COMO VIAJAR BARATO PARA CANCÚN

COMO VIAJAR BARATO PARA CANCÚN

VMPM - P32 - Viajando barato para CancunUma viagem para o Caribe é um dos sonhos mais intensos dos brasileiros adoradores de praia e entre todos os destinos disponíveis, Cancún, no México, é normalmente a porta de entrada preferida.

Com mar azul turquesa (que chega brilhar os olhos de tão incrível) e praias de areia branca, o cenário é indescritível. E pode acreditar, você vai passar muito tempo por ali. Garantido! Mas, também pode conhecer ruínas da civilização maia, cenotes e até a famosa boate Coco Bongo, que que assistiu ao filme O Máscara, é inesquecível.

Com tanta oportunidade de entretenimento – e tanta demanda – é de se esperar e muito  que Cancún seja um destino caro, não? Pode ser, se você optar por se hospedar no auge da zona hoteleira em um recorte all inclusive. Mas, seguindo as nossas dicas valiosas, você pode fazer uma viagem razoavelmente muito mais barata.

Confira, então, como viajar barato para Cancún:

Preparado?

COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

Vamos fazer uma simulação?

  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito à passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da cia aérea, dê preferência para datas de saídas às terças e quartas, que são sempre mais baratas.

Você tem que saber dessa regrinha básica…

  • Outra regrinha importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas. Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação.

Descubra Passagens Promocionais.

  • Existem diversas passagens promocionais para Cancún e você pode conferir todas no Melhores Destinos. Pode espiar lá depois. Dê preferência para viajar longe de férias escolares e feriados para economizar ainda mais.
  • Fuja da época do spring break americano (final de fevereiro a final de abril) para conseguir as melhores tarifas. Julho, Dezembro e Janeiro também não são bons meses, pois tudo tende a ser mais caro. Me pergunte como sabemos disso? 🙂
  • Em Cancún, apesar de haver várias opções de ônibus regulares disponíveis, alugar um carro pode te ajudar a economizar. Especialmente se você pretende visitar outras locações como Tulum e Playa del Carmen, mas não tem tempo para se hospedar por lá.
  • Agora, Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas. Você acumula diariamente milhas aéreas? Dica para você levar para a vida: se organize para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Você vai acumular milhas sempre. Agora leia o que vou te dizer a seguir… Se você usa o cartão de credito para isso (OK), se ainda não usa ou não tem cartão de credito você também pode acumular milhares de milhas aéreas sabia? Como? Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas! Lá existe dicas que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes” … Ah, você pode me agradecer depois 😀

COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa área. Dica especial é: quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato diretamente  com o hotel primeiro e negocie uma tarifa especial para sua viagem. Você pode  salvar sua carteira com essa dica especial!
  • Hotel barato em Cancún, só se não for resort e for longe da zona hoteleira. Prefira se hospedar no centro. De lá é possível pegar um ônibus até as praias públicas rapidamente.
  • Já ouviu alguém te dizer sobre programas de fidelidade? E sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis. Basta se cadastrar no site.
  • Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em Cancún. A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta e você vai gostar.
  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil,  (ainda), contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.

Gostou da ideia?

  • Invista em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • Siga esta dica: Evite hotéis all inclusive. Cancún é o tipo de cidade americanizada que tem diversas opções de lugares para fazer suas refeições, sem contar que em passeios de dia inteiro como para Isla Mujeres e Chichen Itza você não vai usufruir desse benefício de qualquer jeito.
  • Às vésperas de sua viagem para Cancún, não deixe de conferir os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte, você pode acabar a noite em um restaurante incrível pagando menos da metade do preço do menu.
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite essas amenidades para economizar na alimentação cozinhando suas próprias refeições. Agora é hora de colocar os dotes culinários a prova! 😀
  • O Señor Frogs é uma das cadeias de fast food mais baratas por lá. (Você vai amar)
  • O mercado central de Cancún tem várias opções em conta para comer e é o tipo de lugar onde os locais frequentam. Logo, pode-se esperar preços justos.
  • Tequila, tequila, tequila! Você está no país da tequila. Tome um shot por nós que não podemos estar aí com você.
  • Experimente as deliciosas cervejas mexicanas Sol e Dos Equis. Algumas pessoas gostam de bebe-las com limão.
  • Visite os supermercados para abastecer a bolsa de snacks. Se você está hospedado em hostel ou hotel com cozinha, você também pode comprar pratos congelados para ajudar no orçamento.

BÔNUS DOURADO: É possível visitar a maioria das atrações de Cancún como a pirâmide Chichen Itza e os parques Xcaret e Xel-Há por conta própria. Para tanto, prefira comprar os ingressos pela internet, já que ali eles costumam se mais baratos. (Essa é uma dica de OURO hein!?)

2 Comments on "COMO VIAJAR BARATO PARA CANCÚN"

    Muito boas mesmo as dicas! Recomendadíssimo Allan Costa! Depois de ler seu artigo fui procurar uma agência e comprei meu pacote de viagens para Cancun com uma agência em São Paulo e super recomendo para quem tiver interesse segue o link: https://goo.gl/IeCEhu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*