Ela é quase tão bonita quanto o Olimpo. Conheça Santorini, na Grécia

Ela é quase tão bonita quanto o Olimpo. Conheça Santorini, na Grécia

A charmosa ilha de Santorini atrai e encanta turistas de todos os cantos do mundo. Localizada no sudeste da Grécia continental, ela conhecida por ser a maior ilha do arquipélago.

Apesar de sua capital ser Fira, o destino principal procurado por todos os turistas é a cidade de Óia. Muito conhecida por sua arquitetura, pela praia com águas cristalinas, a cidade possui uma fama muito grande por sua elegância e romantismo. As cores mais vistas no local são branco e azul, tornando tudo uniforme. A região não é plana, possuindo diversos desníveis, logo, a melhor maneira de se locomover por lá, seria com auxilio de animais ou a pé.

Devo ressaltar que, como a região é muito visada por turistas, os preços tendem a ser altos. Então, caso decida conhecer Santorini, principalmente Óia, esteja preparado para gastar.

Até então, está tudo muito superficial, e você já deve está se perguntando: ok, mas o que tem para fazer nessa ilha? Quais são os melhores lugares para conhecer na ilha?

Bom, se você pretende ir para lá, aqui vai um pequeno guia sobre o que você deve conhecer.

O que fazer e onde ir em Santorini?

Conheça a baía de Amoudi. Uma praia paradisíaca, com águas cristalinas e que possui um pequeno porto. Nessa parte da ilha, você ainda encontra alguns restaurantes, nos quais você a terá a oportunidade de experimentar a culinária local. Um ótimo prato para degustar são bolinhos feitos de tomates, prato típico da ilha.

Outra praia que vale a visita é a Praia Vermelha, pois se diferencia de tudo que você já viu. A praia possui uma areia de coloração preta muito marcante e é cercada por pedras da cor vermelha. Tudo isto a deixa com um contraste muito belo.

santorini praia areia vermelha

Caso tenha filhos, leve-os a praia de Baxedes, pois de todas as praias é a que possui águas mais rasas, tornando o passeio para toda a família mais seguro, sem preocupações e divertido.

Uma visita imperdível será para o museu de Fira. Além de você encontrar artefatos que são datados em dezessete séculos antes de Cristo, você verá inúmeros vasos e outras peças históricas. O passeio é realmente uma grande aula de história.

Se você for para lá, entre os meses de junho e outubro, conheça o Sítio Arqueológico de Akrotiri. Encoberto devido uma erupção vulcânica, as ruínas foram descobertas na década de 60 e mostram uma cidade que é do século dezesseis antes de Cristo, que apesar da erupção vulcânica, conseguiu manter-se em um bom estado.

santorini akrotiri

Não é certo, com relação ao horário, de quando pôr-do-sol irá ocorrer, pois muda a cada estação do ano. Informe-se com moradores e comerciantes sobre isso, porque se tem uma coisa em Santorini que é de tirar o fôlego, é assistir o pôr-do-sol. É simplesmente Magnífico.

santorini pôr-do-sol

E como foi dito muito sobre vulcão, faça uma excursão no vulcão. Não se preocupe, está adormecido, então não há riscos para sua integridade e para quem estiver com você.

Para finalizar, se não estiver muito cansado e quiser curtir a noite em Santorini, vá para as vinícolas e prove vinhos maravilhosos. Você pode ir à Boutari Winery, Hatzidakis e Canava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*