9 itens que vão salvar sua viagem

Viajar e não se meter em enrascadas é como viver e não ter fome nem sede, não é mesmo?

E no fundo isso é o que faz as viagens serem tão divertidas e interessantes. Mas saiba que você pode levar com você alguns itens que podem acabar com muitas dores e problemas.

Então, coloco aqui os 9 que vão salvar a sua viagem. Veja e já prepare a compra do seu kit de espião!


1. Garrafas purificadoras de água

Você já se imaginou vivendo sem eletricidade? Pois é. No nosso dia a dia, a gente toma como certas algumas coisas. Agora, já se imaginou ficar sem água potável? Por mais incrível que pareça, não é tão distante.

Muitos países possuem péssima qualidade de água. Nesses lugares até água engarrafada vem dessas más fontes. Como não dá para carregar litros e litros de água, com você, compre uma garrafa purificadora de água.

Cada uma das diferentes tecnologias acabam por filtrar a água e evitar as frequentes idas ao banheiro e intoxicações alimentares. Eu recomendo bastante a garrafa Booble. Ela tem diversos tamanhos e cores, e o filtro fica no bocal dela. Cada filtro tem capacidade para 300 L de água.


2. Cases à prova dágua para celular

Seu smartphone quebrou ou afogou? Nesse caso você perdeu seu telefone, alarme, internet, jogo, redes sociais, câmera fotográfica, GPS, agenda de contatos, bloco de anotações, email, e muito mais.

Para evitar perder tantos ativos em uma só queda, invista em uma capinha a prova d´água para seu aparelho. O site Techtudo traz diversas opções para cada modelo.


3. Multi-adaptador de tomadas

Um dia alguém decidiu: “Já sei, vou tornar a relação dos brasileiros com tomadas IMPOSSÍVEL fora do país!” Como você pode ver no infográfico que fizemos sobre diferentes modelos de tomada, o brasileiro não é compatível com quase nenhum outro modelo no mundo!

Então, se viajar é a sua onda, pare de ficar comprando um adaptador para cada lugar que você vai. Descole um Multi-adaptador. Eles têm entradas para mais de um modelo. Alguns multi-adaptadores tem como opção para todos os modelos existentes no mundo.

Nunca mais tenha problemas carregando seus componentes eletrônicos nas viagens e se preocupe só com seu roteiro de viagem.


 4. Bateria externa

Como já citamos no artigo com dicas para seu celular não te deixar na mão, a bateria externa é um item mais do que obrigatório. Se você nunca ouviu falar em um power bank, está na hora de comprar um smartphone.

Com as baterias dos celulares cada vez mais viciadas, e nosso uso de celular para quase tudo, não ter uma bateria externa é garantia de problemas.

Compre um power bank, deixe ele carregando durante a noite e aproveite seu dia sem se perder, tirando muitas fotos e usando todos os recursos tecnológicos  sem se ter que desligar ou colocar no modo avião para salvar bateria.


5. Guarda Chuva Portátil

Não sei você, mas guarda chuvas foram feitos para me dar problema. Eu nunca tenho um bendito guarda chuva comigo quando está chovendo. E quando levo ele, acabo esquecendo no ônibus, ou outro lugar.

E não tem coisa pior durante uma viagem do que ficar ilhado por causa de uma chuva. A solução que encontrei foi: comprei um guarda chuva portátil. Aqueles pequenos mesmo, mas não do R$ 1,99, e deixei na mala. Como normalmente essas situações são pontuais, ele vai te salvar.

Se você não gostar da idéia, você ainda pode improvisar comprando aquelas capas de chuva de plástico do R$ 1,99.


6. Embalagens pequenas para shampoo e condicionador

Lembro até hoje minha primeira viagem de avião. Cheguei atrasado, correi para fazer o check-in e despacho das malas, comprei uma garrafinha de água, despedi da família e segui caminho. Na hora da revista de bagagem o inspetor me diz: “Garrafinha não pode passar!”.

Eu, cheio de sede, tive que jogar a água porque havia passado o limite líquido da bagagem de mão. Sim, fui descobrir uma das medidas de segurança do aeroporto.

Para não ter esse problema com seus itens, e aliviar sua bagagem, a melhor opção é comprar pequenos potinhos. Neles você pode colocar pequenas quantidades de shampoo, condicionador e outros produtos de higiene.

Assim você consegue levar com você, e, em caso de extravio de bagagem você consegue manter a higiene!


7. Tampão de ouvido

Sabe que algumas pessoas me deram o apelido de sono de pedra! Isso porque se caír a casa onde estou dormindo eu não acordo! Sim, desse jeito. Ainda assim, consigo entender como deve ser para quem tem sono leve ser acordado direto com barulhos: irritante. E pior, você ainda fica horas de mal humor por causa do acontecido!

Então compre aqueles tampões de ouvido. São ideais para aproveitar seus vôos, principalmente voos noturnos, dormir em locais movimentados ou barulhentos, e ajudar a regular seu sistema em mudanças de fuso horário.

Caso queira ser ainda mais gourmet compre também uma máscara anti-luz.


8. Protetor solar

Mesmo com previsões meteorológicas, você nunca pode ter certeza de como vai ser o clima durante do dia. E não tem nada pior do que ficar com aquela pele dura feito plástico depois de pegar aquele sol na nuca o dia inteiro. Sim, esse mesmo, que transforma qualquer corrente ou acessório em uma arma mortal.

Então, para evitar esse tipo de problema, siga o conselho daquele clássico vídeo que passava em correntes de email: Use protetor solar. Uma dica legal é: se você tem muita espinha, acne, ou problemas de oleosidade na pele, compre um protetor solar a base de água. São mais caros, mas não trazem nenhum dos problemas de pele que os convencionais.


9. Papel higiênico e lenços

Um item que provavelmente você ao ler se perguntou: “É sério isso?”. Mas saiba que é um item mais que essencial. Dependendo do país que você está viajando, usar papel higiênico não é uma prática comum.

Além disso, o papel não serve somente para dar o toque final depois de um número 2, mas é um dos itens mais funcionais que você vai encontrar: tirar pó da sua mala e suas roupas, limpar o rosto (como substituto de um guardanapo), limpar escorrimento nasal, ajudar a tirar maquiagem, embrulhar algum item, entre diversas outras funções.

Então, leve seu multifunções com você. Você vai me agradecer depois!;D


BÔNUS – Rastreadores de bagagem

Esse fica como um bônus. Caso você tenha um problema ou medo gigante de perder malas, esse pode ser um acessório que você vai precisar.

Várias empresas criaram diferentes rastreadores de bagagem, que conseguem te dar a posição da sua mala a qualquer momento durante a viagem, para você não se preocupar nem mesmo com roubos.

Com diferentes interfaces, tecnologias de rastreamento, vale conferir as opções. Já aviso: não são tão baratos. Mas podem ser muito úteis. Você pode comparar os principais produtos em um artigo que O Globo fez a respeito.


Pronto, agora você está pronto para levar seu kit 007 contra problemas de viagens. Se quiser ver mais dicas infalíveis para sua viagem, confira aqui.

E boa viagem! =)