COMO A ALTA DO DÓLAR VAI TE AJUDAR A VIAJAR MAIS

VMPM - P46 - COMO A ALTA DO DÓLAR VAI TE AJUDAR A VIAJAR MAISA alta do dólar assustou todo mundo, não é mesmo? Apesar disso, todo mundo continua viajando!

Se você também é desses que não abre mão de viajar por nada, mas também não é herdeiro de nenhuma grande fortuna que possa ser esbanjada, veja algumas considerações sobre como a alta do dólar vai te ajudar a viajar mais. Garantido!

Destinos que você nunca pensou em visitar (está fora do seu radar)

Então você é daqueles que não gosta de viajar em seu próprio país? Pois saiba que não há melhor hora para conhecer mais do território nacional. Passagens promocionais nacionais abundam entre as Cias aéreas, mesmo para feriados concorridos como Natal e Reveillon.

Além disso, vale muito à pena visitar outros países no exterior cujo real ainda seja mais forte que a moeda local (mas não se esqueça de levar em conta o custo de vida e a inflação). Importante!

Conheça a Bulgária, o Peru ou a Guatemala… O peso argentino é apenas mais um motivo pelo qual você deveria visitar Buenos Aires… Faça um Belo cruzeiro aqui pelas redondezas mesmo (várias cias marítimas congelaram o dólar a um câmbio bem atrativo)… Descubra porque a Tailândia é o destino favorito dos mochileiros… Resumindo, encare essa alta do dólar como uma oportunidade gigantesca de viajar para países que você nunca tinha considerado conhecer e realizar seus maiores sonhos! Sabe aqueles que estão meio esquecidos?

Abrir mão de certos luxos em troca de experiências enriquecedoras (repense)

Se você é do tipo que só compra pacote de viagem pronto, talvez esteja na hora de repensar suas escolhas. Considere você mesmo montar seu próprio (incrível) roteiro de viagem. Dessa forma, você pode aproveitar nossas dicas exclusivas pouco divulgadas (inclusive os agentes de viagem) sobre como encontrar passagens baratas.

E que tal se hospedar em algum lugar mais alternativo? Considere um hostel! A diária é baixa e a diversão é nas alturas. Pode confiar! E se você estiver confiante, você ainda pode descolar um couchsurf na casa de algum local e poupar os dólares que você gastaria com um hotel.

Por último (e muito legal), aproveite a alta do dólar e considere doar seu tempo em um projeto voluntário no exterior.

Aprender a se planejar financeiramente (aprenda e aprenda)

Não há melhor maneira de aprender a poupar do que passar por algum aperto financeiro. Quem já ficou com a conta no vermelho sabe exatamente do que estou falando.

O segredo essencial para aprender a viajar barato está em planejar sua viagem com eficiência. Você pode colocar os olhos nesse post sobre como planejar a viagem perfeita em 10 passos para algumas dicas de como um bom planejamento te ajuda a salvar alguns obamas.

O dólar hoje torna essencial que você comece a planejar sua viagem com alguma antecedência, a fim de conseguir passagens mais baratas, diárias promocionais de hotéis e até alguns descontos em passeios fantásticos.

Temos vários artigos incríveis aqui no site ensinando a viajar gastando pouco ou praticamente nada, então não deixe de dar uma pesquisada mais a fundo para aprender a Como Viajar o Mundo Quase de Graça, Como Economizar em Viagens Internacionais e Como Viajar Barato para Itália, Buenos Aires, Miami, etc.