Quer viajar barato, por 11 lugares ao redor do mundo? Então, não deixe de ler esse artigo!

Tenho certeza de que quando leu o título do artigo você já ficou interessado. Pode acreditar que, viajar barato em plena crise é muito possível. Vamos agora descobrir 11 locais, que são extremamente belos e que você poderá conhecer, gastando pouco.

Já aviso que vamos fugir um pouco das rotas tradicionais. Nada de falar de Disney, Londres ou Canadá. Lembre-se que para viajar barato, você deve evitar ao máximo os países em que utilizam o dólar como uma principal moeda e que são países muito procurados, logo o preço aumenta.

Bom, vamos ao primeiro local!

 

1 – Porto, Portugal viajar barato

Vou começar por um destino que muitos já ouviram falar. Considerando as paisagens e todo o cenário turístico, é até difícil de crer que porto esteja nessa lista. Portugal é um país que recebe muitos brasileiros, e isso é um ponto muito positivo. Outro ponto positivo, é que o transporte público de Porto, é invejável. Você pode andar quase de uma ponta à outra de Porto, gastando bem pouco. Poderá ver muito do que Porto tem para oferecer.

Mas, o que Porto tem para oferecer? Nosso ponto de partida é no Jardim do Palácio de Cristal. Um ótimo lugar para tirar fotos, aproveitar o dia e fazer uma excelente caminhada. E se estiver em grupo, podem até fazer um piquenique e curtir alguns eventos que acontecem ali.

A próxima parada pode ser vista até mesmo do Jardim do palácio de Cristal. É o Rio Douro. Apesar de não ter muito que ver no Rio Douro, ele é um patrimônio da humanidade, segundo a UNESCO. É um rio com uma grande extensão. Sua nascente é na Espanha e ele atravessa o norte de Portugal, até desembocar no mar.

Seguindo em frente, temos a nossa próxima parada, que é a ponte Dom Luís. A ponte é a preferida dos que residem em Porto, e liga duas extremidades do Rio Douro. A ponte foi construída em 1881, com a função de ligar Porto e Vila Nova de Gaia.

viajar barato porto
Cidade do Porto

Por último, mas não menos importante, temos o centro histórico de Portugal. Nesse passeio você verá uma face da cidade mais antiga, porém muito interessante. O passeio todo pode ser feito a pé. É um ótimo lugar para vivenciar a história do local, e você terá a chance de conhecer um dos pontos turísticos mais belos de Porto, a Livraria Lello. A livraria foi inaugurada em 1869, e tem uma arquitetura belíssima. Vale a pena conferir!

 

2 – Bangkok, Tailândia viajar barato

Um destino imperdível também para quem quer viajar barato. Bangkok possui uma história riquíssima e praias que batem de frente com qualquer uma do mundo.

Vamos começar por um dos locais mais famosos e mais bonitos em Bangkok. O Grand Palace. O Grand Palace já foi a residência da família real.

Saiba que, você não poderá entrar para a visitação com ombros e pernas descobertos. A própria equipe responsável por gerenciar a visitação do Grand Palace, poderá fornecer vestes adequadas para você. Fique atento para aqueles que tentam lhe vender um serviço fora do Grand Palace de vestimentas, que por diversas vezes, pode não vir com um preço tão bom. Agora que já está dentro, vale a pena conferir o templo do Buda de Esmeralda. Este templo foi decorado em dourado e vai com certeza te deixar boquiaberto.

Você pode até tentar, mas creio que contar a quantidade de templos existentes em Bangkok, será uma tarefa muito cansativa, pois existem diversos. Uma boa dica para você ir, é o Templo do Amanhecer. Além de muito belo, vai render certamente, ótimas fotos para sua viagem.

E como você quer gastar pouco, Khao san Road é seu lugar. A região apesar de intensa e movimentada, possui albergues e pousadas que são bem econômicas. A vida noturna nessa região costuma ser bem forte. Caso você goste, caminhe por ela e explore a vida noturna de Bangkok. Não deixe de conferir as lutas de Muay Thai, esporte nacional da Tailândia. As lutas de Muay thai vão muito além da pancadaria, é um show cultural a parte.

