Aeronave movida a mostarda realiza voo impressionante

Parece ser um pouco difícil de acreditar, mas é verdade. Devo confessar que eu jamais iria imaginar que um dia iria presenciar um fato como esses. Mas não pense que eu estou me referindo a essa mostarda comprada no supermercado. Vou explicar melhor…

A companhia aérea australiana chamada Qantas, uma das empresas de aviação mais antigas do mundo, usou em um de seus aviões, o Qantas 787 Dreamliner, nesta terça-feira, biocombustível para realizar um voo (QF96) que saiu de Los Angeles, com destino a Melbourne.

mostarda

O avião foi abastecido com o biocombustível extraído da semente da mostrada, e tal semente é conhecida como Brassica Carinata. O processo para a transformação de sementes em combustível vem sendo desenvolvido para empresa canadense, Agrisoma Biosciences.

mostarda

Para que você tenha uma ideia, o biocombustível derivado da semente da mostarda oferece uma redução superior a 80% na emissão de carbono, em comparação a um combustível normal utilizado na grande maioria dos aviões.

A Brassica Carinata, produz além de um biocombustível de alta qualidade, com apenas um hectare, ela também consegue produzir em média 1.400 litros de diesel renovável.

Em uma declaração, o CEO da empresa, Alison Webster, espera que esse seja o futuro da aviação, apresentando sempre novas soluções e inovações.

E você, teria coragem de voar em um avião movido a biocombustível derivado de sementes de mostarda?

Seja em um avião com combustível normal ou movido a mostrada, você precisa de milhas aéreas e viajar a um custo baixo, correto?

Gostaria de aprender a como realizar as duas coisas? Viajar para onde você quiser sem ter que gastar muito por isso…

Então, eu te convido para a próxima Semana das Milhas Aéreas que irá ter inicio nessa segunda-feira, dia 16/04/2018.

Para ter acesso a conteúdos únicos e incríveis, inscreva-se AGORA no formulário abaixo!