Como Viajar Praticamente De Graça Pelo Brasil E O Mundo

Como Viajar Praticamente De Graça Pelo Brasil E O Mundo

VMPM - P8 - Viajar Praticamente de GraçaViajar pelo mundo é o sonho de muita gente, não é mesmo? Será que você sonha também ou conhece alguém que sonha viajar o mundo todo? Um exemplo é o homem que mais viajou no mundo. Conhece? Que tal a obra-prima de Júlio Verne, a Volta ao Mundo em 80 Dias? E você já deu uma olhada no tópico “volta ao mundo” no fórum de viajantes mochileiros.com?

Pois é, não é de hoje que viajar o mundo virou meta de vida para muitas pessoas. Mas engana-se quem pensa que é preciso ser milionário para cumprir tal feito! Viajar barato pode parecer uma tarefa digna dos Doze Trabalhos de Hércules, mas prometemos que se você seguir nossas dicas, vamos te ajudar a tornar essa tarefa muito mais fácil. Talvez tão fácil que seja possível viajar praticamente de graça pelo Brasil e o mundo. Curioso para saber o que está por vir nas próximas linhas?

Quer saber nossos segredos? Quer mesmo? Eeeeeeee…Aqui vai…

COMO ECONOMIZAR COM PASSAGENS AÉREAS

Depois de agarrar as mãos nas dicas abaixo, compartilhe e ajude aquela pessoa que precisa economizar também assim como você!

Então, vamos lá…

Segredo 1

Melhor do que economizar com passagens aéreas é não pagar nada nelas! Ser mão-de-vaca foi elevado à forma de arte entre nós brasileiros. E para fazer isso, é preciso saber como acumular milhares de milhas aéreas. Se você quer o atalho (e quem não quer um atalho?), conheça o curso Turbine Suas Milhas do Allan Costa. O cara é Expert quando o assunto é milhas aéreas. E, enquanto sua confirmação de compra não chega, você pode ir se informando sobre o assunto com nossa série como acumular 20 mil milhas aéreas em 5 semanas, como aproveitar os programas de fidelidade, 10 dicas para começar no mundo das milhas aéreas, como escolher um bom cartão de crédito e, finalmente, 8 dicas legítimas para usar suas milhas de forma consciente.

Segredo 2

Mas, se não for possível utilizar as milhas, fique de olhos atentos nas promoções. O site Melhores Destinos é um dos melhores do Brasil para pesquisar passagens promocionais. Mas, se o seu foco é a terra do Tio San (Estados Unidos), Europa e Ásia, saiba que existem as chamadas cias aéreas low cost. Esse é um conceito que vem se espalhando com força pelo mundo e basicamente são cias aéreas que possuem tickets com preços extremamente atrativos. É possível cruzar a Europa de uma ponta a outra por menos de US$100! Na Ásia, então, os preços são mais competitivos ainda. Sites como o Skyscanner e Kayak são excelentes pontos de busca desse tipo de cia. Dê uma olhada lá!

Segredo 3

Tratando do assunto passagens aéreas, eis algumas dicas básicas e pouco conhecidas: simule sempre passagens aéreas com data de saída às terças-feira, que normalmente possuem os melhores preços; a melhor hora para começar a pesquisar passagens para destinos nacionais é sexta-feiras após às 20h e isso estende-se por todo o final de semana; para o exterior, comprar com muita antecedência pode te garantir um bom preço, mas comprar em cima da hora também, já que muitas cias lançam promoções às vésperas da data de embarque. Fique Atento!

Segredo 4

Fique de olho nos sites das agências de viagens! Normalmente não aconselhamos a comprar pacotes de viagens através de agências, já que você irá gastar muito mais do que se tivesse montado seu roteiro e pacote sozinho. Contudo, muitas agências fazem bloqueios aéreos para os destinos mais procurados em época de feriado e por vezes acabam com os mesmos encalhados. Como elas precisam emitir uma quantidade mínima X dos assentos aéreos bloqueados com a cia área para não perder os lugares, os preços normalmente despencam e muitas acabam tendo que “desovar” esses pacotes de qualquer jeito. Sites de compras coletiva são ideais para esse tipo de compra. Legal não é mesmo?

COMO ECONOMIZAR EM HOSPEDAGEM

Certamente com estes “segredinhos”, você irá salvar a sua carteira.

