Você sabe mais inglês do que imagina – Parte 2

“Cara, você sabe como diz irmão em inglês? Pô, sei não brother!”

Mesmo que você pense que não sabe inglês, você já sabe muito mais do que imagina! Não acredita em mim?

Então vamos “brincar” de falar inglês:


[CONVERSA] Vamos ver o quanto você já fala de inglês?

 

Fala brother / sister, tudo okay?

Vamos fazer um chat sobre como é morar no Brazil!

Nós comemos bem. Uma das coisas que o pessoal adora aqui é um fast-food. Comer um sandwich, hamburguer, cheeseburguer, hot dog, enfim, tudo com muito ketchup, mustard e mayonnaise, acompanhado de um milk-shake ou refrigerante (light e diet se tiver de dieta). E se tiver refill, do refri, melhor ainda!

Pra dar uma adoçada no final, nada como um bom sundae de vanilla, ou chocolate, ou até um mix dos dois. Se tiver com preguiça pode pegar food no drive-thru ou até pedir delivery.

O esporte nacional por aqui é o football, mas por aqui você também vê bastante o basketball, volleyball, handball e o baseball. Golf, e tennis são menos comuns.

Eu particularmente gosto muito de esportes de aventura, como surf, windsurf, rapel, paraglide, skydive e bungee-jump, ou simplesmente fazer um camping, dar uma volta de bike em alguns parks. O importante é manter o nível fitness.

Brasileiros gostam bastante de fight também. Um bom boxing, ou MMA e UFC, é sempre uma boa pedida ainda mais se termina em knockout. Mas só não vale doping.

Caso os esportes físicos não sejam sua onda, você sempre pode ir ao park, jogar uma partida de poker, ir ao cinema, ver um bom trailer, ou o próprio film, e  jogar video-game. Se quiser gastar um pouquinho, aproveite o Black Friday, ou pegue um taxi, e vá a um shopping centercompre um best-seller,  pagando no credit, debit, ou money, e faça um stop em um coffee shop para ler.

Em cidades grandes você vai ver uma variedade de diferentes trabalhos, profissões e estilos. Desde president, barman, baby-sitter, doctor, cowboy, cowgirl, office-boy, a topmodel. Você também pode encontrar muitas tribos, como gothic, emo, punk, drag queen, travesti, gay e GLS, entre outros.

E music? Por aqui você encontra lugares pra ouvir pop, rock, rap, blues, jazz, reggae, country, funk, gospel, heavy metal, techno, latin music, etc . Se você gostar da vida noturna, você pode atuar como DJ (disc-jockey), levar seus CDs (compact discs), ou pen-drives, e fazer uma performance com seu kit de fone stereo e uma playlist premium com music flashback, ou remix, e se precisar seu microphone.

Você pode morar em um apartment, house, flat ou kit net. Se gosta de conforto, compre uma cama queen size ou king size. Só fica de olha nas datas das contas de luz e water, pra evitar que você tenha um blackout!

Quer se vestir bem e estar fashion? Escolha o que funciona melhor na sua situation: baby doll, blazer, casual, formal, lycra, jeans, shorts, ou tennis shoes.

Se você for trabalhar por aqui, pode ir pro escritório de car, bus, taxi, truck, motobike, bike, skate ou caminhando mesmo!

E se tiver working por aqui, te dou um conselho;

Você já acorda olhando seu smartphone, ou notebook, e dá uma olhada no seu messenger, ou social media e abre vários links?

Vai pro trabalho, liga o modem, o monitor, o scanner, cancela o backup e update automático que sempre abre quando você dá restart no computer, usa o seu mouse para fazer uma connection à internet, e acessar algumas homepages, tanto off-line quanto online.

Abre o e-mail,  coloca o login e password, liga a impressora e dá um print em uns documentos. Enquanto dá um load você dá um play no seu media player e aproveita os conteúdos multimedia que você já tinha feito o download. Liga o speaker, e dá um upgrade no seu ambiente de trabalho com uma music bem top.

Enquanto digita, percebe que as teclas shift, escape (Esc), control, page up, page down, home, endtab e enter estão com bug. Já não bastasse, você vê sua list de tasks e jobs gigantesca e começa a ficar crazy?

Então, independente se você é president, baby-sitter, barman, barwoman, cowboy, cowgirl, doctor, freelancer, model, office-boy, topmodel, profissional de marketing, designer, aplicador de mega hair ou serial killer,  o importante é estar bem consigo mesmo. Então, keep calm, e crie moments para dar um relax; vá pra um happy hour, marca um coffee break, desenvolva seu networking, faça um follow up com pessoas que você não vê faz tempo, e aproveite para aliviar o stress.

Então pra gente terminar com um happy end: o Brazil é top!

Pode deixar seu feedback nos comments e add o viaje mais pagando menos no seu facebook! (=

The end!

 

Viu?! Você sabe muito mais de inglês do que imagina.

Quer aprender mais ainda e poder falar tranquilamente nas suas próximas viagens?

Baixe o eBook grátis para estudar e aprender inglês de uma maneira muito efetiva!

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD