Booking e mais 10 aplicativos para você economizar na sua viagem

apps de viagemNosso avôs nem poderiam imaginar que seus netos hoje tem nas mãos uma ferramenta mais poderosa do que aqueles gigantes computadores primitivos: os smarphones.

Então porque não utilizar essa ferramenta tão poderosa a nosso favor durante nossas “peregrinações”?

A seguir apresentamos o Booking e mais 10 aplicativos para te ajudar a economizar na sua viagem. Pode abusar dessas dicas, pois todos os apps são gratuitos e muito úteis pra você aproveitar melhor a sua viagem, gastando menos.

HOSPEDAGEM

1. KayakKayak

Dentre os buscadores de vôos o Kayak é um dos mais novos, e que está ganhando os consumidores. Diferente de muitos outros ele tem uma interface bem simples, básico, sem cores muito fortes, ou janelas abrindo durante a navegação.

Nos Estados Unidos é um dos líderes de utilização. Como é o padrão ele faz a busca de passagens nas maiores companhias aéreas mundiais. O principal diferencial é que ele não cobra nenhuma taxa, ou seja, ao selecionar o vôo você é direcionado para o site da companhia para efetuar o pagamento.

Ao selecionar data e hora da viagem, ele te mostra na mesma semana quais as diferenças de preços. Assim você pode alterar a data da viagem para economizar o máximo possível.

Além disso você pode programar para receber mais informações de um percurso específico. Quando os preços caírem, ou tiver uma promoção o site te manda um alerta.

Presença obrigatório para os viajantes que gostam de economizar.

Disponível em   .
App StoreGoogle PlayWindows Phone          


2. CouchsurfingCouchsurfing

É uma rede social que une viajantes e turistas que estão buscando hospedagem gratuita durante sua viagem e pessoas que abrem suas casas para receber esses visitantes. Por isso o nome Couchsurfing, que pode ser traduzido como “surfe de sofá”.

O site foi criado em 2003, e hoje com milhões de usuários em todo o mundo.

E é bem simples: você se cadastra, cria seu perfil falando um pouquinho sobre você, e aí é só começar a buscar locais para se hospedar. Fácil né?

Mas é seguro ficar na casa de desconhecidos? E se eu ficar na casa de um serial killer?”
O sistema é seguro sim. Depois da estadia os Couchsurfers (como são chamados os usuários) dão notas um para o outro e podem escrever comentários e referências sobre sua experiência. Além disso, você consegue obter informações sobre a pessoa e conversar com ela através da funcionalidade de troca de mensagens do próprio site.

Já imaginou, além de se hospedar de graça, fazer amizades que podem durar pra vida, e ainda ter um local como um guia turístico? Isso sim é vida!

Disponível em   .
App StoreGoogle Play


3. BookingBooking

Se ficar na casa de desconhecidos não for a sua onda, onde encontrar locais baratos para se hospedar? Dentre todos os sites de busca, o que recomendamos é o Booking.

Ele contém opções em praticamente todas as cidades do mundo. Na sua busca, você pode filtrar por notas de indicação de usuários, preço, localização, entre outros.

Além de poder ver fotos dos quartos, você também pode selecionar quais que oferecem certas comodidades, como café da manhã, incluso, conexão wifi, , estacionamento, etc

E o bacana é que você já pode fazer a reserva na palma da sua mão pelo próprio aplicativo. Prático né?

Disponível em   .
App StoreGoogle Play


 ATIVIDADES

4. TripAdvisorTripAdvisor

O TripAdvisor é fundamental para qualquer viajante que se preze. O site é alimentado pelos próprios usuários, e por isso, oferece milhares de avaliações de todos os aspectos importantes de uma cidade: Pontos turísticos, atrações, hotéis, restaurantes, e muito mais.

Qualquer usuário pode adicionar fotos de locais, comentários e tudo o mais. E o melhor, o aplicativo é tão completo quanto o site.

Nunca mais você vai ficar perdido em uma cidade se perguntando o que tem pra fazer por lá

Disponível em   .
App StoreGoogle PlayWindows Phone


ACESSO A REDES WIFI

5. Mandic MagicMandic Magic

O Mandic Magic é um aplicativo gratuito, que funciona como uma rede social de conexões WiFi. Atualmente tem mais de 12 milhões de usuários, e mais de 1.300.000 senhas grátis disponíveis por todo o mundo.

O funcionamento é simples: os usuários compartilham as senhas de redes WiFi que já se conectaram (que podem ser de restaurantes, hotéis, da escola, ou até da casa de um amigo), e essa fica disponível para qualquer usuário.

Ele funciona com um mapa que mostra quais os locais por perto que contém senhas registradas. Além disso é possível baixar o mapa para poder acessá-lo mesmo sem nenhuma conexão à internet.

