A viagem é tão rápida que você nem curte o serviço de bordo

Viajar é fantástico! Sentir aquela sensação da aeronave decolando e saber que está indo para realizar, o que pode ser, a viagem dos seus sonhos. O único problema são as horas presos no avião. Dependendo para onde você for, podem ser mais de 9 horas dentro do avião.

Cara, como seria bom se existisse um avião que conseguisse cobrir distâncias enormes rapidamente, certo?

Então amigos, ele existe, o nome do avião é Lockheed SR-71 Blackbird, pode realizar voos tripulados e pode atingir velocidades que ultrapassam FACILMENTE os 3.000 km/h. Com essa velocidade toda, até o Flash vai parecer se mover em câmera lenta.

O avião custa em torno de 33 milhões de dólares, possui um comprimento de 33 metros e foi construído pela empresa Lockheed Corporation. O engenheiro responsável pelo projeto se chama Clarence L. “Kelly” Johnson.

Claro, devo ressaltar que esta aeronave não pode ser tripulado por qualquer pessoa, tanto que, quem já utilizou essa aeronave foi ninguém menos do que a NASA. Para voar nele, você deve ser militar ou credenciado como piloto de elite.

Caso queira escutar a opinião de um civil que pilotou essa máquina fantástica, veja o filme Cowboys do Espaço, com Tommy Lee Jones. O personagem de Tommy Lee Jones, o coronel William Hawkins, descreve qual é a sensação de pilotar esse monstro dos ares.

Olhem só design dele:

avião

Este avião foi à inspiração para a criação do jato dos X-Men. Não se lembra de como ele é? Confira então uma foto dele abaixo:

Então, tem mais alguém ai com vontade de rodar o mundo nesse avião? Com essa velocidade toda, acho que vai ser à volta ao mundo mais rápida da história.