[VÍDEO] As 7 maravilhas do mundo antigo

As 7 maravilhas do mundo antigo

Criada pelos gregos, foi originalmente nomeada de “As sete coisas dignas de serem vistas. Ainda que algumas destas maravilhas não existam mais, seus locais de origem possuem muita história, e abrigam museus muito interessantes, criando uma bela deixa para seu próximo roteiro de viagem, confira:

A grande Pirâmide de Gizé

Construída há 4500 anos pelos egípcios, como monumento ao Rei Queóps.
Foi construída por 100.000 homens e demorou 20 anos para ser concluída

Jardins suspensos da Babilônia

Encomendado pelo Rei Nabucondonosor em 605 aC, como presente para sua esposa, a Rainha Amytis. Consistia em uma gigante estrutura arquitetônica, que abrigava lindos jardins, com fauna e flora exóticos. Os vestígios desta maravilha podem estar situados na região Sul do Iraque, onde situava-se a famosa Babilônia.

A estátua de Zeus

Essa estátua de aprox. 12 metros, o equivalente a um prédio de 5 andares, foi construída em ouro e marfim. Situava-se na cidade grega de Olímpia, e demorou aproximadamente 8 anos para ficar pronta.

Templo de Artemis

Localizava-se na cidade de Éfeso, na Turquia, e foi durante muito tempo o maior templo do mundo antigo. Era composto por 127 colunas de mármore, cada uma com 20 metros de altura. Demorou 120 anos para ser concluído, e foi criado em homenagem a Artemis, deusa dos bosques, da lua e da caça.

Mausoleu de Halicarnasso

Foi uma tumba construída em 350 aC, em Halicarnasso, hoje atual Bodrum, na Turquia. Tinha aproximadamente 45 metros de altura, e foi erguida em homenagem a Mausolo, uma importante figura política. Foi destruído em meados do séc. XV por sucessivos terremotos, mas seus vestígios e escombros ainda existem.

Colosso de Rhodes

Era uma suntuosa estátua de bronze de 33 metros, construída na Grécia para homenagear Hélio, o deus do sol. Cada um dos pés desta gigantesca estátua ficavam apoiados nas margens do canal que dá acesso à Ilha de Rhodes. A estátua era tão grandiosa que nem mesmo um homem de estatura normal conseguia abraçar o seu polegar.

Farol de Alexandria

Chegando a quase 150 metros de altura, manteve-se por mais de 5 séculos como a estrutura mais alta feita pelo homem. Em seu interior ardia uma chama, que através da ajuda de espelhos, iluminava à uma distância de até 50km. Foi toda construída em mármore, na ilha de Faros, próximo ao porto de Alexandria.