O design do aplicativo é bem simples, mas ele não deixa de cumprir o mais importante: te conectar a internet em diversos lugares de graça.

Nunca mais você vai ter a desculpa para não ter uma conexão de internet!

Disponível em   .
App StoreGoogle PlayWindows Phone


CONVERSÃO DE MOEDAS

6. XE CurrencyXE currency

Ao saírmos do nosso país um dos primeiros conflitos que temos, depois da língua é: quanto eu estou gastando? Ainda mais quando temos uma poupança em real.

O XE Currency é uma dos sites mais famosos para converter moedas estrangeiras. Caso você precise ele pode converter até 6 moedas por vez, ainda compartilhar os resultados.

O aplicativo é gratuito e com design bem simples e fácil de usar. Nunca mais você vai ficar na dúvida se vale a pena comprar aquela roupa, tênis ou presentinho.

Disponível em   .
App StoreGoogle PlayWindows Phone


COMUNICAÇÃO

7.WhatsappWhatsApp

Velho conhecido este, presente em grande parte dos celulares e smartphones no Brasil. O aplicativo, que a pouco tempo foi adquirido pelo Facebook, causou uma polêmica com operadoras de telefonia no Brasil ao ativar a opção de chamada de voz.

Exatamente por essa função que acrescentamos nessa lista. Com uma conexão de internet apenas, você pode fazer chamadas para qualquer pessoa que também use o aplicativo. Além de poder falar com seus amigos e familiares no Brasil, ele também é popular em alguns países.

Se você já tem o aplicativo, você está com sorte, pois o Facebook definiu que a partir de agora ele passa a ser pago ($0,99). Porém, ainda assim tem um bom custo benefício. Não subestime o famoso “Zap-Zap”.

Disponível em   .  
App StoreGoogle PlayWindows Phone


8. SkypeSkype

Caso você precise falar com alguém que não tem WhatsApp, ou não está com uma conexão de internet no momento, o Skype passa a ser a opção ideal. No mesmo formato do WhatsApp, ele faz chamados utilizando apenas uma conexão de internet.

Chamados entre Skypes são gratuitas, mas o grande trunfo é a possibilidade de ligar do Skype para qualquer telefone do mundo com tarifas reduzidas, bem abaixo das cobradas pelas companhias telefonicas. Para ter uma noção, uma chamado do Brasil para os Estados Unidos sai por R$ 0,05 / min.

Portanto, se quiser fazer chamadas telefônicas baratas, conte com o Skype.

Disponível em   .
App StoreGoogle PlayWindows Phone


PARA SE VIRAR

9. Google tradutorGoogle Tradutor

Mesmo que você já domine fluentemente o inglês, espanhol, italiano, e qualquer outra língua, sempre vão surgir aquelas pequenas dúvidas sobre qual a pronúncia de uma palavra, ou como se fala tal expressão.

É por isso que o Google Tradutor se torna essencial. O aplicativo pode ser acessado de maneira offline, ou seja, sem conexão com a internet e traduz simultaneamente palavras e expressões que você escrever, além da opção de ouvir como se pronuncia.

Uma função impressionante é a de traduzir em tempo real, placas e escritos utilizando somente a câmera do seu celular. Essa função passou a estar disponível depois que o Google adquiriu a empresa Word Lens Translator, criador desta tecnologia. É incrível:

google_tradutor_imagens

Agora você não corre mais o risco de errar o caminho, ou entrar no banheiro errado por desconhecimento da língua!

Disponível em   .
App StoreGoogle Play


10. Google MapsGoogle Maps

Como era de se esperar, mais um aplicativo da lista é criação do Google. Difícil encontrar alguém que nunca utilizou o Google Maps. Agora, se você ainda não tem o aplicativo no seu smartphone, está perdendo.

Além de buscar endereços e informações de lugares físicos, traçar rotas para chegar no destino (em muitas cidades inclui o transporte público também), ele tem a função chamada Google Street View, em que você consegue ver as ruas como se estivesse andando nelas.

É literalmente ter o mundo na sua mão.

Disponível em   .
App StoreGoogle PlayWindows Phone


11. MetrOMetrO

Esse é um aplicativo simples e não tão famoso, mas ideal para aqueles que gostam de passear e explorar as cidades a pé, e utilizando meios de transporte de baixo custo.

Através do MetrO você pode encontrar a rota mais barata e eficiente usando transporte público (entre metrô, trem e ônibus) de mais de 400 cidades ao redor do mundo.

Ainda há a opção de salvar os mapas no celular para poder consultar mesmo sem ter uma conexão com internet.

Infelizmente a instalação para Android e Windows Phone não é tão simples, e tem que ser feita de forma manual. Porém o esforço recompensa seu benefício

Disponível em   .
App StoreWindows Phone

E então, gostou da nossa lista? Conhece algum outro app essencial para viagens? Comente aqui embaixo!