Segredo 1

Na nossa série sobre milhas aéreas falamos também sobre como os programas de fidelidade tem parcerias com redes de hotéis e sites de hospedagem online onde você pode fazer sua reserva. Se hospedar nas mesmas redes de hotéis te garante, além de tarifas especiais, pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas. Além disso, saiba que o Booking e o Hotel Urbano são parceiros de dois dos melhores programas de fidelidade que existem, o Multiplus e o KM de Vantagem da rede Ipiranga.

Segredo 2

Já ouviu falar do Couchsurfing? Não? Pois saiba que é uma excelente forma de economizar em hospedagem. Nele, pessoas interessantes de vários lugares do mundo abrem suas portas e oferece seus sofás para receber visitantes.

Segredo 3

E do WWOOF? Já ouviu falar? Ele é um programa onde você ganha comida, hospedagem e salário em troca de trabalhar colhendo frutas em uma fazenda na Austrália. Saiba que existem muitos viajantes, especialmente gringos, que se utilizam desse programa para juntar uma grana nos três meses de trabalho e depois saem viajando em lugares mais baratos, como uma temporada nas praias da Tailândia ou Indonésia.

Segredo 4

E mais uma coisa que você provavelmente nunca ouviu falar: house sitting. Esse é um termo que descreve a prática de oferecer hospedagem em troca do viajante “cuidar” da casa ou dos animais de estimação (às vezes plantas) durante a ausência do dono. Isso existe e é Real sim! Ou seja, mais uma forma de viajar sem gastar quase nada. Que tal?

SECREDO 5 (Um pouco estranho)

Já no Overland, você gasta um pouco, mas é muito pouco perto do que a experiência te proporciona. Imagine passar 24 dias viajando pela África em um ônibus com pessoas de todas as partes do mundo, acampando em reservas de animais selvagens e conhecendo o melhor do continente com os próprios nativos. Pode ser um conceito quase absurdo para gente eu sei, mas sim, isso existe e faz o maior sucesso lá fora pode acreditar. Uma excelente empresa para procurar esse tipo de tour é a Dragoman. Dê uma espiada lá depois e se aventure nos 24 dias!

SEGREDO 6

E se você domina alguma habilidade que pode interessar aos hostels, como web design ou gerenciar redes sociais, saiba que existem hostels que adorariam trocar hospedagem gratuita em troca de alguns dos seus serviços! É uma bela oportunidade não acha?

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

Sério, Olhe os segredinhos Tops abaixo para você economizar e se alimentar bem!

Segredo 1

No exterior, é sempre melhor almoçar fora em vez de jantar. Isso porque a maioria dos restaurantes possuem menus executivos onde o prato do dia + bebida + sobremesa costuma sair muito mais em conta que o restante do cardápio. Já na hora do jantar, o preço do menu sobe até quarenta por cento.

Segredo 2

Dê preferência para se hospedar em hotéis que tenham cozinhas, dessa forma você pode preparar suas próprias refeições e economizar uma grana ao comprar os alimentos em supermercados. Você pode colocar seus dotes culinários a prova e ainda se divertir muito!

Segredo 3

Sites de compras coletivas podem ser um verdadeiro achado no quesito alimentação! É bastante comum encontrar promoções para restaurantes bacanas, até aqueles da última moda, em que você acaba pagando menos da metade do preço do menu. Informe-se sobre quais são os principais sites de compras coletivas do destino que você vai visitar e dê uma conferida antes de viajar para saber o que tem disponível. Essa dica também vale, é claro, para compra de ingressos de shows e espetáculos, assim como de algumas atrações do destino a ser visitado.

Segredo 4

Não deixe de visitar os grandes mercados municipais e as feirinhas de comida e artesanato de cada destino. Além de possuírem diversos estandes e barracas com preço mais em conta do que você encontraria em restaurantes, é uma excelente oportunidade para provar pratos típicos da culinária local.

Segredo 5

Essa dica é um pouco batida, mas não custa nada reforçar: restaurantes BBB (bom, bonito e barato) nunca estão próximos à atrações turísticas. Por isso, afaste-se alguns metros do lugar para encontrar opções mais em conta de bons restaurantes. Afinal, vale a pena economizar não é mesmo?

3 Comments on "Como Viajar Praticamente De Graça Pelo Brasil E O Mundo"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*