Destinos que você não dá nada (e deveria)

“Nossa, não acredito! Superou minhas expectativas; AMEI!”

Você vai para um lugar sem muitas expectativas e volta de lá babando. Já aconteceu com você algo assim?

É a melhor coisa não é? Ser impressionado, surpreendido é como ganhar um presente quando não é nenhum feriado nem aniversário. É DEMAIS!

Para você poder ser mais surpreendido nas suas viagens, reuni os destinos que você não dá nada, ou as vezes nunca ouviu falar, mas deveria visitar!

Pronto?


1. Quirguistão

O Quisguistão é um país abençoado com uma beleza natural de tirar o fôlego. Por lá você vai ver paisagens praticamente não tocadas pela ação humana. Grandes gramados com diversos animais pastando por lá, como ovelhas e vacas, bois, cavalos, entre outros.

Além disso o país é conhecido por visitantes que vão para lá no verão pelas suas trilhas e passeios. Já entre julho e julho, muitos vão lá para conhecer o famoso Lago Issyk-Köl, que estava sempre congelado. Entre Outubro e Maio, nos períodos frios, o país todo recebe uma camada de neve que parece um cobertor.

É definitivamente um dos melhores lugares para estar em contato com a natureza!


2. Butão

Este reino Budista, que fica localizado nos Himalaias, é uma grande fusão entre uma cultura tradicional milenar e crenças modernas.

Um aviso importante: Eles tem um política de regulação do turismo muito forte, que enfatiza a idéia de “Turismo de Alto Valor e Baixo Impacto”. Por isso, ao visitar o Butão, tenha sempre em mente isso para evitar problemas.

Por lá, você encontra toda essa beleza natural frágil, os inúmeros monastérios distribuídos pelos país, o povo muito amigável e uma cozinha deliciosa de dar gosto e repetir.

Uma certeza você pode ter: depois que você estiver por lá, tudo vai colaborar para que você tenha uma experiência incrível!

Veja por si mesmo e me conta depois!


3. Eslovênia

 

Uma Geografia única que salta aos olhos e surpreende em todos os seus aspectos: o clima, o relevo, a história muito rica de arte e arquitetura, a gastronomia DELICIOSA e locais que adoram passar um tempo fora de casa aproveitando a vida.

Essas são algumas das características que fazem desse país, que é um dos menos conhecidos e menos lotados de turistas de toda a Europa, um dos destinos que você precisa conhecer.

Quando estiver por lá, aproveite os passeios nas florestas, conheça alguns locais e os acompanhe nas trilhas, passeios, canoagens, e descubra esse lado artística desse país.

Vai te encantar, tenho certeza!


 4. Moçambique

 

Esse nosso “irmão”, que também foi colônia de Portugal um dia, e tem como língua oficial Português, não podia faltar nessa lista.

Praias sem fim, para todos os lados, cheias de dunas e palmeiras, com sua água cristalina, e centenas de peixes e corais dando cor às ondas cheias de surfistas, são apenas alguns dos pontos que mostram essa riqueza natural de Moçambique.

Ele entra na lista de um dos países menos conhecidos. Apesar de ter menos famas que seus vizinhos, como o Zimbabwe, é com certeza um paraíso turístico.

Conheça a cultura vibrante do país (que vai lembrar em alguns aspectos a nossa própria), e a vida noturna única que você encontra por lá, sem as multidões e caos de todos os destinos mais populares da África do Sul.


5. Bolívia

A Bolívia é um daqueles enigmas da América do Sul. Você já tinha pensado em visitar a Bolívia? Se é como a maioria com certeza nem pensou. Pois é, com uma abundância de fauna e flora raras, a cada dia os cientistas descobrem novas espécies por lá.

Você pode aproveitar diversas atividades de aventura que vão te fazer sair da sua zona de conforto, e conhecer uma cultura extravagante que vai te surpreender. Sim, a Bolívia tem tudo isso.

Entre paisagens recortadas, ruas apertadinhas nas cidades e uma culinária com diversos quitutes únicos, mergulhe de vez nessa experiência e faça parte dessa cultura de celebração á vida.


6. Albânia

O País tem paisagens naturais lindas não tocadas por intervenção humana, sítios arqueológicos e vilas excêntricas, como se tivesse parado no tempo e não se adaptado à loucura da modernidade.

