A Ilha de Ischia: um verdadeiro paraíso italiano

Ischia, uma das mais belas ilhas do mundo!

Quando falamos sobre a Itália, logo vem à mente lugares como: Roma, Milão, Veneza, por exemplo. De fato, são destinos turísticos mais conhecidos e frequentados por milhares, todos os anos. Entretanto, não se escuta falar muito sobre essa região maravilhosa da Itália, chamada de Ischia.

A Ilha de Ischia é um paraíso italiano, mais precisamente conhecido por ser uma ilha de águas termais.

A Ilha de Ischia

A ilha de Ischia não fica localizada muito longe da costa, estando apenas a 10km da costa italiana.

Esta ilha é de origem vulcânica, e por isso suas águas termais são tão famosas, chegando a ser um grande tesouro do lugar. As águas possuem o poder de relaxar até a pessoa mais tensa e reza a lenda contada por certos moradores locais, possuem até poderes de cura para certas enfermidades.

Um dos points bem conhecidos é a Ilha de Sant’Angelo e você deve visita-la, para experimentar não somente as águas, mas conhecer a história dessa ilha de pescadores, que hoje é visitada por várias celebridades em busca de paz e tranquilidade.

Não é de se espantar que Ischia possua muitos Spas, uma vez que, esse relaxamento com as águas termais são melhores desempenhados nesses locais. Claro, sempre acompanhados de uma boa massagem e mimos, que convenhamos, todos merecem de vez em quando.

Recomendo você visitar a ilha no período do verão, pois a abundância de verde no local é fantástica. Ischia é chamada também de “ilha verde” por conta disso. Creio que nesse época você irá ter um contato maior com belezas naturais e isso pode potencializar o seu estado de tranquilidade.

Saindo um pouco do Spa e das fontes termais, você pode conhecer o Castelo Aragonese. Uma construção de encher os olhos e tirar o fôlego.

Outro ponto turísitico para conhecer na ilha de Ischia é a Igreja de Soccorso. Uma construção antiga, porém, é um dos lugares mais lindos da ilha. Isso por que você vai ter uma vista privilegiada durante o fim de tarde, para curtir um pôr-do-sol inesquecível.

Não deixe de realizar uma caminhada pelo centro de Ischia, pois você poderá contemplar uma atmosfera aconchegante e muito bem estruturada.

Enfim, se você deseja relaxar, ter um momento de paz e tranquilidade, não tenha dúvidas, a ilha de Ischia é uma ótima pedida para você.