8 Praias que parecem ter saído de um conto de fadas!

Não tem nada como ir á praia! É como uma terapia natural!

E com certeza você já deve ter conhecido algumas. Mas com areia negra, de vidro, ou vermelha? Sim! Existem praias assim!

Praias que parecem ter saído dos livros de contos de fadas. Sem brincadeira!

Não acredita? Então confira:


1. Praia Vermelha de Panjin, China

Já vou começar a lista com essa praia que até hoje me deixa de boca aberta! Só depois que você vai até a China e visita a Praia Vermelha de Panjin que você acredita que é real.

Durante todo o verão a praia  se mantém na sua cor com tons esverdeados. Porém, no outono, a praia se transforma. Ela assume uma cor carmesim. Um vermelho muito característico!

Os cientistas já entenderam o por quê: existe por lá uma espécie de alga que somente cresce nas condições certas. E essa alga dá essa cor maravilhosa à areia!

Se você acha que é mito, acredite: é coisa linda! Vale muito a pena ir, tocar nessa areia, aproveitar essa vista e tirar fotos que você nunca conseguiria sem umas boas horas de edição no Photoshop!


2. Lagoa Jokulsarlon, Islândia

Para nós brasileiros é muito fácil imaginar como deve ser diversas praias pelo mundo. Mas uma coisa muito difícil de imaginar são lugares com gelo. É tão incomum, que quase todo mundo que conheço tem curiosidade de ir à um lugar congelado.

Se esse é o seu caso, pode marcar sua viagem para a Islândia. Pela sua localização, você encontra gelo por lá em uma boa parte do ano. Mas nada vai ser o mesmo depois de visitar a lagoa Jokulsarlon!

Com uma areia negra, coberta por uma capa branca de gelo e icebergs azuis flutuando, a, lagoa Jokulsarlon é um dos lugares de deixar turistas confusos e fascinados.

Se você ainda não estava confundido, Hollywood já se  “apropriou” do lugar. Por lá foram filmados filmes como Batman Begins e Lara Croft: Tomb Raider! Pronto, agora não tem mais desculpas para não conhecer!


3. Praia de Zlatni Rat, Croácia

A Croácia, junto à sua vizinha Sérvia, são o tipo de lugar que você não dá nada! Mas não sabe o que está perdendo. O país é realmente de tirar o fôlego. Além de ter muitas cenas da série Game of Thrones filmadas por lá, por lá você encontra a praia de Zlatni Rat.

E não! Apesar do nome, não existem ratos e não tem nada a ver com esse animal. O lugar é conhecido como Cabo Dourado e Chifre Dourado, é um pedacinho de terra que dá a impressão de ser uma praia particular. Como a do filme Lagoa Azul, sabe?

Eu duvido você achar uma água tão azul e cristalina como a dessa praia, considerada a 3ª praia mais bonita de toda a Europa!

Para ver outros lugares que você não dá nada, mas deveria, clique aqui!


 4. Praia de Vidro, Califórnia (EUA)

Esse nome por si só já gera curiosidade, não é mesmo? Pois é. E é por um bom motivo. O lugar foi a muito tempo um lugar onde se descartava lixo dos mais diversos tipos.

O governo resolveu fazer uma limpa, e retirar todos os resíduos que estragavam a região, principalmente metais. Porém, todos os resíduos biodegradáveis ficaram por conta da Natureza dar conta. Junto a esses resíduos, muito vidro e cerâmica acabaram ficando.

Com o ir e vir das ondas desgastando esses materiais, foram sendo criados objetos que parecem pedrinhas de vidro brilhantes, de diversas cores que fazem com que a areia por lá seja única!

Isso que pode se chamar transformar lixo em tesouro!


5. Praia Maho, São Maarten (Caribe)

 

A praia de Maho é aquele tipo de lugar que vai te fazer PIRAR! Sem exagero! A praia, que fica na ilha de São Marteen é uma praia onde os aviões passam MUITO PERTO! Olhe bem para essa foto e imagine você tomando um belo banho de mar, ou pegando aquele solzinho, quando um eclipse de metal passa por você!

Sim, e isso é real, e acontece muitas vezes ao longo do dia. Os aviões passam tão perto, que se você estiver tirando um cochilo, ou não se segurar, pode ser jogado pelo vento da turbina.

Apesar dessa “aventura” contínua, a praia é linda. Com uma água cristalina e areia fina, não tem como não dizer que é uma praia do Caribe!


6. Praia de Punalu´u, Hawaii (EUA)

Essa praia tem uma aparência que parece montagem. “Quem passou o Photoshop na areia?” você pode se perguntar. Isso porque toda a areia dessa praia é negra. Parece carvão em pó. Apesar de estranho é fácil entender o motivo: atividade vulcânica.

Por milênios ouve atividade vulcânica na região. A lava corria para o oceano. Quando a lava muito quente se encontrava com a água extremamente fria pequenas explosões jogavam o material para a areia.

Por lá você consegue encontrar espécies de tartaruga em extinção, como a tartaruga-pente e a tartaruga verde! Nadar nas águas não é muito aconselhável. Mas você encontra um fenômeno único ali: nascentes de água doce e gelada que entram no oceano por baixo d´água. Ou seja, água doce, nascendo na água salgada!

Vai entender! Mas é um lugar realmente muito lindo!


7. Praia escondida, Puerto Vallarta (Mexico)

Você consegue imaginar as palavras bomba, e muito bom, colocadas na mesma frase, sem ser dita por um louco com síndrome de Cérebro do desenho Pink e Cérebro (“Dominar o mundo”)? Pois é! Nesse caso pode ser usada sim.

A famosa praia escondida mexicana surgiu depois que o governo mexicano fez testes com o disparo de bombas na região. Os bombardeios treino acabaram formando essa praia subterrânea que parece um paraíso de filme!

A única forma de acessar a praia é por um túnel secreto cuja entrada não é tão fácil de ver. Mas depois que você chega lá consegue entender a definição da palavra paraíso, e até esquece das bombas que deram origem a ela!

Incrível, com certeza!


8. Praia de Boulders, África do Sul

O nome da praia em inglês significa “Praia de Pedregulhos”. Mas esse nome não diz muito sobre o que você vai encontrar por lá. Se você é do tipo de pessoa que vê foto de cachorros e gatinhos e fica todo (a) derretido (a), essa é a praia que precisa estar na lisat de lugares para se conhecer.

Por lá você encontra nada mais nada menos do que uma grande colônia de pinguins. SIM! Esses pássaros aquáticos que parecem vestir um terno passeiam por lá na maior naturalidade. A colônia começou em 1982 com só um casal. Hoje já passaram do 3.000. Esses bichinhos não perdem tempo!

Além disso, a praia por lá é muito tranquila e cristalina. O nome foi dado pela grande quantidade de grandes pedregulhos que separam a areia do mar.