5 erros idiotas que muitos brasileiros cometem nos aeroportos americanos

Quando o avião está descendo, a adrenalina sobe e um turbilhão de emoções toma conta, pois para muitos é um lugar completamente novo, os EUA.

A porta se abre, e já quase não se escuta mais o bom e velho português. Agora o inglês toma conta, e quando menos se percebe, já está dentro do aeroporto.

Encontrando-se no aeroporto americano, existem certas coisas que não podem ser feitas. E se fosse falar sobre cada uma delas, a lista ia ser enorme. Sabendo disso, selecionei algumas gafes que muitos brasileiros cometem nos aeroportos internacionais.

Estou me referindo para aqueles erros que os próprios brasileiros apontam e dizem: olha lá, tinha que ser brasileiro, não é?

Ah, já que estamos falando de viagem aos EUA e sei que muitos brasileiros viajam mesmo sem falar inglês, deixei no final deste artigo um convite especial pra você, aproveite em quanto dá tempo.

1 – Furar a Fila

Olha, se tem algo abominável que muitos brazucas fazem até mesmo lá fora é furar a fila. Meu deus do céu, que falta de educação! Isso além de mostrar para todos que o seu tempo é melhor do que o do próximo, deixa explícito para quem quiser ver em primeira mão, o “jeitinho brasileiro”.

Furar a fila é um ato corrupto, que demonstra o nível de educação e caráter de muitos brasileiros.

Sabemos que não somos todos assim, porém o americano, o francês, o italiano, o alemão, ao observar o comportamento de alguns brasileiros, já deduzem que nosso povo é por completo desta forma.

E não pense que vai furar a fila e sair barato não. Lá o furão vai certamente ser repreendido e vai passar vergonha.

Então, vamos respeitar, para sermos respeitados.

inglês fila

2 – Cuidado com as fotos

Entendo que a emoção de chegar nos EUA seja imensa, e a foto para o Facebook desse acontecimento deve ser feita. Não tem nada de errado tirar em fotos ao chegar em um lugar novo, mas, evite atrapalhar os outros ao fazer isso.

Muitas pessoas, tiram 857 fotos no corredor do aeroporto, onde quase não tem gente passando (ironia), e atrapalham o fluxo de muitas pessoas. Ninguém tem que parar o trajeto que está seguindo, porque alguém está querendo fazer a foto perfeita.

Creio que o pior caso é quando o indivíduo interrompe o fluxo da escada do avião, pra tirar uma foto. Aí fica aquela situação constrangedora, em que 20 passageiros devem permanecer pacientemente esperando, enquanto um brasileiro tira uma foto.

Lembre-se, nem todos apreciam fotografias, logo, no momento do “click” para a foto, certifique-se de que não há ninguém aparecendo também. Há casos em que pessoas fora da foto, já pediram para deletar a foto, pois não se sentem confortáveis para aparecer em fotos alheias.

Resumindo, vá com calma nas fotos no aeroporto. Sua viagem está apenas começando, e o Facebook pode esperar.

inglês fotos

3 – Não seja folgado. POR FAVOR, NÃO!

Tem muitos brasileiros que independentemente de onde chegam, já vão se espalhando. Quem nunca pegou um ônibus no Brasil, e quando vê um lugar “vazio” tem a mochila, sacola ou algum pertence da pessoa ali? Quase como se a mensagem fosse: você que fique em pé, mas meus pertences não vão pro chão. Isso é vergonhoso, e digno do selo “tinha que ser brasileiro”.

Além de ser uma atitude rude, demonstra um baixíssimo nível de humanidade com o próximo.

Então, ao chegar em algum lugar no aeroporto e se acomodar, lembre-se de que existem outras pessoas que também querem usar aquele espaço. Organize as suas bagagens próximas a você, e se possuir bolsas deixe-as no seu colo.