Na Tailândia, faz muito calor. E no calor, uma boa pedida é uma boa praia. Vá para a praia de Maya Bay. Maya Bay, além de suas águas cristalinas e areia branca, foi também cenário do filme de Hollywood, “A Praia”. A única parte de ruim deste paraíso, é que você só chega de barco.

viajar barato maya bay
Maya Bay – Local onde foi filmado o filme “A Praia”

Uma praia próxima a Bangkok é a de Huan Hin. Localizada no Golfo de Siam, é uma das praias mais populares do país e local de grande preferência dos tailandeses, para pegar aquela praia no final de semana.

E claro, não poderia deixar de falar do mercado flutuante. Você irá entrar em um barco, e navegar por uma das maiores feiras a céu aberto do mundo. E não só pelo tamanho, mas pela diversidade de cores e odores dos produtos vendidos. Pimentas, artesanato, frutas, legumes e diversas outras coisas. É realmente impressionante. Porém, o mercado funciona até o meio dia.

viajar barato mercado flutuante
Mercado Flutuante

 

3 – Kathmandu, Nepal viajar barato

Apesar de quase ninguém mencionar muita coisa sobre ele, é um ótimo destino para quem quer viajar barato.

Para aqueles que gostam de esportes radicais, o Nepal dispensa apresentações. O Everest, a montanha mais alta do mundo, não me deixa mentir. Todos os anos muitos alpinistas, tentam vencer o gigante gelado e cravar sua bandeira no topo da montanha. Há também o espaço para aqueles que querem saltar de asa delta ou andar de snowboard, por exemplo.

Mas, Kathmandu, no Nepal, também é conhecida por ser um local de muita espiritualidade.

O vale de Kathmandu é um dos patrimônios históricos da humanidade, e o principal ponto turístico do Nepal. A herança cultural deste local pode ser vista por sete grupos de monumentos. São eles: Praça de Darbar, Hanuman Dhoka, Patan e Bhaktapur, Swayambhunath, Boudhanath, Pashupatinath e Changu Narayan.

viajar barato Kathmandu
Kathmandu

Um dos símbolos dessa espiritualidade é a estupa budista de Boudhanath. É um dos sítios mais sagrados de Kathmandu.

A Praça de Darbar é o coração da cidade velha da Kathmandu, a capital do Nepal. É um ponto que deve ser visitado no Nepal, pois contém uma riqueza cultural muito grande.

E na hora de comer? Uma das comidas típicas do Nepal, é Daal Bhat (sopa de lentilhas e arroz cozido), com takari (vegetais curry), que podem ser encontrados no meio da manhã e no final da tarde. A comida local, não é tão picante quanto a indiana, apesar de conter bastante tempero.

E se você gosta muito de cachorros, e tem disponibilidade para viajar, não deixe de ir no outono. Nesta época ocorre o festival Tihar, um festival que dura cinco dias. No segundo dia, é feita uma homenagem aos cães, em uma festa chamada de Kukur Tihar. Neste dia, os cães são venerados com representações divinas e são enfeitados em sinal de respeito pela bondade que compartilham com os seres humanos.

 

4 – Cairo, Egito viajar barato

É um destino que além de você conseguir viajar barato, você vê muita coisa interessante e volta ensinando história até para o seu professor.

Brincadeiras a parte, apesar de toda a agitação da cidade, todos são muito receptivos, então não há com que se preocupar.

Creio que podemos começar por um dos pontos mais conhecidos por todos, a Esfinge de Gizé. Aquele monumento icônico, que é a cabeça de uma pessoa, com corpo de leão. A Esfinge foi construída no império antigo e é apenas um dos símbolos do antigo Egito.

viajar barato esfinge
Esfinge

A segunda parada, não é muito distante dali. A pirâmide de Quéops, comumente conhecida como a Grande Pirâmide, foi especialmente construída para ser a tumba do faraó Quéops. É a maior das três pirâmides de Gizé e considerada uma das maravilhas da engenharia.

Apesar de estar em ruínas o templo merece uma visitação, e pode render também uma ótima aula de história e grandes fotos.

