Se você gosta de comer chocolate, esse lugar é pra você! Conheça agora o Mundo de Chocolate

Se você gosta de comer chocolate, esse lugar é pra você! Conheça agora o Mundo de Chocolate

Nessa semana ocorre um dos feriados mais gostosos do ano, a Páscoa. O feriado é marcado pela presença de ovos de páscoa e muito chocolate. Nesta época do ano, todos sem exceção, voltam a ser crianças. Como é bom esse delicioso produto proveniente do cacau.

Mas, você sabia que é possível realizar coisas fantásticas com o chocolate? Ou você acha que ele pode ser feito somente em barra ou formato de ovo? É possível fazer um mundo de chocolate, e foi exatamente o que dois chefs Abner Ivan e Fernando de Oliveira fizeram.

O Mundo de Chocolate fica localizado em Gramado, Rio Grande do Sul. O parque de fato, honra o nome que possui, pois tudo é feito de chocolate e realmente é um mundo inteiro. Foi Inaugurado em 2015, e possui mais de 200 peças, com toneladas do doce.

mundo de chocolate

O Mundo de chocolate contém em seu delicioso acervo, peças que remetem a diversos monumentos, animais e culturas espalhadas pelo mundo. Ao todo são 8 nações representadas no local.

Ao entrar, já é possível sentir o cheiro inconfundível de chocolate, que chega a dar água na boca. Por meio de um passeio guiado, você irá conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam em uma fábrica de chocolates na suíça. Com o espírito aventureiro e sonho de conhecer o mundo, os dois visitaram diversos locais do mundo. Após a jornada, quando os dois chegam a Gramado, eles criaram muitas esculturas de chocolate para mostrar o que viram.

Neste momento, você irá se encantar com todas as belíssimas esculturas feitas pelos chefs. Nem preciso mencionar que as esculturas são perfeitas, não é? Uma após a outra, você vai ficando de queixo caído com tamanho detalhamento.

Para representar animais da floresta como os macacos feitos com 150kg de chocolate, uma girafa feita com 400 kg de chocolate, entre outros.

mundo de chocolate macaco e girafa

No local há também uma Torre Eiffel, um grande destaque do local, pesando 800 kg de chocolate. Mas, a mais pesada de todas as esculturas, é a Grande Muralha da China, pesando 6 toneladas.

mundo de chocolate torre eiffel

Por estarmos no Brasil, não poderia faltar um símbolo de nosso país, um Cristo Redentor.

mundo de chocolate cristo redentor

Depois de ver tanto desse maravilhoso doce, nada melhor do que uma degustação. Até por que, ninguém é de ferro.

Você poderá escolher diversos tipos de chocolate, fornecidos pela Lugano. Pode comer a vontade, mas cuidado para não passar mal!

E se você estiver se sentindo um “Cake Boss”, ainda poderá fazer sua própria versão do doce. Tá achando que ia só olhar e comer? Nada disso. Pode colocar a mão na massa!

Não sei quanto a vocês, mas eu já estou fazendo minhas malas e partindo para lá. A páscoa já passou, mas a minha vontade de comer chocolate, com certeza não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*