COMO ESCOLHER QUAL O DESTINO DAS PRÓXIMAS FÉRIAS

VMPM - P48 - COMO ESCOLHER QUAL O DESTINO DAS PRÓXIMAS FÉRIASAs férias de verão já estão chegando e você ainda não tem ideia para onde ir? Calma, você pode estar com aquela sensação de ansiedade. Então chegou a hora de decidir. Vamos começar analisando algumas dicas importantes sobre como escolher para onde viajar:

1 – Clima

O tempo é uma coisa que não pode deixar de ser levado em conta na hora de planejar as férias. Você não vai querer viajar para o Caribe em temporada de furacão ou para a Ásia em plena época de monções, não é mesmo? Nós dois sabemos que isso não iria ser nada legal. Então pesquise mais sobre como estará o clima no destino no período em que você poderá visitá-lo. Um bom site para reunir informações é o Weather Channel. Dê um pulinho lá para conferir!

2 – Dinheiro

Viajar barato é quase impossível com o preço do dólar hoje, mas podemos dar um jeito de não gastar muito (Veja você mesmo). Comece lendo nosso post sobre Como a Alta do Dólar Vai Fazer Você Viajar Mais. Possível? Resposta: SIM!

Se você está aberto a conhecer destinos alternativos, excelente! Você vai economizar um bocado aqui. Não deixe de ver também as Dicas Para Economizar em Viagens Nacionais e Dicas Para Economizar em Viagens Internacionais.

Agora, se você tem dúvidas nebulosas sobre como levar seu dinheiro para o exterior, leia esse post aqui. (ele vai te dar o NORTE)

3 – Passagem Aérea

Ah, então você quer planejar suas férias segundo as melhores promoções de passagens aéreas que encontrar? Super flexível da sua parte!

Comece lendo atentamente (de olhos bem grudados mesmo) nosso artigo sobre 7 Dicas Para Encontrar Passagens Baratas Que Ninguém Te Conta! Mas eu vou te contar 🙂

Além disso, não importa o destino que você escolher, monte um roteiro circular cuja chegada e partida seja no mesmo aeroporto. Isso fará com que você consiga encontrar passagens aéreas ainda mais baratas. Dica de Ouro essa!

Agora, se você já é um viajante experiente e prefere resgatar milhas aéreas para comprar sua passagem, que tal conhecer o nosso curso Turbine suas Milhas Aéreas? Você vai ver seus pontos se multiplicarem mais rápido que um corredor olímpico nos 100 metros rasos. (Assim Muito Rapidamente)

4 – Gostos Pessoais

Aqui entra uma categoria muito subjetiva e, portanto, variada. Há quem não abra mão de curtir uma praia durante as férias. Há quem sempre sonhou em viajar para a Europa.

O mundo é vasto e há destinos para todos os gostos, portanto o que importa aqui é que a seleção do destino das suas férias por gosto deveria ser uma das últimas escolhas que você deveria fazer! É sério!

Se você seguir essa ordem de eliminação (clima, dinheiro, passagem e gosto), você com toda a certeza conseguirá otimizar ao máximo o seu roteiro e o seu orçamento. Já imaginou?

Para mais dicas especiais sobre o assunto, visite esse post sobre Como Planejar Uma Viagem Perfeita em 10 Passos! (Você vai se surpreender).