5 melhores destinos de ecoturismo no Brasil

Com a crise e a alta do dólar, você provavelmente repensou sobre viajar para fora do Brasil.

Porém quem disse que você precisa sair do nosso querido país para aproveitar destinos inesquecíveis e únicos?

E se eu te dissesse que além de aproveitar paisagens sensacionais você pode economizar dinheiro?

Para te ajudar com isso, selecionamos os 5 melhores destinos de ecoturismo por aqui para você ficar mais em contato com a natureza, aproveitando uma boa viagem, e ainda gastando pouco:


1. Bonito – MS

O número 1 da lista é considerado por muitos como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, e um dos destinos mais incríveis para se conhecer por aqui.

Chama bastante atenção pelos rios, piscinas naturais e cachoeiras de águas cristalinas, onde se pode nadar na companhia de peixes das mais diversas cores.

Também existem trilhas, e grutas maravilhosas, como a Gruta Azul, uma gruta que contém um lago com 90m de profundidade, e é uma das maiores cavidades do mundo e a maior do Brasil.

Apesar de poder ser visitado o ano todo, o período ideal para visita são os meses de dezembro e março. Como as chuvas estão em alta, a vegetação  fica mais bonita e verde, e você pode ver os animais de lá.


2. Fernando de Noronha – PE

A região é muito conhecida por nós brasileiros. Mas não só por nós! É considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. O local tem uma beleza única, sendo considerado um dos lugares mais lindos de todo o planeta.

É possível fazer um pouco de tudo por lá, como nadar em meio aos corais, observar golfinhos que passam por ali, praticar o mergulho, e até passear de bug.

Outra atração são as trilhas ecológicas, como a do Jardim Elizabeth da Costa Esmeralda ou da Baía do Sancho.

Visita obrigatória para qualquer brasileiro se orgulhar do que temos em território nacional!


3. Foz do Iguaçu – PR

A região é considerada patrimônio mundial da humanidade por suas 275 quedas d’água que formam as Cataratas do Iguaçú, incluindo a famosa “Garganta do Diabo” a maior e mais famosa.

No Parque Nacional do Iguaçu você pode encontrar diversas opções de ecoturismo, como Rapel, passeios de bote, arvorismo, visita ao safari, contato com os animais (cuidado com os saguis; eles mordem), trilhas diversas, além de ter acesso às quedas, que são um show a parte.

Lá está o ponto triplo, onde o Brasil, Argentina e Paraguai fazem fronteira. Então, além dos programas de aventura, você ainda pode aproveitar para fazer uma visitinha, e aproveitar que o real ainda está valorizado em comparação com suas moedas para fazer umas comprinhas.

O melhor período para ir lá é quando você tiver alguns dias livres. As atrações estão ativas durante todo o ano, e você pode aproveitar sempre, não importa o mês.


 4. Chapada Diamantina – BA

Essa região também está na lista dos locais considerados um dos mais bonitos do Brasil. Lá você encontra uma diversidade muito grande de opções de ecoturismo.

As paisagens são de tirar o fôlego, e é possível fazer um pouco de tudo, como nadar em cachoeiras, e rios, visitar grutas e cavernas, trilhas e vales. A caverna da Torrinha é atração obrigatória, por seus cristais com até 60 cm.

A maioria dessas belezas você encontra dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Então, mesmo se for um ecoturista de primeira viagem, não vai ter grandes problemas com o passeio!

A melhor época para se visitar é entre dezembro e março, quando é verão, e os rios e lagos estão cheios pela alta das chuvas.


5. Chapada dos Veadeiros – GO

É uma região com paisagens sensacionais, que foi reconhecida como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2001.

Muitos acreditam que tem que o local tem um ar místico, que energeticamente ele é o chakra cardíaco do planeta. Também passa por lá o Meridiano 14, o mesmo que passa por Machu Picchu. Crenças a parte, é um lugar ideal para se aventurar.

Muitas atrações ficam dentro do Parque Nacional. Lá você pode fazer trilhas passando pelos cânions e cachoeiras, que são muitas. Os Saltos do Rio Preto são atrações obrigatórias.

Além disso, na região você pode se aventurar fazendo Rapel, arvorismo, e canoagem.

A melhor época vai depender do que você quer: de outubro a março os rios estarão bem cheios, mas chove bastante. De abril a setembro, o clima fica bem mais seco, então os rios estarão menos cheios, mas você não vai tomar sustos com chuvas durante seu passeio.

Esses são os 5 destinos para se aventurar do país!!!

Mas se além de economizar nestas viagens, você quer economizar na passagem aérea, então descubra como com o Turbine suas Milhas Aéreas, e aprenda os segredos para acumular 20.000 milhas aéreas em 5 semanas!