Bora tomar uma gelada? Conheça agora o país que possui mais 120 cervejarias

Final de semana tá chegando, e se tem uma coisa que combina muito com ele, é uma cervejinha gelada. Reunir os amigos, beber um pouco ou tomar uma gelada com aquela pessoa especial, parece ser um final de semana perfeito, não é?

cerveja

Já imaginou como seria espetacular, conhecer um país que possui mais de 120 cervejarias? Para um amante dessa bebida maravilhosa, isso seria surreal e até acho que você esteja pensando: “esse lugar realmente existe”?

Sim, e se chama Bélgica. A cultura da cerveja belga se deve por conta da localização e o país ainda foi muito abençoado por possuir uma água de boa qualidade. A cerveja no país começou a ser produzida ainda na idade média, para ser comercializada com outros povos.

Bruges, Bélgica

E não pense que apenas na capital você irá encontrar centenas de tipos de cerveja. Ghent, Antuérpia, Leuven, Bruges, enfim, você irá encontrar bebida de boa qualidade em todas elas.

cerveja

Lá, todo barman que se preze, sabe como servir propriamente essa bebida maravilhosa para cada um de seus clientes, utilizando o copo apropriado e o descanso correto. É meus amigos, na Bélgica a cerveja é levada muito a sério.

Mas, nem só de cerveja vive o homem. Hora de comer! Vai ser uma surpresa se eu disser que a culinária belga leva cerveja no preparo de algumas receitas? Você terá a chance de experimentar pratos em que, a cerveja é totalmente harmonizada com os alimentos, sendo servida de forma cuidadosa, para que você possa ter a melhor experiência gastronômica possível.

Algumas atividades para você realizar, caso decida visitar o país da cerveja:

– Alugar um carro e dirigir pela região dos Flanders, fazendo paradas nas pequenas cidades e cervejarias. Nem preciso dizer para não dirigir se beber.

– Visitar o museu de Brasserie Cantillon Brouwerij, onde você irá ter uma grande aula sobre a história da cerveja.

– Ir até a cidade de Bruges e fazer uma parada no famoso pub Brugs Beertje, um estabelcimento tradicional que oferece nada menos que 300 tipos da bebida fermentada.

– Vá também a Leuven, lar da famosa Stella Artois e local onde se localizam mais de 40 pubs, bem próximos, uns aos outros.

– Comer uma deliciosa refeição chamada de moules et frites, em Bruxelas.

Espero ter despertado sua curiosidade para conhecer esse país maravilhoso, detentor de uma das bebidas mais apreciadas pelo mundo.

Agora é só fazer as malas, juntar o dinheiro pra gastar na cerveja e boa viagem!