COMO APROVEITAR OS PROGRAMAS DE FIDELIDADE

como aproveitar 2.1Uma das ideias (um pouco) erradas que temos a respeito do tema milhas aéreas é o pensamento de que só se pode acumular milhas através de viagens! Como se as cias aéreas fossem as detentoras supremas do “cajado dourado” desse benefício e que só a elas cabe distribuir suas graças sobre nós meros mortais.

Não! Não é verdade! Há inúmeras grandes maneiras de acumular milhas aéreas – muitas delas nem mesmo envolvem o uso do cartão de crédito sabia?

Nas próximas linhas você vai aprender como isso é possível.

Se você quiser saber na íntegra todos os segredos (guardados a 7 chaves) de como acumular milhas aéreas rapidamente como um maratonista dos 100 metros rasos, inclusive podendo acumular até 20 mil milhas em apenas 5 semanas, foque seu olhar nesse curso aqui: Turbine Suas Milhas Aéreas. Simplesmente é um divisor de águas para quem quer ir a fundo ao mundo das milhas aéreas. O Allan Costa é um pioneiro (jedi) das milhas áreas aqui no Brasil e com suas dicas preciosas você logo SÓ vai viajar utilizando milhas aéreas. (Imagine…)

Mas, já que você está lendo atentamente como aproveitar 2.1até aqui, deixe eu te contar por aqui alguns dos segredos dourados de acumular milhas aéreas, e eles respondem pelo nome de programas de fidelidade. Já ouviu falar? … Abaixo está o que você precisa saber antes de tudo.

PROGRAMAS DE FIDELIDADE

Programas de fidelidade, como o próprio nome já diz, são benefícios (barganhas) ou vantagens que algumas empresas utilizam no intuito de fidelizar clientes. O exemplo mais conhecido é das linhas aéreas e cada uma tem seu programa específico (a TAM tem o Multiplus, a Gol tem o Smiles, assim por diante). Ou seja, não adianta nada você acumular um pouquinho de pontos no Multiplus, um pouquinho no Smiles, etc. Para maximizar os seus pontos, você precisa acumulá-los no mesmo lugar (Esse é o pulo do gato)! E é assim que você acaba como um cliente “fiel” a sua empresa.

Mas, as cias aéreas não são as únicas a se utilizarem dos programas de fidelidade. Existem muitas outras e nós vamos falar aqui um pouquinho delas para você também:

CARTÃO DE CRÉDITO

Mesmo se você não tem um cartão de crédito (ainda), você provavelmente já ouviu falar que é possível acumular milhas aéreas a partir do uso do cartão. Mas, uma verdade aqui é que nem todos os cartões conferem esse benefício ao usuário. É preciso conversar diretamente com seu gerente no banco para saber exatamente qual o melhor cartão de crédito escolher.

Para já ir com informações precisas para a essa conversa com seu gerente, cheque de perto nosso artigo sobre como escolher um cartão de crédito para acumular milhas. (É detalhado)

MULTIPLUS

O Multiplus é o programa de fidelidades parceiro da TAM, mas ele não se restringe apenas às passagens aéreas. A Real verdade é que você pode comprar diárias de hotéis, aluguel de carros, e até outras coisas mais genéricas como celulares, ingressos, móveis, etc., nos sites de parceiros da empresa.

A Multiplus é atualmente o melhor programa de fidelidade no que diz respeito à cias aéreas, isso porque ele está ligado à TAM e consequentemente à One World, uma aliança de linhas aéreas a qual a TAM pertence. Isso te dá muito mais opções de destinos para escolher, além de que com todos os parceiros que são ligados à Multiplus, fica bem mais fácil acumular milhas mais rapidamente.

Para adiantar sua vida e te colocar em vantagem, veja de perto quais são os principais parceiros da Multiplus:

Cartões de Crédito: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, Santander

Viagens: TAM, One World, Accor, Hilton Hhonors, Booking, Hertz, Tam Viagens, CI, Trip Advisor

Compras Online: Walmart, Ponto Frio, Netshoes, Dafiti

Dia a Dia: Droga Raia, Postos Ipiranga

Você tem noção que só o fato de você reservar seu hotel online através do Booking te dá direito a pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas? Ou que ao voltar você pode avaliar esse mesmo hotel no Trip Advisor e ganhar pontos grátis? Exatamente! E os postos Ipiranga, então? O programa dos postos Ipiranga é tão sensacional que merece um capítulo à parte especial.

KM DE VANTAGENS

KM de Vantagens é o nome do programa de fidelidade dos postos Ipiranga e que podem ser trocados por pontos Multiplus (TAM). Mas, isso não é tudo. O que torna esse programa especial é que você pode trocar 1 km de vantagem por até 4 pontos Multiplus! Isso que é vantagem não é mesmo?

E o legal é que KM de Vantagens não se aplica apenas à compra de combustível: você pode acumular pontos ao tomar um cafezinho com aquele pão de queijo nos postos de conveniência da am/pm, ao comprar no ShopTime, ao fazer reserva no Hotel Urbano, ao contratar o seguro do seu carro pelo Itaú, ao assinar uma revista pela editora Abril, mais uma vez ao comprar com a Dafiti, ao desapegar na OLX e até mesmo ao indicar amigos.

É um programa super (MEGA) completo e logo ao se inscrever você já ganha pontos! Vale à pena conferir hoje mesmo.

Agora que você já conhece um pouco sobre os programas de fidelidade disponíveis, vamos a algumas dicas especiais rápidas e pouco divulgadas:

1 – Pague o máximo possível de contas no cartão de crédito. Vai comprar um jornal na esquina? Cartão de crédito. Um sorvete na padaria? Cartão de crédito. Pagar a conta de luz? Cartão de crédito. Não se esqueça de que alguns cartões de crédito até dobram seus pontos.

2 – Escolha apenas um programa de fidelidade das cias aéreas para fazer parte. Distribuir seus pontos (e seus esforços) não é uma coisa legal. Atualmente, o melhor programa disponível é o da TAM, pois ela está associada à Multiplus.

3 – Se tiver que fazer compras online, dê preferência a um site que esteja associado ao seu programa de fidelidade. Com a invenção do ecommerce, hoje em dia você não precisa nem mesmo ir à loja experimentar sapato! Não serviu? A Dafiti troca pra você.

4 – Crie o hábito de voltar das suas viagens e correr para o Trip Advisor. Lembre-se que cada hotel avaliado te dá 500 pontos que depois irão virar 2.000 pontos quando convertidos para o Multiplus! Você já tem metade de um trecho aéreo nacional aí quase sem nenhum esforço.

5 – Desapegue! Todo mundo sempre fala que quer viver uma vida menos apegada o mundo material e não existe melhor hora do que agora! Na OLX você ganha 200 pontos por anúncio e pode anunciar até 5 vezes ao mês para ganhar pontos. Aproveite essa vantagem!

6 – Compartilhe o conhecimento! Indique amigos para participar dos programas e ganhe pontos de graça!