Vídeos de viagem de uma GoPro que vão te fazer pirar!

 

Um bom turista tem como missões, experimentar de tudo da culinária local, e tirar boas fotos, ou gravar bons vídeos.

E isso é óbvio. Quem nunca foi turista e agiu como um bom turista que atire a primeira pedra.

Mas a verdade é que existem algumas pessoas que, por sorte ou habilidade, acabam por capturar momentos únicos de dar inveja a todos.

Eu selecionei 10 vídeos feitos de uma GoPro durante uma viagem que você precisa ver. Sério. Muito bons. Vão te deixar surpreendido. Pelo menos me deixaram. E eu não sou tão fácil de surpreender.

Então chega de falar. Afinal uma imagem vale mais do que mil palavras. Vamos dar um play?


1. Corre Walter, Corre! Bom Garoooto!

Dizem que existem dois tipos de pessoas no mundo: os que gostam de cachorros e os que fingem que não gostam deles. Tudo bem. Você pode discordar dessa frase. Mas é muito difícil não gostar do jeito espontâneo de alguns cachorros.

Para ajudar a entender isso, você precisa ver esse vídeo. Nele, uma GoPro foi acoplada à um Labrador em Siracusa, Sicília (Itália). O cãozinho estava todo animado. Você pode pegar uma carona com o Walter e ver toda essa energia canina em ação.


2. O urso cinzento que comeu uma GoPro

Gravar para programas de aventura selvagem e capturar animais selvagens, por si só, já é uma experiência quase extrema.

Brad Joseph estava no Alaska gravando alguns takes para a BBC, quando recebeu uma visita de um pequeno animal: um urso-cinzento. Ele deve ter achado que a GoPro do cinegrafista tinha sabor de sobremesa, e resolveu…comê-la!

Isso  mesmo. Claro que o take dentro da boca do animalzinho não dura pouco até que ele resolva ir atrás de algo mais apetitoso do que um pedaço de metal dentro de um plástico duro.


3. Holi, o Festival de Cores

Já falei para vocês no passado sobre os festivais de música que vocês precisam ir antes de morrer. Existem muitos que são muito bons, mas poucos são como o Holi, festival de celebração da vida, e celebração religiosa, que simboliza a vitória.

O cinematógrafo Dan participou de um Holi em Mathura, na Índia, e gravou tudo com sua GoPro. O resultado foi esse vídeo de 3 minutos que te faz querer já fazer as malas e embarcar para o próximo Holi.


4. Sensação de liberdade em Fiji

Se você gosta de uma aventura, já deve ter nos seus planos uma visitinha à Ásia. O continente tem muita coisa legal para se ver. Entre elas, estão as Ilhas Fiji.

Pensando nisso, Benjamin Williams decidiu fazer um vídeo mostrando como seria uma viagem para Fiji, com objetivo de encontrar sua liberdade.

O vídeo foi muito bem feito, utilizando um GoPro com um drone, embaixo dágua, e até presa em uma prancha de surf. É um vídeo que até arrepia.


5. Koh Yao Noi, na Tailândia

Essa ilha na Tailândia é quase um paraíso na terra. Se não acredita, veja o vídeo abaixo.

Ele é considerado um dos melhores vídeos independentes que acaba por estimular o turismo. Nele Philip Bloom usou um drone, com uma GoPro acoplada. Entre os diversos takes, de diversos ângulos, eu duvido que você não coce pelo menos duas vezes para quere visitar a ilha.

Se esse vídeo não conseguir isso, nada vai.


6. Como é ser um piloto de avião

Quando confrontados com a pergunta: “O que você quer ser quando crescer?”, muitas crianças já mandam o “Ser um piloto de avião!”. Também, deve ser uma sensação demais pilotar umas naves daquelas. Crianças sabem bem o que é bom! Hehe

Se você sempre quis saber como é dirigir uma aeronave, esse vídeo vai te esclarecer bastante coisa. Ele foi filmado por um piloto de um avião Bombardier Challenger 300, enquanto descia na Suíça, no dia de Natal, em uma pista cheia de neve. Ele acoplou uma GoPro do lado da janela, com uma visão parecida com a que tem o comandante da aeronave.

Caso seu coração tenha começado a bater mais forte, veja o vídeo todo:


7. Prazer, meu nome é Kama, o porquinho surfista!

Você sabe surfar? Bom, independente da resposta, Hawaii com certeza está no topo de lugares de surf na sua mente, não é mesmo? Pois é!

Para mostrar um pouco do espírito do lugar, o vídeo a seguir não vai somente te fazer querer viajar, mas vai tirar alguns sorrisos do seu rosto! Nele, uma GoPro foi acoplada em uma prancha de surf e . E quem resolve roubar a cena do surf é o Kama, um porquinho havaiano.

Segundo o dono da prancha e da GoPro, Kai Holt, o porquinho o seguiu até a água, subiu na prancha, e saiu surfando sem nem pedir licença. Pode imaginar a cena? Nem precisa, veja o vídeo:


 

8. Visita à Coréia do Norte

Depois que a Sony resolveu fazer o filme “A Entrevista”,  muitos passaram a se perguntar como seria de verdade a vida na Coréia do Norte. Um país que vive em um completo sigilo e separação do resto do mundo, guardando seus segredos.

Se esse é o seu caso, o vídeo a seguir vai te matar muitas curiosidades: nele, o governo do país deu acesso irrestrito para o Projeto DPRK 360 de Aram Pan. Assim, o cinegrafista pode montar sua GoPro em um carro de turismo e mostrar muito sobre o dia a dia, as ruas da capital Pyongyang.


9. Recorde de Paraquedismo

Nada como um bom recorde pra nos deixar de bocas abertas. O vídeo a seguir relata um momento desses:

O recorde da vez foi o maior número de pessoas em uma formação durante uma queda livre de uma sessão de paraquedismo. No total foram 138 pessoas na formação. A cena aconteceu em Illinois nos Estados Unidos.

A cena foi filmada por uma GoPro, e nela os paraqueidistas passaram do 300 km/h. Uma loucura com direito a muita adrenalina e uma passagem por uma formação de flocos de neve no meio do céu.


 

10. Visão de Águia

Com certeza você já ouviu falar muito sobre as águias, não é mesmo? O quanto elas são animais incríveis que consegue subir a altitudes incríveis e dá botes fenomenais à suas presas no momento.

O pessoal do projeto FREEDOM resolveu fazer a seguinte “matemática”: Quanto seria somar

1 Águia nascida em cativeiro + 1 GoPro + Libertá-la nos Alpes Frenceses = ?

O resultado é o vídeo abaixo.

Ele ficou sensacional. É uma visão única de como é ser uma água.