Por último, fica como dica, caso veja algum idoso, gestante ou portador de necessidades especiais querendo sentar, por favor, dê seu lugar. Vamos sempre lembrar que, gentileza gera gentileza.

inglês não seja folgado

4 – Respeite a esquerda e a direita

Semelhante ao trânsito, esquerda pra quem quer chegar rápido e direita para aqueles que não curtem uma velocidade muito elevada.

Como muitos brasileiros insistem em não seguir regras, quando chegam lá fora passam vergonha. Em certos lugares, se você não respeitar essa simples regra, você toma uma bronca muito grande.

Para não passar vergonha, se atente para onde você deve ir. Não se esqueça de que você não está mais no Brasil, e lá fora é bem diferente.

A falta de respeito da esquerda e direita, pode ser observado em algumas ocasiões. Na escada rolante e no corredor ao desembarcar.

Difícil dizer qual irrita mais, mas, ouso dizer que é a da escada rolante. O espaço ali já é reduzido e se recusar a respeitar o lado certo, torna tudo muito complicado.

Então brasileiros, se atentem a isso para não passar vergonha.

inglês respeite esquerda e direitainglês

5 – Celular na área proibida

Para finalizar, sei que o celular é um item importante, e não é de hoje. Não saímos mais de casa sem ele, imagina então fazer uma viagem.

Atualmente, com o celular é possível até mesmo fazer o check-in, agilizando o processo e evitando filas intermináveis.

inglês

Entretanto, muitos brasileiros não conseguem respeitar os avisos de não usar o celular em determinadas áreas e isso pode acarretar em desagradáveis chamadas de atenção.

Uma dessas áreas proibidas seria dentro do avião, já em solo no aeroporto. Entenda que, o uso de celular atrapalha e muito a comunicação da torre de controle com o piloto. Se o piloto não se comunica propriamente com a torre, acidentes podem ocorrer com a aeronave ou com quem está fora da aeronave.

Portanto se não é a hora de usar o celular, apenas respeite e não use. Não passe vergonha!

Espero que ao final deste artigo, todos possam refletir e repensar sobre algumas atitudes. Como foi dito no início deste texto, esses são apenas alguns erros idiotas.

Se você lembra de alguma situação que viu em viagens ao exterior que te fizeram pensar “tinha que ser brasileiro”, conte pra gente nos comentários aqui embaixo.

Um Convite meu pra você.

Você já imaginou que pode estar perdendo dinheiro ou uma nova oportunidade de carreira por não saber falar inglês?

Já ficou constrangido ao estar ao lado de pessoas conversando em inglês e não poder participar?

É… eu sei exatamente como você se sente e também sei como resolver esse problema, RAPIDAMENTE!

O professor Jerry descobriu os segredos que as escolas tradicionais de inglês não querem que você saiba de jeito nenhum…

O que ele descobriu é que falar inglês é MUITO mais fácil do que o português e que, com a informação certa e o método correto, em apenas 4 meses é possível conversar em inglês…

Entenda PORQUE ninguém quer que você descubra esse segredo…

Saiba como isso é possível, assistindo este vídeo.

InglesdoJerry01

  • Jósé Americano Filho

    Como acumular pontos no cartão fidelidade

  • Vania Lage

    vai viajar mais e pare de falar merda.. A maioria nao faz nada disso ai que vc postou….

  • Ana Célia Malavasi

    Mas, tudo isso não deveria ser feito em lugar nenhum…

  • Sandro Scotta

    que postagem ridícula, quem escreveu isto tem o que? 11, 12 anos de idade? Erros em aeroportos americanos??? Primeiro, não são erros, são grosserias, e são grosserias em qualquer lugar do mundo, e infelizmente feitas por pessoas de diversas nacionalidades.

  • Alessandro Camilo

    Professor Jerry?
    To fora desse figura

  • Ellen martins

    Que preconceito!!
    Na europa eu vi um monte furando fila, pulando catraca e não eram brasileiros.
    Por favor, até parece que somos todos errados.
    La fora tb tem disso