O Museu do Cairo ergue-se no centro da cidade na Praça de Tahrir, onde é possível chegar via táxi ou com transporte público mesmo. No museu, será possível ver toda a cultura do Antigo Egito, como estátuas e sarcófagos. Creio que não ficará nesta área, pois você verá diversos hotéis de luxo, e o intuito é viajar barato, viajar gastando pouco.

Mas, o Egito vai além de faraós e templos. O centro cultural conta com a Casa de Ópera e o Teatro a Céu Aberto. A Casa de Ópera recebe apresentações de balé e orquestras. Conta com 1300 lugares, possui quatro andares e sua arquitetura é muito bonita. O Teatro a Céu Aberto possui mais de 500 lugares, e é uma parte fundamental da história e do turismo egípcio.

Outro ponto para ser visitado é a Torre do Cairo. Com mais de 150 metros, fica localizada no distrito de Zamalek, cercado pelo rio Nilo. Caso você não fique enjoado, a torre possui um restaurante rotativo, e sua rotação dura pouco mais de uma hora.

 

5 – Zanzibar, Tanzânia viajar barato

Confesso que este é um local bem exótico, e talvez você nunca tenha ouvido falar sobre ele. Mas, é um dos locais mais bonitos, para onde é possível viajar barato.

Zanzibar é formado pelo conjunto de ilhas, Zanzibar e Pemba. O que mais chama a atenção nesse belíssimo arquipélago são suas praias de areias brancas e mar cristalino.

Caso ache difícil pronunciar o nome Zanzibar, pode chamar o local de “Spice Island.” Isso porque, ali se produz diversos tipos de temperos e frutas, ouso dizer mais de 20 tipos de cada. Logo, já pode ir sabendo que Zanzibar vai te oferecer uma culinária bem rica.

Primeira parada, Stone Town. Stone Town é a alma da cidade, contendo diversos mercados, museus e restaurantes. É um ótimo local para começar o passeio, pois ali está presente a história do local. A cultura local é uma mistura de África, Oriente Médio e Ásia. De fato, um local bem diversificado.

Próxima parada, Casa dos Sonhos. Uma das construções mais altas, que já foi usada até mesmo como salão de festas para a alta classe.

Apesar de ser de maioria mulçumana, Zanzibar possui catedrais cristãs também. A Catedral Católica de Zanzibar foi construída no fim do século XIX, por missionários franceses. Vale a pena a visitação.

Um ótimo local para se comprar coisas a um bom preço é o mercado de Darajani, centro de Stone Town. É também uma ótima forma de observar a mistura das culturas locais e a variedade do que é produzido no local.

Vá também ao Sultan Palace, um museu que outrora serviu de moradia para sultões. Lá você poderá observar todas as peças típicas e objetos, que eram usados naquela época.

E não poderiam faltar às praias, é claro. As praias de Kiwengwa e Mangapwani são exuberantes. Com águas cristalinas e uma paisagem de tirar o fôlego, você poderá relaxar e aproveitar muito um bom dia de sol.

viajar barato praia kiwengwa
Praia de Kiwengwa

 

viajar barato praia de mangapwani
Praia de Mangapwani

Uma curiosidade. Farrokh Bulsara, uma das vozes mais icônicas e belas já ouvidas até hoje nasceu em Zanzibar. Fez parte de uma das bandas mais conhecidas do mundo e já fizeram shows ao redor do mundo. Acho que falar Farrokh Bulsara, confunde um pouco. Farrokh Bulsara é ninguém menos que Freddie Mercury. O cantor da banda Queen, ganhou o nome de Freddie como um apelido de escola, já que estudou em uma escola inglesa.

viajar barato freddie mercury
Freddie Mercury

Vai ser legal, poder falar pra todo mundo que conheceu a ilha onde uma das vozes mais belas da música nasceu.

 

 6 – Pequim, China viajar barato

Localizada no coração da China, Pequim é uma cidade consagrada pelo tempo. Em Pequim você verá vários locais que são Patrimônios mundiais declarados pela UNESCO, como a Cidade Proibida e a Grande Muralha, por exemplo. Em Pequim, após as olimpíadas em 2008 o transporte se tornou muito mais fácil. Então, locomover-se dentro de Pequim pode ser feito de Metro ou Ônibus.

