5 destinos sensacionais para você viajar no feriado de páscoa

Para qual desses destinos você vai viajar no feriado de páscoa?

Nem todo mundo vai gastar dinheiro com os ovos de páscoa, verdade seja dita. Uns dizem que está muito caro e outros querem focar essa renda em algo mais gostoso, digamos assim.

Do que eu estou falando? Claro que é sobre viajar. Se tem algo que pode ter um gosto ainda mais doce e melhor do que o próprio chocolate, é realizar uma viagem fantástica para destinos maravilhosos e conhecer novas culturas.

Hoje, vou mostrar para você destinos sensacionais para você viajar no feriado de páscoa. Vão ser três dias de feriado para você relaxar, esquecer da rotina e aproveitar ao máximo tudo o que todos esses lugares tem para oferecer!

Escolha abaixo para onde você vai viajar no feriado de páscoa páscoa:

1 – Florianópolis

Vamos começar com a ilha da magia. Esse é um destino sensacional para aqueles que amam praia e adoram recarregar as baterias com a ajuda de um ótimo banho de mar. Para que você tenha uma ideia a ilha possui mais de 40 praias. Em outras palavras, não vão faltar lugares para você pegar aquele bronze e se livrar do stress da rotina diária.

viajar no feriado de páscoa

Se estiver afim de praticar algum exercício físico, há também a possibilidade de realizar um turismo de bicicleta pelas praias ao sul de Florianópolis. A excursão é guiada todo o tempo.

Mas claro, nem só de praia vive Floripa. Recomendo que você visite o Mercado Municipal. Nele você vai encontrar diversos produtos a venda e irá experimentar uma culinária fantástica, sem ter que gastar muito por isso.

A Catedral Metropolitana de Florianópolis é um ótimo lugar para se visitar a noite, pois sua escadaria fica muito bem iluminada e irá te render fotos incríveis.

2 – Buenos Aires

A capital argentina possui diversas belezas e pode ser uma ótima pedida para o feriado de páscoa.

Além de ser muito charmosa, Buenos Aires possui diversas atrações e pontos turísticos incríveis. Você pode ir até a Plaza de Mayo e conhecer a bela Casa Rosada, um dos prédios mais importantes da cidade.

De lá, rume para o Jardim Japonês para passar uma ótima tarde e curtir uma atmosfera muito tranquila.

Para aproveitar a noite, vá para a Asia de Cuba, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires. Estando em Buenos Aires para sua viagem de páscoa, não deixe de conhecer também o estádio de um dos times mais famosos, o La Bombonera, a casa do Boca Júniors.

E claro, conhecer o Caminito é fundamental para todos que visitam a capital argentina, pois é um local histórico.

Se o seu orçamento permitir, vá para a Calle Florida. Lá você encontrar produtos para os mais diferenciados gostos. Em outras palavras, você vai conseguir voltar com várias lembranças do local além de fotos.

3 – Gramado

Uma das cidades mais charmosas do Brasil, especialmente em datas como a da Páscoa e no Natal. Gramado, no Rio Grande do Sul, recebe turistas de várias partes do Brasil o ano inteiro.

Você poderá conhecer durante esse feriado um dos pontos turísticos mais lindos da cidade e realizar um passeio por ele. O Lago Negro é realmente encantador, e no local, você poderá alugar um pedalinho e realizar um turismo aquático, digamos assim.

Outra boa pedida é o Mini-Mundo. O Mini-Mundo, possui miniaturas de diversas partes do mundo. Você vai conhecer culturas e outras localidades sem ter que andar muito para isso.

Um passeio essencial e que todos devem fazer ao visitar Gramado, é andar pela Av. Borges de Medeiros. Nesse local você encontra a rua coberta, com diversas opções de restaurantes, comércios e outros pontos turísticos da cidade.

Agora, principalmente durante essa época, você precisa conhecer esse lugar. Ele se chama Mundo de Chocolate, e aposto que só pelo nome você já consegue imaginar o que irá encontrar lá dentro. Confira mais informações sobre o Mundo de Chocolate, clicando aqui!

4 – Santiago

Indo agora um pouco mais para longe, vamos conhecer a capital chilena, Santiago. Vamos começar o passeio por Santiago, indo até um ponto obrigatório para todos que visitam o local, o Cerro San Cristóbal. Chegando lá você irá entender o por que estou dizendo para ir até lá. Você terá vista privilegiada da cidade e irá render fotos maravilhosas.

Conhecer os museus La Chascona e o de Bellas Artes são atividades que devem estar em seu roteiro. O primeiro museu, o La Chascona, é a casa do poeta Pablo Neruda e o Museu de Bellas Artes possui um acervo inestimável, com pinturas e esculturas de diversos artistas.

Conheça também o marco zero de Santiago, a Plaza de Armas. A praça é muito bem arborizada e ótimo para um passeio durante a tarde.

Para levar uma lembrancinha da viagem, vá até a rua chamada Paseo Ahumada. Nesse lugar você encontra vários tipos de comércios, e com certeza você vai encontrar algo para a família.

Ah, não poderia faltar vinhos nesse breve roteiro. Se você gosta de vinho, uma visita guiada a Vinícola Concha y Toro é imprescindível. No lugar além de beber um ótimo vinho chileno, você irá conhecer a propriedade como um todo. Durante a visita, será mostrado também a empresa e você poderá aprender muito mais sobre o vinho da região.

5 – Vitória

Para finalizar, vamos com esse destino incrível da região sudeste do Brasil, Vitória, no Espírito Santo.

Vitória possui várias praias para você curtir e relaxar. Você pode curtir a Praia de Camburi, Ilha do Boi e Praia das Castanheiras. Outra praia que vale a pena também você conhecer é a Praia da Costa. Ela não fica em Vitória, porém fica bem pertinho da capital, localizando-se em Vila Velha.

Um ponto obrigatório para todos que vem no feriado de páscoa, é conhecer o Convento da Penha. O Convento da Penha fica em Vila Velha e possui uma vista maravilhosa da cidade.

A Catedral Metropolitana de Vitória deve representar uma parada em seu itinerário, pois além de ser uma belíssima construção, possui vitrais maravilhosos e, é também um grande símbolo da cidade de Vitória.

E como você realizar essa viagem na Páscoa, a Chocolates Garoto pode entrar nos seus planos de viagem. Lá você irá experimentar diversos tipos de chocolates e presenciar como são feitos os bombons. Mas lembre-se, antes de ir agende sua visita.

Difícil se decidir para onde viajar no feriado de páscoa, não é mesmo? É cada lugar mais lindo e exuberante que o outro, para os mais diferenciados gostos.

Mas a pergunta que não quer calar é: para onde você vai viajar no feriado de páscoa?