Partiu curtir algum festival? Vejam quais são os melhores festivais ao redor do mundo

Viajar para ver paisagens, museus e conhecer a história do lugar, é algo muito legal de se fazer. Você realiza um passeio que enriquecedor, que renova as energias e faz bem para a alma.

Mas, fazer uma viagem sempre para ver museus e conhecer a cultura do local, com o passar do tempo, torna-se um tipo de viagem cansativa.

Às vezes, é preciso viajar para curtir de outra forma. Uma dessas maneiras é indo para algum festival.

Existem vários festivais espalhados pelo mundo, cada um com suas especificidades e razões para acontecerem. Há uma variedade muito extensa deles, para todos os gostos e preferências. Abaixo, confira uma lista de festivais, que são destaques e atraem anualmente, milhões de pagantes.

 

1 – Lollapalooza

Um festival bem famoso internacionalmente, que acontece no Brasil anualmente é o Lollapalooza. Para aqueles que não sabem, é um festival de música que é composto por diversos estilos. Estilos como: heavy metal, rock progressivo, punk rock, grunge, entre outros. É o que mais chama atenção neste festival, pois é bem eclético.

festival lollapalooza
Lollapalooza

Com 25 anos de existência, a ideia para o surgimento do festival veio de Perry Farrel, da banda Jane’s Addiction.

 

2 – Rock in Rio

festival rock in rio
Rock in Rio

Um dos festivais de musica mais tradicionais do Brasil, que colocou nosso país no circuito de show business internacional. Apesar de ser um festival de música brasileiro, ficou um bom tempo apenas fora das terras brasileiras. Já passou por Lisboa e Madrid.

Apesar de ter Rock em seu nome, não são apenas conjuntos de rock ou heavy metal, que se apresentam no local. O festival de música acontece anualmente e reúne diversos fãs, das mais diferentes bandas.

A cidade do rock, local onde as apresentações e todo o festival acontecem, possui 250 mil metros quadrados. Dentro existem muitas atrações, além da música. Você encontra stands de marcas famosas, locais para comer e beber.

 

3 – Tomorrowland

Não podia deixar de falar sobre o festival de música eletrônica mais famoso do mundo, que teve início na Bélgica. O Tomorrowland, reúne um mar gigantesco de amantes da música eletrônica, curtindo 3 dias de muita música.

O Tomorrowland reúne DJ’s famosos, ícones da música eletrônica. Cada edição conta com uma estrutura altamente tecnológica, psicodélica e você encontrará até mesmo pessoas fantasiadas.

festival Tomorrowland
Tomorrowland

Skrillex, Aviici e Steve Aoki, são apenas um dos nomes que já marcaram presença nesse festival espetacular.

 

4 – Oktoberfest

E pra quem gosta de tomar aquele chopp ou aquela cervejinha, esse aqui é pra vocês. A festa acontece no Brasil, e também no país de origem, a Alemanha.

Mas, tem só bebida? Não. Lá também você vai encontrar comida típica alemã. Não há com que se preocupar, pois não irá beber de estômago vazio. E quem iria aguentar beber 19 dias quase sem comer nada, não é mesmo? Sim, você não leu errado. 19 dias de muita bebida.

festival Oktoberfest
Oktoberfest

Aqui a festa ocorre em Blumenau, Santa Catarina. Na Alemanha, caso você queira ser um pouco mais tradicional, ocorre em Munique.

 

5 – Holi

Acredito que muitos já ouviram falar na corrida das cores. A corrida das cores, um evento que une a pratica do esporte, com atividades sensoriais e visuais. Como o nome já diz, aquele que participa dessa corrida cruza a linha de chegada, com muitas, mas muitas cores pelo corpo todo. Qual a finalidade de relatar isso?

A corrida das cores lembra muito o festial Holi, que é originalmente da Índia. Neste festival milhões ganham as ruas para travar uma batalha de água e pós coloridos. Esse festival marca o fim do inverno e inicio da primavera, por isso tantas cores. O festival é mundialmente famoso, e muitas pessoas chegam a viajar para a Índia, somente para participar.

festival Holi
Festival Holi

 

E ai, já escolheu em qual você quer ir?