Um roteiro gastronômico pelos 5 melhores restaurantes do mundo

Um roteiro gastronômico pelos 5 melhores restaurantes do mundo

Comer é uma das melhores coisas do mundo. Pode admitir, você conhece alguém que malha só pra comer muito. É uma atividade que dá prazer, e torna a vida ainda mais gostosa.

Após os “MasterChef’s”, creio que muitos se tornaram fãs de gastronomia, pois a cada programa, além de aprendermos cada vez mais, temos a chance de ver aqueles pratos maravilhosos sendo feitos.

Hoje, realizei uma lista com os 5 melhores restaurantes do mundo. Cada um deles em um país diferente, para que você possa montar seu roteiro e viajar degustando o que os melhores restaurantes tem para oferecer.

1 –  Osteria Francescana, Modena, Itália

A sua primeira parada deve ser na Itália, mais precisamente em Modena. Neste restaurante você irá encontrar duas opções de menu: Tradição na Evolução que se dispõe apresentar uma visão mais voltada para o futuro da gastronomia italiana. O outro seria o menu “Sensations”, o qual apresenta pratos experimentais do chef.

gastronomia osteria

2 – El Celler de Can Roca, Girona, Espanha

Na sua segunda parada, vá para a Girona, na Espanha. Não é só pelo futebol que a Espanha é famosa. A gastronomia do país é muito saborosa e muito rica.

No restaurante em questão, você irá encontrar apresentações de pratos um pouco exóticas, isso por que, os pratos não são preparados de maneira ortodoxa, sendo tudo a um estilo mais livre.

O restaurante dos irmãos Roca, possui um menu de degustação em 15 tempos.

gastronomia el Celler

3 – Eleven Madison Park, Nova York, EUA

Indo agora para a Nova York, a Big Apple, onde tudo acontece. Depois de sair de um espetáculo na “Broadway”, andar pela quinta avenida ou fazer uma bela caminhada pelo “Central Park”, provavelmente você vai estar com fome.

Então, vá para o Eleven Madinson Park. No local você não apenas irá experimentar uma culinária maravilhosa, mas também irá se sentir extremamente confortável, pois o ambiente é muito receptivo. Para que você tenha uma ideia, o restaurante ganhou o prêmio “arte da hospitalidade”, concedido pela organização que elege os melhores restaurantes do mundo.

4 – Central, Lima, Peru

Na quarta posição, e bem pertinho dos brasileiros, temos o Central. Para os interessados em se aventurar no Peru, façam uma parada neste restaurante. O restaurante não é muito chamativo, porém a comida do lugar é divina. Você terá a chance de experimentar quase 20 especialidades peruanas.

gastronomia central

5 – Noma, Copenhague, Dinamarca

Por fim, vamos para longe agora. Sua última parada será no restaurante do chef dinamarquês Rene Redzepi. Conhecido por sua criatividade, ele costuma realizar pratos elaborados e muito saborosos. A culinária do restaurante possui traços muito marcantes da cultura nórdica.

O menu degustação pode ser acompanhado de vinhos e sucos. Cada uma dessas escolhas possui um valor respectivo.

gastronomia noma

Qual conhecer primeiro? Eu sei, difícil escolher. Não só pela proximidade, iria ao Peru, pois sempre tive curiosidade de conhecer mais afundo a culinária peruana. Convenhamos, esse roteiro é pra “MasterChef” nenhum colocar defeito. E você, em qual restaurante iria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*