3 erros bobos sobre a compra de passagens aéreas que fazem você parecer um idiota

Pode até ser que você encontre, mas é muito difícil achar alguém que não goste de viajar. Fazer uma viagem é tudo de bom e comprando passagens aereas da forma certa, deixa tudo ainda melhor. Você conhece lugares novos, culturas novas e tem experiências, que muitas vezes, podem mudar a sua vida.

Tudo isso dito acima é lindo. Então, chega aquele momento crucial e que pode ser perigoso para o seu bolso, se você não tomar cuidado. A compra das passagens aereas (ops..aéreas). Desde comprar no dia errado, até a falta de pesquisa. Os erros são vários, e quando você relata para alguém o seu destino e o valor que foi pago, você poderá sim, parecer um idiota.

Porém, não tema! Estou aqui para salvá-lo e fazer com que não só a sua viagem seja boa, mas a compra das passagens aereas também. Vou disponibilizar 3 erros bobos, para a compra das passagens aereas, que com certeza, vão abrir seus olhos e fazer você perceber que viajar barato é possível.

Primeiro erro bobo na compra de passagens aereas

A grande maioria das pessoas trabalha muito ou possuem uma rotina engessada. O que isso quer dizer? As compras de passagens aereas, ocorrem somente para os dias que as passagens aereas são mais caras. E quais são esses dias? Na esmagadora maioria das vezes, são sexta à noite e domingo à noite. Tenham em mente que as companhias aéreas sabem disso, e por isso os preços são muito altos nesses períodos. Por isso, priorizem ir e voltar em dias que não sejam esses, pois assim você poderá economizar uma boa grana.

passagens aereas

 

Segundo erro bobo na compra de passagens aereas

Não tenham preguiça em realizar pesquisas para encontrar um preço mais acessível. Muitas pessoas, por preguiça de pesquisarem passagens aereas, acabam por pagar muito mais caro. Muitos que viajam há anos, nem sequer conhecem sites de promoção de passagens aereas, vão diretamente para os sites da voegol, latam ou azul, por exemplo. Vale lembrar que, para aqueles que podem utilizar milhas aéreas, façam isso. Além da redução do preço, você não terá que se preocupar tanto em comprar com antecedência. Em tempos de crise, faça de tudo para economizar!

Dicas: Sempre olhem o site http://www.melhoresdestinos.com.br/, pois nele constantemente ocorrem promoções para os mais diversos destinos. Tenho certeza que você encontrará além de passagens aereas baratas, algum local que queira muito conhecer. Outra dica é, entre 00:00 e 05:00, o preço das passagens é alterado, e pode ocorrer que você faça uma economia, caso você prefira comprar diretamente nos sites das companhias aéreas.

passagens aereas milhas aereas

 

Terceiro erro bobo na compra de passagens aereas

Para finalizar, vamos falar sobre às épocas para viajar. Um erro muito comum é comprar passagens aereas para alta estação. Algumas vezes você pode até aproveitar a viagem, porém na grande maioria das vezes, você poderá sofrer com as condições climáticas, filas intermináveis ou hotéis superlotados. Muitas pessoas viajam para relaxar e descansar da correria do dia-a-dia. Caso você escolha a época errada, você poderá tornar sua viagem em uma verdadeira dor de cabeça. Na compra da passagem aerea, não é só o preço que deve contar. Fiquem atentos!

Dica: Viaje, na maioria das vezes, em médias estações. O que isso quer dizer? Viajar na primavera e no outuno.

passagens aereas outono