7 programas não convencionais para se fazer no Japão a turismo

Japao a turismoVocê já deve ter ouvido falar das mais diversas atrações turísticas do Japão, como a Disney japonesa, castelos e templos budistas famosos, monte Fuji, Museu Nacional, entre outros. Mas ao invés de voltar de viagem contando histórias sobre lugares onde muitos outros já foram, vamos te dar dicas de lugares não convencionais para se visitar no Japão a turismo que, além de trazer aquele senso de aventura e descoberta em você, também vão deixar seus amigos e familiares curiosos. Mesmo os que já visitaram o país.

E o melhor é que a maior parte desses programas são bem baratos!

Então sem perder tempo, vamos lá!

1) Plantação de melancias em formato de Coração (Local: Kumamoto)

Japao a turismo_1

Se você é que nem eu, deve ter levado um susto quando viu uma notícia. Há bastante tempo, você já deve ter ouvido falar sobre melancias quadradas que os japoneses desenvolveram para facilitar o transporte e ser mais fácil guardar na geladeira.

Mas se você acha que eles ficaram satisfeitos com a melancia quadrada, então você se engana.

Depois de muitas tentativas, o fazendeiro de Kumamoto, Hiroichi Kimura, conseguiu criar uma melancia com formato de coração.

Além do belo formato, a fruta ganhou uma consistência bem crocante e ficou muito doce.

Para conhecer melhor você pode visitar a fazenda do Sr. Kimura e ver de perto como o processo de produção é feito, e claro, até provar uma dessas belezinhas.

2) Luta de Sumô

Japao a turismo_2

Luta, Japão, Comida… aposto que a primeira palavra que vem na sua cabeça ao ler essas três é o Sumô!

O Sumô é um esporte muito tradicional no Japão, onde muitas pessoas ganham a vida vivem com ele (lutadores, treinadores, preparadores físicos, etc).

Se não quiser ficar preso à sua imaginação, você pode assistir um dos 6 campeonatos que acontecem por ano no país. Cada campeonato dura 15 dias, e acontece em vários lugares:

Janeiro, Maio e Setembro no Ryogoku Kokugikan em Tóquio,
Março em Osaka
Julho em Nagoya
Dezembro em Fukuoka

Então que tal tirar um tempo para ver de perto esse duelo de gigantes?

3) Museu de Mangá Osamu Tezuka (Local: Takarazuka)

Japao a turismo_3

Osamu Tezuka (1926-1989), conhecido como o pai do mangá moderno e pioneiro de animê, deixou mais de 150.000 tirinhas de histórias em quadrinhos, filmes e curta-metragens, além milhares de episódios de séries de TV que divertiram gerações no Japão e no mundo. O Museu é uma homenagem à ele. Lá você pode conhecer tanto os trabalhos visuais quanto suas filosofias.

4) Museu de Cup Noodles (Local: Kanagawa)

Japao a turismo_4

Difícil achar quem não goste de uma comida japonesa, com seus sushis, sashimis, e muitos outros. Mas se você acha que é só isso que o pessoal come no Japão, você está enganado. Até porque o macarrão instantâneo é parte da alimentação dos japoneses (e de outras culturas orientais).

Não é à toa que eles tem um museu só para mostrar a história e o desenvolvimento do nosso famoso “miojo”. O mais legal é que você pode se arriscar a ser o master chef do dia e criar seu próprio Cup Noodles, o que não é tão fácil quando se tem mais de 5.000 possíveis combinações de ingredientes e sabores!

Aí você vai poder dizer de verdade que é um especialista no assunto 🙂

5) Passar a noite no templo Eko-in (Local: Wakayama)

Japao a turismo_5

O Monte Koya tem sido um lugar de peregrinação desde que o monge Kobo Daishi teve a inspiração para fundar a Escola Shingon de Budismo. Uma das atividades menos exploradas por turistas que passam na região é a de se juntar aos monges em um dos templos de Koya.

O Eko-in é um dos quase 50 lugares abertos ao público. Lá eles oferecem a você uma típica experiência de Koya – um quarto simples tranquilo coberto com tatame, um jantar vegetariano composto por uma sequencia de pratos servidos com requinte em potes artesanais laqueados, e a chance de juntar-se aos monges e peregrinos para rezas logo cedo. E além de sentir um gostinho de como é a vida de um monge, você vai poder participar da Cerimônia do Fogo Matinal. Dá só uma olhada para ter um gostinho:

6) Takarazuka Revue (Local: Takarazuka)

Japao a turismo_6

Além do nome, a performance desse grupo é certamente não convencional. Todos os espetáculos apresentam a performance de um grupo de mulheres (isso mesmo, sem nenhum homem, como estamos acostumados a ver). Em alguns dos espetáculos as mulheres usam cabelos curtos e se vestem e se maquiam como homens. São 450 mulheres que compõe a equipe e os espetáculos do grupo são conhecidos pelos japoneses como “o lugar onde sonhos e fantasias se tornam realidade”.

7) Ponte Akashi Kaikyo (Local: Hyogo)

Japao a turismo_7

A ponte Akashi Kaikyo, ou Ponte Pérola, é a maior ponte suspensa do mundo com 4 km de comprimento. Com fácil acesso via transporte público, é um lugar excelente para tirar fotos deslumbrantes. Você pode escalar a estrutura e tirar algumas selfies ou olhar para a água através do chão de vidro transparente (sim, o chão da ponte é transparente!)..

Além da própria ponte, o local conta com uma espécie de museu, um observatório e uma lanchonete além da lojinha de lembranças.

E você, conhece algum item para acrescentar à nossa lista? Escreva nos comentários!

Se estiver planejando conhecer o Japão, então que tal viajar para lá com uma passagem quase grátis? Clique aqui e se inscreva para descobrir como conseguir tal proeza em muito pouco tempo!