A Cidade Proibida. Esta é com certeza uma das paradas obrigatórias para todos que vão à Pequim. A Cidade Proibida é o maior e mais bem conservado palácio do mundo. É recomendado que vá pela manhã, pois assim não perderá nenhum detalhe. E preste muita atenção nos detalhes, pois são muito bem construídos. Os detalhes consistem em: pinturas, mármores da época, dizeres para afastar maus espíritos e muitas outras coisas. Preste atenção também nas estátuas, pois além de serem muito belas podem lhe render ótimas fotos.

Indo agora para a Grande Muralha. Prepare-se para andar bastante e ver uma paisagem muito bonita. A Grande Muralha foi erguida para conter invasores, em primeiro plano. É uma das maiores maravilhas que você verá neste mundo.

viajar barato grande muralha da china
Grande Muralha da China

A Praça da Paz Celestial merece uma visita sem pressa. Sua história e arquitetura são de tirar o fôlego e deixar qualquer um de queixo caído. A praça foi feita com o intuito de ser um local onde discursos e campanhas políticas pudessem ser feitas. Os Jardins Reais são magníficos e muito bem preservados. São muito bons para caminhadas relaxantes, pois você tem uma grande chance de curtir um pouco de natureza nessa selva de pedra.

O Templo do Céu foi erguido, para que os imperadores pudessem prestar homenagens aos céus e seus antepassados. A China, é um país muito religioso, então era de se esperar um templo voltado para práticas religiosas. É uma estrutura imensa e ainda dedicada para a prática de rituais.

Quase todos já ouviram falar de Dinastia Ming. Existe um túmulo dedicado a esta dinastia. O Túmulo da Dinastia Ming, é um ponto que é quase certo a visitação. É uma necrópole que ocupa mais de trinta quilômetros quadrados.

Vá conhecer também o grande teatro de Pequim. Nele ocorrem apresentações de dança, teatro e ópera. Caso você dê sorte, poderá encontrar alguma dessas opções por um preço bem camarada.

viajar barato pequim
Pequim

 

7 – Cidade do México, México viajar barato

Caso considere ir para a Cidade do México, saiba que de apenas uma cidade ela não tem nada. Sua extensão é imensa, tornando-a uma das maiores metrópoles já vistas. Então, andar de ônibus e metro vai ser uma tarefa essencial.

Pode começar pela Basílica de Guadalupe. Sendo considerado o maior templo católico do continente, todos os anos milhares de pessoas a visitam. A Basílica for erguida, onde os mexicanos acreditam que a virgem apareceu pela primeira vez a um nativo da região.

Caminhe também pela Paseo la Reforma, uma das principais avenidas da Cidade do México. Em grande parte, é uma área moderna e com muitas coisas para ver, e se estiver disposto, comprar também. Quando estiver caminhando pela avenida, não deixe de dar uma parada no Ángel de la Independencia. Um monumento que pode ser visto de longe e sua arquitetura impressiona.

viajar barato cidade do mexico
Monumento Ángel de la Independencia

Ao final da caminhada, não deixe de ir ao Bosque Chapultepec. Seria o Central Park mexicano, porém com ainda mais coisas. Neste parque, você não apenas encontrará muito verde, como pode visitar o zoológico do parque. Há também o centro de Antropologia, que merece sua visita.

O museu de Frida Kahlo é muito interessante e se for sua primeira vez na Cidade do México, você não pode deixar de ir. O museu de Frida Kahlo está situado na mesma casa que dividiu com Diego Rivera. Caso não saiba, eles formaram um casal muito conhecido no mundo da história da arte.

Apesar de ficar fora da capital, não deixe de ir às Pirâmides de Teotihuacan. São ruínas históricas, da civilização pré-hispânicas, e o passeio é válido para entender um pouco melhor sobre elas.

E se você está no México, não deixe de experimentar a culinária local, mundialmente famosa, principalmente pelos temperos fortes utilizados em sua composição. Mas, não exagere! Quem avisa amigo é.

 

8 – Belize, América Central viajar barato 

Já ouviu falar em Belize? Se a resposta foi não, está tudo bem. Realmente esta parte da América Central, é um pouco desconhecida, porém vale a pena ser desbravada.

