Vai pra Austrália? Então, se liga nesse roteiro

De uns tempos para cá, a Austrália se tornou a queridinha dos brasileiros. Alguns estão indo para lá em busca de empregos e outros em busca de novos ares, uma nova cultura. De fato, a Austrália encanta por sua beleza e toda sua biodiversidade.

É difícil nomear um ponto específico da Austrália que seja mais bonito. Por isso, preparei um guia com os principais pontos turísticos. Confira a lista e escolha em qual quer ir primeiro.

Antes de começarmos, fica uma dica. Caso esteja pensando em levar algum animal de estimação com você, saibam quais são as regras da Austrália para transitar com animais vindos de fora de país. A Austrália possui regras extremamente restritas, podendo até mesmo sacrificar o animal. Está tudo previsto em lei. Nem mesmo o astro de Hollywood Johnny Depp escapou das regras, tendo que sair do país as pressas com seus dois animais, pois não seguiram as regras.

1 – Grande barreira de Corais

M-A-J-E-S-T-O-S-O. Essa é uma das melhores palavras para descrever. Seria tolice minha dizer que este não é um dos melhores locais do mundo para realizar mergulho. Você não tem ideia de quanta vida marinha há na Grande Barreira de Corais. Localizada na região de Queensland, são mais de 2.000 quilômetros de extensão e é o maior sistema de recife de corais do mundo.

O mergulho na Grande Barreira pode ser feito por meio de excursões, de modo que, você paga um valor respectivo e um barco irá te levar até o local. É bem comum no mesmo barco em que você, ir um grupo de outras pessoas também. Isso é uma boa coisa, pois o valor do passeio poderá até abaixar. Então, pergunte sempre se pode ir acompanhado de um grupo grande.

2 – Wineglass Bay

E por que não mergulhar em uma das principais praias do mundo? Wineglass Bay é considerada uma das melhores praias do mundo, e fica localizada na Tasmânia.

A praia de areia branca e cor deslumbrante, certamente vão deixá-lo de queixo caído. E se você pensa que nessa praia você irá ficar apenas paradão, tomando bons drinks, está totalmente enganado. A área também é bem conhecida por ser muito viável a prática de esportes radicais.

Apesar de não ter a biodiversidade que a Grande Barreira de Corais, Wineglass Bay possui uma vasta quantidade de vida selvagem.

E se você estiver acompanhado daquela pessoa especial, saiba que Wineglass atrai inúmeros casais anualmente, pois é uma região onde é possível fugir um pouco do mundo e só relaxar.

3- Blue Mountains

Considerado um Patrimônio da Humanidade, localizado em Nova Gales do Sul, este parque nacional é muito rico em história. Estando lá você pode aprender muito sobre o povo que ocupa aquela região há muitos séculos, o povo Daruk.

Ao caminhar pela região você irá se deparar com diversas paisagens, pois a região possui vistas extremamente privilegiadas. Caso prefira ver a região de um ângulo diferente, existe a possibilidade de realizar o turismo por meio de bondinhos suspensos.

Depois de tanto andar e tirar fotos, nada melhor do que um lugar para relaxar e esticar as pernas. Existe um lugar melhor para relaxar do que em um Spa? No parque nacional de Blue Mountains você pode escolher entre Lilianfels Resort and Spa e Wogan Valley Resort and Spa. Ambos são muito bons e tenho certeza de que você irá relaxar bastante.

4 – Sydney Opera House

Nem só de vida selvage vive a Austrália. Sendo um dos pontos turísticos mais famosos da Oceania, o Teatro de Sidney (Sidney Opera House), chama atenção principalmente por sua arquitetura.

É um local que contém cultura em todos os aspectos. Para que você tenha noção da dimensão deste incrível monumento, são cinco salas de teatro e maior delas comporta mais de 2500 pessoas.

É imprescindível conhecer o maior órgão mecânico do mundo presente dentro do Sidney Opera House, com mais de 10 mil tubos.

Se estiver com uma grana sobrando e puder ir a algum espetáculo, não deixe de ir. Eu garanto que você não irá se arrepender.

5 – Kangaroo Island

E por fim, a Kangaroo Island. Que atire a primeira pedra aquele que viu um Canguru em algum filme, e nunca quis ter um. São animais adoráveis, principalmente quando são filhotes.

Austrália

Apesar de ser chamada de a Ilha dos Cangurus, lá também é o lar de: coalas, wallabies, muitas aves e até leões marinhos. Nem preciso lembrar para não tentar levar um desses bichinhos para casa, não é? É tentador eu sei, mas você estará infringindo muitas leis australianas e caso tente, poderá ser até ser preso.