Bora tomar uma? Saiba quais são as cervejas mais saborosas do mundo

É bem raro encontrar quem não gosta dela. Ela, que está presente nos melhores e piores momentos da sua vida. Que está ali, quando você briga com sua namorada, leva bronca do seu chefe, vai pro carnaval e também quando chega cansado querendo relaxar.

Já sabe de quem estou falando? Sim, a cerveja. Esse líquido dos deuses, que tem o poder, muitas vezes, de deixar o seu dia melhor. Entendo que ela não agrada a todos, mas para aqueles que gostam, esse artigo está recheado das melhores “loiras” do mundo. Vamos conhecê-las.

 

Duvel

Nossa primeira estrela vem da Bélgica. Uma das cervejas belgas mais consumidas no planeta, com teor alcoólico de 8,5%, possui um amargor, que de certa forma, é marcante. Alguns dos ingredientes da cerveja são florais e lúpulo.

cerveja Duvel

Budweiser

Uma das mais conhecidas mundialmente. No Brasil, a Budweiser é muito consumida e também uma queridinha em todas as festas. Conhecida por ser leve, e possui um preço também muito amigável, para o bolso do brasileiro. Não possui um teor alcoólico muito alto, apenas 5%.

cerveja budweiser

Até o lutador de MMA, Anderson Silva, já foi garoto propaganda da Bud.

 

Eisenbahn Lust

A cerveja Eisenbahn Lust, é bem conhecida por ser muito leve, podendo ser comparada a um espumante. Quando beber um copo de cerveja, você irá notar como é refrescante e possui uma espuma cremosa. A bebida possui também um aroma frutado bem agradável, que realmente faz você pensar que está bebendo um espumante.

A Eisenbahn Lust, é a primeira cerveja produzida em nosso país, utilizando o método, champenoise. Possui um teor alcoólico de 11,5%.

cerveja lust

 

 

Carlsberg

A próxima “loira” é dinamarquesa. A Carlsberg é uma cerveja internacional Premium, feito com malte, com um aroma característico cítrico. Possui um teor alcoólico não muito alto, similar a Budweiser, com apenas 5%.

cerveja carlsberg

Os grupos Carlsberg, detêm o poder de algumas marcas de cervejas, tais como: Holsten, Tuborg, Tetley’s e Baltika.

 

Foster’s

Vamos para longe agora. Diretamente da Austrália, temos a Foster’s Large. Essa cerveja é perfeita em qualquer ocasião, pois é muito leve, logo tende a agradar a grande parte dos amantes de cerveja.

cerveja-Fosters-Large

Com um teor de 4,9%, possui um amargor não muito grande. Ao colocar no copo de cerveja, você poderá observar uma boa quantidade de espuma e um odor floral.

 

 

Corona Extra

Para todos que já viram “Velozes e Furiosos”, aqui está à cerveja que Vin Diesel tanto bebe. A Corona Extra é muito, mas muito popular mesmo a nível mundial. Para ter uma ideia, ela está presente em 150 países. Ela é bem leve, com 4,5% de teor alcoólico, possui um leve aroma de biscoito e levíssimo lúpulo.

cerveja Corona Extra

 

Pilsner Urquell

Original da República Tcheca, a cerveja a coloração bem dourada e com uma espuma bem generosa. Ela é bem suave, porém sua matéria-prima é bem marcante, nítida e única.

cerveja pilsner-urquel

No que se refere a olfato, possui um odor de malte, biscoito e pão, associados com um floral intenso de lúpulo tcheco.

 

 

Brahma

Creio que ela dispensa apresentações. Particularmente, eu adoro essa cerveja. Muito popular no Brasil, a cerveja Brahma é clara, transparente, com sabor encorpado e aroma neutro.

cerveja brahma

Com um teor alcoólico não muito alto, apenas 5%, sendo ideal também para qualquer ocasião.

 

Ola Dubh 40

Nascida e criada na Escócia possui um teor alcoólico de 8%. Sua coloração é negra, não possui muita espuma, não sendo muito marcante e presente. Com aromas que remetem ao uísque, madeira, chocolate, baunilha e frutas passas.

cerveja old40

Não é uma cerveja muito popular, mas que vale a pena ser experimentada.

 

 

Espero que tenha gostado da lista e que tenha motivado você a provar novas marcas. Tenho certeza de que você conhece algumas dessas marcas e muitas outras. Se você não encontrou alguma cerveja que você aprecie nesta lista, não deixe de comentar e acrescentar ainda mais para essa lista apenas crescer.