8 motivos matadores para aprender inglês

“Todo mundo diz que é importante aprender inglês! Será mesmo?”

Se você não está convencido de que esse é idioma mais importante do mundo, e portanto essencial de saber, te apresento 8 motivos matadores para você aprender inglês.

Depois de ler isso você já vai começar a estudar. Quer ver?


1. Viajar nunca mais será igual

Viajar não é só tirar fotos maravilhosas e postar no Facebook ou Instagram.

Aprender inglês, mesmo que algumas frases e tentar usá-las com os nativos já muda totalmente sua experiência.

Se sentir perdido em um país estrangeiro sem saber como pedir informações? Cair em “armadilhas para turistas”? Esqueça!

Utilizando um pouco, mesmo que poucas frases do idioma já vai criar sorrisos nos lábios de nativos. Você vai perceber uma abertura deles para te sugerir lugares para visitar, comidas e bebidas para experimentar, entre diversas outras oportunidades que você nunca imaginou.

Você também economiza dinheiro, e garante maior segurança durante sua viagem, evitando problemas.

E o melhor de tudo é que você ainda consegue ter um entendimento mais profundo da cultura e história das pessoas que você encontrar.

 


2. Deixe seu cérebro mais potente

Ellen Bialystok, psicóloga da Universidade de York em Toronto, descobriu que alunos que estudam outras línguas tendem a ter melhores resultados em provas e testes diversos do que seus colegas que só falavam uma língua.

Os resultados eram ainda mais marcantes quando se tratava de matemática, leitura e vocabulário.

Outro estudo feito pela Universidade College London mostrou que aprender outras línguas altera a massa cinza – a área do cérebro que processo informação – da mesma forma que exercício físico altera a massa muscular.

Esses benefícios se estendem na sua memória, capacidade de realizar funções multitarefa, capacidade de atenção e até sua saúde!

E por último, de acordo com a Dra Michele Thomas, pessoas que falam mais de uma língua tem 4x vezes menos chances de ter qualquer problema cognitivo no futuro. Sim 4 vezes.

Ou seja, aprender inglês ainda ajuda a manter seu cérebro “sarado”!


3. Melhore sua capacidade de tomada de decisão

“Ver mais um episódio da minha série favorita ou terminar o trabalho?”, “Ir pra academia ou ir dormir?”, ”Comer vegetais e salada, ou me render aos encantos do chocolate?”.

Já teve dificuldade com esse tipo de decisão? Gostaria de fazer coisas hoje que vão te trazer benefícios no futuros ao invés de satisfação imediata, mas não sabe como vencer a tentação?

Então aprenda inglês.

De acordo com um estudo da Universidade de Chicago, quando as pessoas falam uma língua diferente da sua língua mãe, elas naturalmente eliminam essa tendência de focar na satisfação no agora e fazer algo para o futuro.

Os bilíngues tem maior grau de confiança com as suas escolhas depois de pensar sobre isso na segunda língua e confirmar se suas conclusões iniciais ainda se mantém.

Ou seja, aprender inglês pode te ajudar a tomar decisões financeiras mais sábias! Quem diria, hein?


 4. Se sinta confiante

Aprender inglês é uma daquelas experiências que faz você olhar pra si mesmo no espelho e dizer: você mandou bem!

Uma turbinada na sua confiança.

No processo você vai superar alguns dos seus medos e dúvidas, aprender mais sobre si mesmo, desenvolver a perseverança, conhecer novas pessoas e talvez ter ganhar a vontade de viajar para lugares que você nunca havia imaginado antes.


5. Seja um profissional mais requisitado

Com a internet e a evolução tecnológica, vivemos em um mundo globalizado. As empresas estão expandindo seus negócios para além das fronteiras, e hoje precisam lidar com clientes do mundo todo.


E adivinha qual é a língua oficial do mundo dos negócios, falada em mais de 80% das reuniões internacionais? Isso mesmo, o inglês.


Se em dúvida entre dois candidatos com as mesmas habilidades e experiências, a pessoa bilíngue é quem com quase toda certeza vai conseguir o trabalho.


Ah, isso sem falar que de acordo com pesquisas, pessoas que falam outra língua também ganham maiores salários, podendo chegar a 2x mais do que seu colegas que só falam português!

 


6. Abra portas para aprender sobre tudo

Mais de 56% de todo o conteúdo publicado na internet está em inglês! Isso significa que você perde mais da metade do que é publicado por lá exatamente por não saber o idioma!


Viajar o mundo inteiro, fazer cursos nas melhores universidades do mundo, conseguir informações e recomendações sobre tudo.

Você provavelmente já sabia que tudo isso é possível graças à internet.

A má notícia é que grande partes desses benefícios está totalmente dependente de sua fluência no inglês.


Em websites como Coursera, EdX, você pode fazer gratuitamente cursos a distância das melhores universidades do mundo, como MIT e Harvard.


Muitos livros são lançados primeiro em inglês e depois de algum tempo são traduzidos. Então você teria acesso a esses conteúdos antes de quem não fala o inglês!

Além disso, toda vez que você aprende qualquer coisa, você fica melhor na habilidade de aprender coisas!

No início tudo será novo e seu cérebro vai ter que entender o contexto, tentar se adaptar, treinar novos sons (que nada mais é do que treinar os músculos da fala), e abstrair todos os conceitos do idioma.

Seu cérebro fica mais eficiente para aprender. E isso se estende para todas as áreas da sua vida.

Quer aprender a aprender? Foque no inglês!


7. Seja mais sexy!

É isso mesmo que você está lendo! É oficial:
De acordo com 270 agências de encontros do Reino Unido, pessoas que falam outras línguas são mais atraentes. Bom saber né?

E sabem qual foi um dos sotaques que foram vistos como um dos mais sexy? Sim, o sotaque do nosso Português Brasileiro!

Então, porque não aprender o inglês e seguir espalhando nosso falar “sexy” pelo mundo todo! Assim suas chances de encontrar seu amor pode ir além da barreira linguística!


8. Conheça pessoas novas e faça amizades para a vida

Por último, e talvez um dos mais importantes, conhecer pessoas novas e interessantes e desenvolver amizades para a vida toda (ou quem sabe até o amor da sua vida) são alguns dos objetivos que muitos de nós buscamos.
E porque não dar uma uma turbinada nesse processo através do aprendizado do inglês?

Além da língua diferente, os estranegeiros também tem uma visão diferente sobre as coisas, que nos fazem ver a nós mesmos e nossa cultura de uma forma diferente:

Sempre dar um “jeitinho” pra tudo, atrasar para tudo, entre outras coisas só acontecem por aqui, e são novidade para quase todos os estrangeiros.

As conversas com esses gringos são muito interessantes. Sempre novas descobertas. Até sobre coisas pequenas. Sempre vai ter assunto com esses amigos.

O melhor de tudo é que um convite para ir à casa do novo amigo significa estadia internacional! Demais, né?

 

Quer dar o primeiro passo para aprender o inglês e poder aproveitar esses benefícios?

Baixe o eBook grátis para estudar e aprender inglês de uma maneira muito efetiva!

CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD