Como Ligar Pelo Whatsapp e Economizar Com Ligações Em Suas Viagens

VMPM - P7 - Economizar Ligações WhatsappUma das principais características dos brasileiros é a proximidade que mantemos com nossa família, mesmo depois de adultos e financeiramente independentes. É uma coisa cultural – nem todo país compartilha disso.

Talvez por isso mesmo tenhamos uma grande necessidade de entrar em contato com a família quando estamos viajando, avisar que está tudo bem e matar um pouquinho da saudade também.

Você já fez aquela ligação avisando mais ou menos assim:

cheguei bem sim, …aqui é lindo

As chances são que sim não é?

Infelizmente, nem sempre um email ou mensagem pelo Facebook basta nesse caso. Precisamos mesmo é ouvir a voz da pessoa para nos assegurar que está tudo bem mesmo.

Há muito tempo que o Whatsapp vêm salvando a vida (e os créditos do celular) das pessoas, permitindo que se conectem pelo mundo todo sem pagar nada, à la aqueles velhos chats da internet, ou mesmo o Skype. Felizmente, o Whatsapp se superou dessa vez – e superou a concorrência, devemos reconhecer – ao disponibilizar a opção de fazer uma ligações gratuitas de aparelho para aparelho para quem usa o sistema android. Existe a expectativa que esse recurso será liberado ainda para usuário de iOS e Windows Phone, mas não há uma previsão para o lançamento.

Se você já tem o aplicativo instalado, mas ainda não sabe como configurar o mesmo para disponibilizar a opção das ligações, confira abaixo um breve passo a passo prático e exclusivo que criei para você:

  1. Verifique se o seu smartphone possui a versão mais atualizada do aplicativo.
  1. Peça para alguém que já possui o recurso te ligar e seu aparelho irá configurar essa opção automaticamente. Caso não conheça ninguém, alguns sites instruem sobre como baixar uma nova atualização e fazer a configuração manualmente.
  1. A figura de um telefone irá aparece automaticamente na aba superior da conversa, ao lado do clips para enviar anexos. Viu ai?

Facinho, facinho, mamão com açúcar não é mesmo? Até os mais avessos à tecnologia não terão problemas em seguir esse passo a passo. É simples!

É preciso apenas levar em conta que essa função de ligações não é exatamente gratuita – você precisará ter internet disponível para utilizá-la. Portanto, se você utiliza algum plano de internet de sua operadora, saiba que cada ligação irá consumir uma parcela desses dados, do mesmo modo que dados são consumidos normalmente quando você usa a internet em seu smartphone para fuçar o Google ou checar as atualizações e vídeos legais em sua timeline do Facebook.

Por outro lado, durante a viagem, lembre-se de se hospedar em hotéis que disponibilizem internet wi-fi gratuita. #FICADICA. Desse modo, você não precisará se preocupar em utilizar todo o seu plano em uma conversa mais longa com a família.