Essa terra “estranha” está sempre de braços abertos para receber turistas e viajantes que vem para conhecer e descobrir toda essa beleza.

Próxima vez que você quiser visitar um país no Mediterrâneo, esqueça a Itália, Grécia e outros países sempre muito cheios, e venha para a Albânia.


7. Filipinas

As Filipinas é uma mistura, um caleidoscópio de beleza e diversidade: Ilhas antigas e belas, campos verdíssimos de dar inveja de quem cresceu em fazendas, diversas atividades na natureza, e embaixo d´água, peruas exóticas de transporte de passageiros, vulcões em erupção, e locais amigáveis e gentis.

E o melhor é ir para lá, poder escolher dentro diversas opções o que fazer, ter a experiência da sua vida, tão pessoal, que vai ser até difícil explicar para seus amigos e familiares o que se passou por lá!

Pode confiar, você não vai se arrepender!


8. Cazaquistão

Apesar de ser um dos países mais prósperos na Ásia Central, o Cazaquistão tem um charme que pouca gente no mundo já teve o prazer de conhecer.

Por lá você vai encontrar um misto incrível: Cidades futurísticas com experiência de luxo e conforto e atividades que você dificilmente encontra em outro lugar, junto com um interior totalmente inexplorado, perfeito para aventuras sensacionais.

Fazer trilhas nas montanhas da região e vales magníficos, embarcar em busca de uma vida selvagem diversa e ter um gostinho da vida local tendo experiências de estadia em vilas na região rural são algumas das coisas que te esperam por lá!


9. Sérvia

Se o que você procura para sua próxima viagem é diversão e uma experiência festiva, nem pense duas vezes: Vá para a Sérvia.

O país recebe alguns dos destinos de festas mais selvagens do mundo, e um dos locais mais animados que você vai encontrar no mundo. Se tem uma palavra para explicar a sua cultura seria entusiasmo!

Entre diversos monumentos históricas, a cena noturna e de festividades, e a hospitalidade quase apaixonada dos locais fazem da Sérvia um lugar para ir pelo menos 2 vezes na vida!


10. Madagascar

Se você lembra das aulas de Biologia, já deve ter associado Madagascar com um dos destinos que inspirou Charles Darwin a formular a lei da Evolução das Espécies. E não é difícil entender o porquê!

O lugar é um paraíso com espírito de aventura. Você vai ter a chance, assim como Darwin, de conhecer espécies exóticas de animais, navegar para as terras mais distantes, ter um gostinho da cultura local antiga da região, e embarcar em aventuras como trilhas, caminhadas e kitesurfing.

Depois de conhecer tudo que a ilha tem para oferecer, sua próxima parada é ir para as praias e recifes e explorar toda a vida marinha abundante.

Então se o que você procura é uma fuga do comum, Madagascar te espera de braços abertos!


11. Polônia

Como você pode imaginar, a Polônia tem um passado um tanto sombrio, que pode ser visto na quantidade de castelos, choupanas, e igrejas que ainda estão de pé até hoje.

Mas o país já se livrou do seu passado obscuro e hoje é um lugar lembrado pela sua beleza natural e um paradigma cultural como você não vai ver em outros lugares.

Com um misto de experiências, como conhecer uma arquitetura que foi evoluindo ao longo dos tempos, uma culinário muito convidativa (e deliciosa), e muitas oportunidades para aventuras como caminhadas e canoagem, é um destino para se visitar.

E olha que nem falei da tradição deles com a Vodka!


12. Nicarágua

Esse pequeno país, tão perto do Brasil e tão poucos de nós conhecemos ou ouvimos falar. Há quem diga que a Nicarágua é um diamante esperando para ser descoberto.

Diversos ambientes que vão desde montanhas belíssimas e imponentes, praias antigas e toques de seu passado colonial, dão o tom do que é a Nicarágua.

A topografia que varia bastante faz com que o país seja ideal para uma sequencia de picos de adrenalina que vem dos esportes radicais, como surfar um vulcão ativo, fazer canoagem nas terras alagadas, ao lado de jacarés.

Descubra a história das suas cidades, se apaixone pelas pessoas de lá e deixe de lado sua timidez e inibições para conhecer essa maravilha.