9 Razões por que viajar de avião é demais

“Tá chegaaaando! Ebaaa!”

Sim, essa é a sensação ao perceber que a tão esperada viagem de férias tá chegando! Claro que o foco sempre é o lugar paradisíaco que você vem planejando com tanto carinho.

Mas quem falou que a curtição só começa na hora do desembarque?

Conheça então 9 razões por que viajar de avião é a melhor coisa do mundo:


1. Sentar ao lado de um assento vazio

Poucas coisas trazem tanta emoção, e te fazem sentir no céu ao viajar, como ter um assento vazio disponível do seu lado. É como se um anjo chegasse para você e dissesse: Parabéns! Você foi escolhido para ter um terreno do seu lado para usar como quiser!

Isso mesmo. Use sem moderação: colocar qualquer item que precisar, apoiar as pernas, braços, cabeça. O único sintoma é ter que aturar os olhares de inveja dos outros passageiros!

Enfim, faça a festa e aproveite o bilhete premiado!


2. Um bom entretenimento no avião

A grande maioria dos voos tem aquela telinha com algumas opções de entretenimento para você ocupar o seu tempo. Muitos são bem ruins! Mas de vem em quando você tira o bilhete premiado.

Séries boas, filmes interessantes, jogos muito legais, músicas muito boas. Essa é a melhor opção, principalmente quando você vai viajar de noite e não está muito animado para fazer algo mais ativo, como ler um livro.

Uma das viagens que mais me diverti, tinha no sistema de entretenimento um jogo no estilo “Show do Milhão”. Tive muitos momentos engraçados com os meus amigos que também estavam por lá, e acabei conhecendo um cara muito gente boa.

Adoooro viajar assim!


3. Sobremesas interessantes

Você vai viajar e já espera aquela comida mais ou menos (mais pra menos) no avião. Aí, você percebe que talvez tudo o que você fez de bom na vida está sendo recompensando no instante que você vê uma tacinha de sorvete vindo em sua direção. Isso com direito ao Hino da Vitória!

Sorvete, pudim de leite, ou docinhos exóticos. Com certeza se tornam os melhores 5 minutos do voo. Sério!

Esses momentos são aqueles que você se lembra que a vida pode ser muito boa!


 4. Chegar a tempo no aeroporto

Esse é aquele momento em que você se sente um super-herói.

Você chegou ao aeroporto com folga. Tem tempo de ir desfilando com sua mala até o check-in e despacho das malas, passear nas lojas do duty free, e até acessar internet pelo período gratuito oferecido pelo aeroporto.

Nada tem um sabor melhor do que o da vitória!


5. Visita ao Duty free

Tudo bem vai, vamos assumir: de louco, médico, psicólogo e consumista todos temos um pouco! Perfumes importados, chocolates que não achamos no Brasil, equipamentos eletrônicos, cosméticos… vamos combinar que não tem nada melhor do que comprar o que você sempre quis com menos culpa.

Imagina ainda se bem no dia que você vai viajar, o dólar não só caiu, mas capotou bonito? Ah, isso sim é vida!


6. Fotos e Paisagens

Aposto que você não tem um drone em casa. Então observar paisagens de grande altitude com não é algo que você faz todos os dias.

Enquanto você aproveita o seu voo, surgem várias oportunidades para clicar paisagens lindas, com ambientes mais diversos. Melhor ainda quando você descobre que está em uma poltrona longe da asa.

Isso sim é viajar com estilo! O Instagram que te espere!^^


7. Ansiedade boa

Não tem nada como aquele friozinho na barriga que vem quando você vai viajar para seu destino de férias.

Você fica imaginando como vão ser aproveitar os momentos por lá, os locais que vai visitar, comidas, culturas. Aquela sensação mista de que o tempo não passa, mas ao mesmo tempo  ver que o relógio tá voando!

Nada como a antecipação!


8. Colocar a leitura em dia

Poucas coisas trazem uma sensação de missão cumprida ao viajar, do que levar um livro que há muito tempo você queria ler e conseguir terminar durante o voo.

Essa é a verdadeira sensação de realização pessoal!

“Weeeee, are the Champion, my friend!…”


9. Conhecer pessoas muito gente boa

Quando a gente sai da nossa rotina, fica mais fácil para deixar nossas chatices de lado. Com a emoção de viajar, a gente fica mais aberto para falar com estranhos e participar de conversas aleatórias.

E nessas interações você acaba conhecendo pessoas muito sensacionais que valem a troca de contato. E não tem nada melhor do que compartilhar idéias com outros viajantes.

Um brinde às boas conversas!