Esse é mais um destino para aqueles que são amantes dos que gostam de viajar barato, e claro de uma boa praia. Belize possui diversas praias de águas cristalinas e quentes. Locais ideais para um bom relaxamento e pegar aquela “corzinha.” As praias também são muito boas para realizar mergulhos. Tenho certeza que você irá se encantar com a diversidade marinha do local. Duas praias bem famosas são Caye Caulker e San Pedro.

Sei que o intuito deste artigo, é viajar barato. Mas, se você estiver a fim de gastar um pouco e tiver o curso de mergulho avançado, faça o passeio de mergulho em Blue Hole. Você poderá descer além dos 40 metros de profundidade.

Não se esqueça de levar repelente, pois você poderá encontrar mosquitos e outros insetos pela ilha. Belize tem uma fauna muito grande, então a proliferação de insetos é grande.

Para andar por Belize, você pode utilizar bicicletas alugadas. Realmente, de todos os destinos isso é bem diferente, pois além de conhecer o local, ainda poderá se exercitar. Caso não queira, poderá conhecer a ilha de ônibus.

E não deixe de ver as ruínas da Civilização Maia. Esse é apenas um dos sítios arqueológicos do local. Visitar as ruínas de Lamani é algo que você deve fazer quando for a Belize. Também não deixe de ir, se conseguir tempo, em Xunantunic.

viajar barato belize
Ruínas da Civilização Maia

 

9 – Rabat, Marrocos viajar barato

Um destino bem legal do oriente médio é Rabat no Marrocos. A cidade, apesar de ser a capital do Marrocos, não tem um custo muito expressivo. Ainda é possível viajar barato lá.

viajar barato marrocos
Centro de Rabat

Se for para lá, poderá ver que é um país que apresenta muitas cores e construções milenares.

Comece caminhando pelas medinas de Rabat, e contemple os mercados lá presentes. Cuidado quando for comprar algo, pois geralmente o primeiro preço lançado pelos comerciantes da região sempre será mais caro do que o normal.

Em seguida, vá para o Kasbah. O Kasbah é tão grande que pode ser chamado de uma cidade, e na era medieval, era o lar dos Oudaias, guerreiros árabes. Vale a pena conhecer, pois muitas coisas daquela época foram mantidas.

Outros dois ótimos locais são a Necrópole de Chellah e o Mausoléu de Mohamed V. Ambos possuem uma história riquíssima e são muito bonitos.

Se tiver sorte poderá estar presente em dois festivais muito populares: a Procissão das Velas e o Festival Mawazine. A Procissão das Velas acontece no dia do aniversário do profeta Maomé. A procissão percorre toda a cidade e tem por destino final a mesquita principal. O Festival de Mawazine é um festival de música que engloba diversos estilos musicais. Para que tenha uma ideia, até Sir Elton John já tocou no festival.

viajar barato procissao das velas
Procissão das Velas

 

viajar barato festival mawazine
Festival Mawazine

E por último, mas não menos importante, temos a torre Hassan, o monumento mais importante de Rabat. Esta construção teve por objetivo ser a maior mesquita do mundo, e foi pensada pelo sultão Yacoub El Mansour. A torre era para ter 60 metros, porém com sua morte a obra parou, e ficou com 44 metros.

 

10 – Cartagena das índias, Colômbia viajar barato

Ultimamente, quase todo mundo conheceu um pouco da Colômbia, assistindo Narcos, uma série da Netflix, que relata a vida de Pablo Escobar. Porém, Narcos fala apenas de Medellín, e a Colômbia tem muito mais para mostrar. Cartagena das Indias é um destino ainda pouco conhecido, mas que está em constante ascensão, devido à procura do público.

Conhecida também por ser uma cidade amuralhada, é uma cidade totalmente histórica, que conservou muitas das construções até hoje. Foi fundada em 1533, um pouquinho mais velha que o Brasil.

viajar barato cartagena
Centro de Cartagena

Para ter uma visão privilegiada da região, não deixe de ir ao Forte San Felipe de Barajas. A obra foi finalizada em 1657, é considerada uma das maiores construções realizadas pelo povo espanhol.

