11 motivos para você visitar Miami

VMPM - ThIP5“Mas Miami? Deve ter só o nome. Não deve ser tão interessante assim” Você pode se perguntar. Um artista famoso nascido por lá discorda de você. Seu nome: Pit Bull. O cantor cantava o famoso “Hey Mr. 3-0-5” antes de suas músicas fazendo referência ao DDD da cidade. Então veja a seguir 11 motivos para você concordar com o Pit Bull e visitar Miami:


1. Praia

Sarasota Beach

Esse deve ser um dos principais pontos da lista sobre o por que visitar Miami. Por ser um dos poucos lugares do mundo a ter um clima subtropical e sol duranto o ano inteiro, quase todo o dia é dia de praia. Mesmo na temporada dos tornados e chuvas, estes sempre terminam com fortes raios de sol.

Muitas praias são conhecidas, mas recomendo você ir em locais mais ao sul que são um pouco mais privados. Entre as boas pedidas temos South Beach e Nikki Beach. Mas não se pode ir pra lá sem ir para Sarasota, a praia conhecida por ter a areia mais fina e branca do mundo. Muito bonito né?

 


2. Compras

Compras Aventura Mall

“Vai pros Estados Unidos? Me traz um _______ !”

Nós sabemos bem que ir para os Estados Unidos significa fazer compras. E Miami é um dos lugares que ajuda a reforçar isso. Com uma grande infinidade de shoppings fica muito fácil para qualquer turista pirar e gastar boa parte das suas reservas por lá.

Mas nem tudo é tristeza! Com foco e sabendo o que se precisa comprar, é capaz de aproveitar as diferenças (gritantes) entre os preços de alguns itens lá e aqui, e economizar bastante. As duas ruas mais famosas para compras são a Lincoln Road e a Collins Avenue, e os melhores shoppings são Aventura Mall, Dolphin Malll, Miami International Mall, Daydon Mall e Miami Outlets.

Prepare os bolsos que é hora de finalmente comprar o que você queria tanto.


3. Ambiente multicultural

Multicultural

A região é muito multicultural. Lá você encontra gente de todos os lugares do mundo, com muitas pessoas da América Central e América Latina pela proximidade. O lado bom disso além da troca cultural? Comida claro! Turca, Cubana, Brasileira, Turca, Francesa, Israelita, enfim, só pensar em uma.

Sim, já enchi a boca de água só de imaginar.


 4. Little Havana

Existe uma comunidade muito forte de cubanos por toda a cidade de Miami.. Então um dos bairros de lá é chamado Pequena Havana, por parecer a capital de Cuba, mas em forma reduzida. Você apreciar iguarias cubanas, comprar os famosos charutos, e beber um café típico.

Além disso o bairro tem várias galerias de arte, e 3 grandes eventos culturais:

Viernes Culturales (Sextas Culturais), que acontece toda última sexta feira do mês, e tem apresentações de música e danças ao vivo além de galerias de arte abertas até as 23h

Cuba Ocho, um local eclético que tem mobílias bem antigas (algumas tiveram como dono o Frank Sinatra), arte, jazz ao vivo e bar com cachaças.

Carnaval Calle Ocho Festival que acontece em março, sendo o evento do ano onde se celebra o carnaval nas ruas.

O cantor Pit Bull foi nascido em Miami de pais cubanos, começou a carreira em uma banda que chamou de Calle Ocho, a rua principal do bairro.

Deu vontade de conhecer?

 


5. The Venetian Pool

Venetian Pool

Venetian Pool é uma piscina criada utilizando como fonte um poço artesiano de água cristalina vinda de fontes subterrâneas, que é renovada diariamente. É um local muito bonito, com água beeem gelada e natural. Diria que é uma das atrações mais bonitas artificiais de Miami.

Funciona diariamente das 10h às 17 e o custo é baixo comparado com outros programas turísticos da região (US$ 12,00 Adultos e de crianças de 3 a 12 anos US$ 7,00).

Se estiver com a família ou grupo grande é possível alugar o local para uma festa na piscina! Imaginou?

Obrigatório passar pelo menos algumas horinhas aproveitando o local.


6. Vida Noturna

Night Life

Miami é muito conhecida pela sua vida noturna. São tantas opções de restaurantes, bares e festas, que para conhecer todos você precisaria se preparar para ficar por lá por meses. Sempre há algo para fazer não importa a hora do dia.

Muitas celebridades escolhem a região como destino de suas saídas. Além disso muitos locais servem os famosos mojitos king-size, ou seja, um copão pra deixar você e seus amigos impressionados.


7. Parque Nacional Everglades

Everglades

A região da Flórida é uma região de pântano. Um dos poucos locais onde você ainda consegue ver esse tipo de ambiente é no sul, na região de Everglades. Lá se mantém o parque nacional, que serve como habitat para muitos animais em instinção, como o crocodilo americano e a famosa pantera da Flórida. O custo de entrada é bem acessível, e ainda é possível acampar.

O parque por si poderia ser foco de um artigo só para ele de tantas coisas interessantes que se pode fazer. Entre os programas, os mais famosos são o aerobarco, que transita desbravando a região pela água, o observatório Shark Valley que permite uma vista 20 m acima do nível das árvores, e nadar no recife de corais.

Um ótimo lugar para se reconectar com a natureza.


8. Arena American Airlines

American Airlines Arena

O povo americano é fanático por basquete na mesma medida que nós brasileiros somos por futebol.

Em Miami fica a Arena America Airlines, estádio do Miami Heat, um dos times mais fortes da NBA, liga americana de basquete. Vale a visita ao estádio.

E caso você não queira gastar com o ingresso, os jogos costumam ser transmitidos nos bares da região. Prepare os petiscos, as bebidas e curta o jogo ali mesmo. Quem sabe você não dá sorte de assistir um clássico como Miami heat vs Lakers?


9. Seaquarium

Seaquarium

Se você está cansado de ir à aquários onde você vê tudo do outro lado do vidro, o Seaquarium é uma experiência única. Você pode entre outras coisas, nadar, encostar e abraçar golfinhos e focas e interagir com animais no recife de corais. Uma experiência mais interessante que a outra.

Infelizmente as atividade não são tão baratas. Porém, se estiver em Miami com um dinheirinho a mais, já sabe onde gastar!


10. Florida Keys

Key West Sunset

Se você estiver fazendo uma viagem um pouquinho mais longa para Miami, você pode se aventurar um pouco mais para o sul e e ir para Florida Keys. The Keys são pequenas ilhas que estão a apenas 2-3 horas de distância de Miami de carro.

Lá você pode viver a boa vida boêmia. E ainda comer os melhores peixes que você já experimentou e pegar o melhor bronzeado da sua vida.

Além disso, lá fica Keywest, local onde você vai ao ponto mais ao sul do país, ponto que fica a apenas 144 km de Cuba, e onde ocorrem as competições de regatas. O pôr-do-sol lá é uma atração à parte.


11. Wynwood Art District

Wynwood art district

Antes conhecido por ser um bairro mal cuidado e totalmente degradado, até que Tony Goldman passou por lá e decidiu revitalizar o bairro. Ele convidou muitos amigos grafiteiros para usar as paredes e portas dos galpões como quisessem. Isso só poderia dar errado ne?

Na verdade não, os grafites ficaram lindos, e hoje o bairro é presença obrigatória para qualquer um que passa pela região. Hoje já passam de 70 galerias, e mais o número de grafites que não para de crescer.