• LoveXis Da Paulinha

    Não existem isso de quem já tem passaporte brasileiro não ter que ir pra entrevista no consulado…

    • Allan Costa

      Só menores de 18 anos é que não precisam ir na entrevista no consulado, para maiores de 18 anos todos devem ir fazer a entrevista.

  • Walter A. Silva

    Apenas para complementar um pouco a sua orientação, Allan:

    1) Se o seu visto for de turista, preencha o formulário DS-160. Para isso, acesse a página https://ceac.state.gov/genniv/ . Esse formulário é preenchido em inglês e você pode contar com a assessoria de algum parente, amigo ou empresa para ajudar no preenchimento. Caso resolva fazê-lo, logo após o início será gerado um número para a sua aplicação: anote-o.
    2) Depois de preenchê-lo, imprima a página de confirmação, pois precisará dela posteriormente.
    3) Acesse o site do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV): https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv . Caso ainda não possua uma conta, crie a sua. Preencha os dados, as opções de pagamento e será gerado um boleto. Se quiser que a entrevista seja com mais de uma pessoa (p.ex., juntamente com a sua esposa e filhos), preencha os dados deles nessa mesma conta e será gerado um boleto único com o valor do visto de todos.
    4) Se o pagamento for em dinheiro, terá que aguardar dois dias úteis até que a confirmação esteja disponível no sistema. Pagamento com cartão de crédito é mais rápido.
    5) Volte ao site do CASV e, quando a confirmação estiver no sistema, vá para a página do agendamento.
    6) Ao fazer o agendamento, você verá que a primeira opção é da entrevista no consulado Americano e a segunda opção é para o agendamento da visita ao CASV (caso isso ainda não tenha sido alterado no site). Nesse caso, MARQUE O AGENDAMENTO NO CASV PARA UMA DATA ANTERIOR AO DO CONSULADO. No CASV serão colhidas as informações biométricas, incluindo digitais e fotografias digitais. Sem isso, você não poderá ser entrevistado no consulado.
    7) Nas datas agendadas, leve todos os documentos necessários, conforme instruções que você obterá no site do CASV. Não adianta chegar muito antes do horário. Pode ser que não te atendam.
    8) Para a entrevista na Seção Consular, leve o máximo de documentos que comprovem que você tem vínculos suficientes com o Brasil, e que o impeçam de permanecer ilegalmente nos EUA. Você provavelmente terá que encarar uma boa fila. Veja no site o que poderá levar e o que deverá evitar.
    9) Feita a entrevista, acesse novamente o site do CASV e agende a retirada do seu passaporte. Mais uma vez, não adianta chegar muito antes do horário, pois pode ser que não te atendam.

    Deus te abençoe.

    • Allan Costa

      Obrigado pela colaboração Walter.

  • Stela Mara Araujo

    Allan no caso de criança só envio foto 5×5 e o passaporte ?

    • Allan Costa

      Oi Stela, ano passado tirei o visto da minha afilhada de 15 anos e enviei a foto, passaporte e fiz todo o preenchimento da documentação que todo mundo faz e também mandei uma autorização assinada pelos pais dela com firma reconhecida.