Feliz dia das “se eu for ai e achar, você vai ver”!

Elas brigam, dão sermão, mandam a gente fazer muita coisa, mas, é inegável o amor incondicional que nós sentimos por elas. Sempre quando passamos por feitos difíceis, elas estão lá pra ajudar.

Mães, quem dera se vocês pudessem ser eternas.

Como dia 14 é dia das mães, preparamos uma lista com diversas mães, de muitos seriados e filmes.

Marque nos comentários a mãe que mais se assemelha a sua. Caso não tenha encontrado uma similar a sua, comente com quem sua mãe é mais parecida.

1 – Rochelle (Todo Mundo Odeia o Chris)

Começando essa lista do dia das mães, a rainha dos gritos, mãe de pulso firme e que o marido tem 2 empregos, Rochelle. Na série, Rochelle sempre trabalha, mas nunca dura muito, por conta de seu temperamento.

Com essa mãe não tem moleza! Ela coloca a casa inteira no eixo rapidinho. Rochelle também é superprotetora, quase beirando uma paranoia. Mas, semelhante a toda mãe, o amor que sente por sua família é inspirador.

2 – Dona Hermínia (Minha Mãe é uma Peça)

O personagem de Paulo Gustavo tornou-se muito famoso pela forma como se comunica com os filhos e com as outras pessoas. Dona Hermínia não mede palavras, fala o que tem ser dito. É daquele tipo de pessoa que não deixa para depois.

O amor que sente pelos filhos é comovente, e podemos obervar isso nos filmes Minha Mãe é uma Peça 1 e 2.

3 – Dona Florinda (Chaves)

“Vamos Tesouro, não se misture com essa gentalha!” Esta é uma das frases mais famosas da televisão. A famosa série “Chaves” mostra Dona Florinda como uma mãe dona de casa, que criou o filho praticamente sozinha e que também pode ser muito brava.

4 – Dona Nenê (A Grande Família)

A incrível e fofa Dona Nenê, personagem da série de TV “A Grande Família”, mostra uma mãe dona de casa que não mede esforços para ajudar sempre a quem esteja precisando. É sempre muito paciente e tenta sempre ser compreensiva com todos.

5 – Alicia Florrick (The Good Wife)

Personagem da série “The Good Wife”, ela representa todas as mães que se desdobram para trabalhar fora e fazerem parte da vida dos filhos, tudo ao mesmo tempo. Na série, Alicia é uma advogada de sucesso.

6 – Lorelai Gilmore (Gilmore Girls)

Ela é uma mãe nada antiquada, muito pelo contrário, é completamente moderna. Possui um grande senso de humor, principalmente o sarcasmo muito afiado e também conta com uma personalidade adorável e tranquila.

7 – Carrie Bradshaw (Sexy and the City)

Apesar de não ser mãe na série, ela representa o que seria uma mãe amante das compras. Representa aquelas mães que ao escutar liquidação, já correm pra ver sobre o que é. Não precisa ser em lojas de grife, qualquer promoção elas já estão dentro.

Mães, muito obrigado por toda a dedicação e amor que sempre nos foi dado, sem nunca pedir nada em troca. Feliz dia das mães!