Quais São Os Principais Programas De Fidelidade Nacionais E Seus Benefícios

Quais São Os Principais Programas De Fidelidade Nacionais E Seus Benefícios

VMPM - P42 - Quais São Os Principais Programas De Fidelidade Nacionais E Seus Benefícios

Ok, vamos ser honestos, quem aí não adora ganhar alguma coisa, ainda mais quando é de graça, não é mesmo? Bom, “quase” de graça, nesse caso.

Nesse post eu vou falar um pouco sobre os principais programas de fidelidades nacionais e quais são os seus benefícios exclusivos. E já posso adiantar que os programas que trabalham com fidelidades oferecem vantagens e benefícios muito parecidos, que chega a ser difícil de definir qual deles é o melhor de todos.

Então, vamos lá…

Antes de começar, o que seria um programa de fidelidade?

Bom, como o próprio nome já sugere tudo, é um programa que quando mais fiel você for, mais vantagens você pode ganhar. E essas vantagens normalmente chegam a você através de alguns incríveis descontos ou passagens aéreas totalmente de graça. Isso é possível se você é um viajante assíduo e está sempre usando o seu cartão de crédito para compras pessoais(aqueles seus gastos do dia a dia).

A maioria dos programas de fidelidades de milhas aéreas oferece um cadastro simples e gratuito, então não é tão complicado de participar de um.

Vamos lá, quais são os principais programas de fidelidades nacionais?

Os principais programas são o Amigo, o Gol Smiles, a Tudo Azul e a TAM Fidelidade.

E quais são os benefícios de cada um deles?

Ahh, é agora que são elas… Como eu disse anteriormente, as semelhanças são muitas, então vamos focar no que cada um tem de diferente para oferecer à você.

Amigo

O programa de fidelidade Amigo é da companhia aérea Avianca Brasil, e apesar da grande diferença de nome e autoridade no mercado da aviação, ela merece um lugar no pódio também.Descubra as vantagens dela nas próximas linhas…

O programa Amigo se divide em 3 categorias:

Amigo: categoria inicial.

Amigo Prata: 12 mil milhas aéreas acumuladas no período de 1 ano.

Amigo Ouro: 38 mil milhas aéreas acumuladas no período de 1 ano.

Os seus pontos acumulados tem uma duração de 2 anos, e são adquiridos através de valores fixos, que vai depender do valor da sua tarifa e da categoria que você está voando.

Se você quiser acumular pontos usando o seu cartão de crédito, saiba que os únicos cartões que são aceitos nesse programa de fidelidade são os do Bradesco, do Bando Pan e do HSBC.(É bom se informar sobre eles).

Talvez o maior benefício do programa de fidelidade Amigos seja o fato dele não exigir um cartão de crédito próprio para acúmulo de milhas.

E agora, vamos para o nosso segundo programa…

O Gol Smiles

Considerado por muitos como o melhor programa de fidelidade nacional, o Gol Smiles oferece muitas facilidades para quem quer ganhar milhas aéreas. Veja você mesmo algumas delas:

As milhas acumuladas nos vôos nacionais feitos pela Gol são de duas milhas para cada real que você gastou nas suas tarifas.

Caso o voo seja internacional, as milhas são acumuladas não somente de acordo com o valor das suas tarifas, mas também de acordo com a distância entre a saída e a chegada, ou seja, se o seu destino for os Estados Unidos, o mínimo de milhas que você vai acumular é 5 mil. Isso dá para fazer duas viagens de norte à sul do Brasil (ida e volta), que tal conseguir essa vantagem?

TAM Fidelidade

A TAM Fidelidade é outro programa de fidelidade bastante conhecido por muitas pessoas,e você pode acumular uma pontuação determinada de acordo com a região do mundo que você for viajar. A variação do acúmulo de pontos vai ficar a cargo da tarifa do voo, da classe que você vai ficar e de algum bônus extra da categoria.

Se você estiver viajando para a América do Norte, seus pontos vão passar de 5 mil. Caso a Europa seja o seu destino final, os pontos são um pouco melhores, 6 mil.

Tudo Azul

Esse programa de fidelidade lhe oferece pontos de acordo com os preços da tarifa e passagem. A categoria básica do programa dá 2 pontos por cada real gasto na tarifa Promo e 3 pontos na tarifa Flex +.

Chegou a ver de perto todas as vantagens? O que você achou desses quatro programas de fidelidade? Algum deles chamou a sua atenção? Se ai na sua mente a resposta foi SIM, me conte nos comentários!:D

Fique sempre de olhos atentos no meu blog para muitas outras dicas exclusivas que vem por ai.

Até a próxima.

1 Comment on "Quais São Os Principais Programas De Fidelidade Nacionais E Seus Benefícios"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*