Vá depois para a Catedral de São Pedro, possui detalhes impressionantes e toda ela, foi preservada com arquitetura da época.

Para conhecer a cidade, utilize ônibus. Caso queira conhecer a cidade e ainda andar em um veículo que parece um bonde, vá para um passeio de Chiva. Nele você terá a oportunidade de conhecer muitos pontos turísticos de Cartagena, sem gastar muito para a locomoção.

O Palácio da Inquisição é um grande ponto turístico também. Na idade média, como a cidade teve grande influência espanhola, a inquisição também foi presente nessa região. Neste palácio aconteciam os julgamentos e condenações.

Tá calor? Você pode escolher entre a: Playa Blanca e Bocagrande. Ambas são praias belíssimas e certamente será uma boa oportunidade para você se refrescar.

viajar barato playa blanca
Playa Blanca

 

viajar barato bocagrande
Praia Bocagrande

Caso queira curtir um verde, o Parque Bolívar é uma boa opção. O melhor deste parque, é que ele fica perto de várias atrações turísticas e está sempre movimentado.

Não deixe de conhecer também, o que um dia já foi a entrada de Cartagena, a Torre do Relógio.

 

11 – Peruíbe, São Paulo viajar barato

Já estava pensando que não ia falar do Brasil, né? No último destino reservei Peruíbe, localizado no litoral sul de São Paulo. Em Peruíbe, você pode escolher o que quer curtir: praias, cachoeiras ou a mata atlântica fazendo trilhas. Claro que existem outras atividades, porém essas três atividades, são o ponto forte da região.

Vamos começar pela Praia do Canto, ou Costão, como é conhecida. Dispõe de uma nascente com água limpa e potável. A praia dispõe de areia firma e o mar não é agitado, possuindo apenas ondas pequenas. A prainha também é uma praia muito boa e tranquila, mas se quiser algo mais voltado para o surfe, procure a praia Guaraú, pois você poderá encontrar boas ondas no local.

viajar barato praia do costao
Praia do Canto ou Costão

Com relação às cachoeiras, uma boa pedida é a cachoeira de Perequê. Além de ser bonita, ela está rodeada de Mata Atlântica. Para chegar ao local, você fará acesso a uma trilha bem tranquila. Aproveite enquanto está na trilha, para tirar fotos e observar a paisagem.

O sítio arqueológico de Abarebebê deve ser um ponto de visita. As ruínas desse sítio são a igreja jesuíta mais antiga de todo o Brasil.

viajar barato abarebebê
Ruínas Abarebebê

O Aquário de Peruíbe é muito legal. Lá você poderá ver diversos tanques terrários, aquários e aquaterrários. No local chega a ser permitido a interação com alguns dos animais.

Na Ecopousada de WaldHaus, você poderá encontrar diversas opções de trilhas para serem realizadas. Você terá a opção de escolher entre trilhas de fácil, média e grande dificuldade. Tudo vai depender do seu espírito aventureiro.

 

Este artigo teve como principal objetivo mostrar locais espalhados pelo mundo, em que o custo de visitação e para conhecê-los não são exorbitantes. E ainda é possível tornar os custos dessa viagem, mais baratos.

Diminuir os custos da viagem é o que queremos sempre e uma das formas que podemos usar é acumular milhas aéreas. Foi pensando nisso que eu criei um método para acumular centenas de milhares de milhas aéreas de forma rápida e acelerada e que uso há mais de 4 anos, e também já ensinei para mais de 2.237 pessoas comuns que hoje economizam muito em suas viagens com esse método.

Para conhecer um pouco do meu método clique aqui e se inscreva para a próxima Semana das Milhas Aéreas, onde ensino algumas técnicas em vídeos 100% gratuitos…

Vale lembrar que, você não é obrigado a viajar. Poderá vender suas milhas aéreas, gerando maiores lucros para você.

Quer saber mais? Então, clique aqui e cadastre-se para participar da próxima Semana das Milhas Aéreas e vá explorar o mundo!

 

  • só faltou o preço médio de cada viagem! pelo menos eu não vi no artigo!

    • Feliciano Martins

      Isso seria muito útil mesmo. Viajar barato: barato quanto?