7 carnavais para você curtir pelo mundo

Sabemos que uma das melhores festas do mundo é o carnaval. No Brasil o carnaval é celebrado no mês de fevereiro, e nessa época vemos: carros alegóricos, blocos de rua e muitas fantasias.

Apesar de o nosso país ser uma referência mundial dessa maravilhosa festa, em outros lugares do mundo carnavais também são celebrados e das mais diferentes formas.

Vamos conhecê-los!

1 – Itália

Localizado em Veneza, esse carnaval é um verdadeiro baile de mascaras. São diversas delas, muito ornamentadas e com os mais diferenciados designs.

Em Veneza, diferente do Brasil, a festa ocorre durante o auge do inverno. As temperaturas podem ficar negativas facilmente, portanto escolha uma fantasia, digamos, que proteja todas as partes do corpo.

A festa vai até a quarta-feira de cinzas e você poderá ver todas as gôndolas de Veneza bem enfeitadas.

2 – Estados Unidos

Em New Orleans, acontece o festival chamado Mardy Gras, um carnaval de rua bem tradicional e talvez o mais conhecido dos Estados Unidos.

carnaval

As festividades contam com carros alegóricos bem enfeitados e com certeza, é diversão garantida para toda a família.

O Mardy Gras ocorre no mês de Fevereiro, e as temperaturas não ficando negativas.

3 – Alemanha

Na Alemanha, o carnaval acontece durante o inverno. É costume de lá que as fantasias sejam mais fechadas, devido ao rigoroso inverno.

E lá você pode contar com bastante Chopp e uma festa regada a muita, mas muita cerveja mesmo!

4 – Suíça

Olha, a Suíça não perde em nada pro Brasil. Sabe por quê? Simplesmente por ser mais de 5 dias de festa. Praticamente sem parar!!!

A festa lá é bem animada e a população apresenta um costume muito parecido com o nosso: famílias inteiras se reúnem e assistem carros alegóricos, desfiles e pessoas fantasiadas circularem pela cidade de Lucerna, onde acontece esta famosa festa principalmente pela Europa.

5 – França

Ainda pela Europa, em Nice acontece um carnaval de rua com diversos bonecos gigantes e muitas fantasias. Os bonecos gigantes se assemelham muito aos nossos bonecos, do carnaval de Olinda.

A festa ocorre durante o inverno, portanto, leve um casaco para curtir o carnaval.

6 – Colômbia

Com cores bem vibrantes, assemelhando-se muito ao carnaval brasileiro, a festa que ocorre na região da Barranquilla, possui música bem animada.

7 – Canadá

Por último, vamos para Quebec, no Canadá. Engana-se aquele que pensa que o frio desanima ou impede com que muitos possam curtir um carnaval bem animado.

Além de construir bonecos de neve, pois a festa ocorre no meio do inverno, lá eles ainda colocam trajes de praia pra curtir a festa. Já imaginou pular o carnaval em temperaturas negativas e ainda com pouca roupa? Tem que ser canadense pra suportar o frio e ainda se divertir.

Lá acontecem diversas atividades, desde esportes radicais de inverno, até bailes com fantasias.