11 lugares para conhecer no Outono. O número 5 é impressionante

Ah, o outono, essa estação que deixa tudo ainda mais belo. Parece que a natureza ganha cores novas, o mundo toma um aspecto novo e se transforma quase que por completo.

No outono os dias ficam mais curtos e as temperaturas tendem a ficarem mais baixas, proporcionando um novo ritmo para as nossas vidas.

E quais seriam os lugares do mundo que ficam deslumbrantes nessa época do ano? Caso esteja planejando uma viagem nesta época, aqui vai uma lista dos locais que você deve conhecer.

 

1 – Central Park

Vários filmes de Hollywood já mostraram essa parte tão especial de Nova York, no outono. O Central Park no outono é verdadeiramente um show de cores. Nessa época do ano, o local também ganha certo romantismo, ótimo para um passeio com aquela pessoa especial.

outono central park

2 – Lake District

Lake District, um parque localizado na Inglaterra, possui mais de 2 mil quilômetros quadrados de extensão. E nessa época do ano, é muito visado pelos ingleses, uma vez que, são conhecidos por serem apreciadores de botânica e jardinagem. Este lugar é muito famoso por suas montanhas e lagos.

outono lake district

3 – Tokyo

Vamos agora para o Japão, mais precisamente para Tokyo. Tokyo é um lugar espetacular no outono, pois possui cores muito vibrantes, dando aos parques e jardins botânicos uma visão estonteante.

outono tokyo

4 – Lodz

Acredito que poucos conhecem, mas Lodz é uma das maiores cidades da Polônia. O outono inunda a cidade com diversas cores, principalmente seus parques. Vale muito a pena conhecer esta cidade, que se torna tão convidativa nesta época do ano.

 outono lodz 2

5 – Paris

Ir para Paris é sempre uma boa ideia, seja no outono, inverno, verão e primavera. É realmente uma cidade linda, e o outono consegue deixá-la ainda mais bonita e mais aconchegante.

outono paris

 6 – Cairngorms

O maior parque do Reino Unido, localizado na Escócia, deixa qualquer um de queixo caído. Caso visite o local, saiba que a Escócia é conhecida mundialmente por suas destilarias de Uísque, logo você poderá se aquecer um pouco, degustando uma boa bebida.

outono cairngorms

7 – Quebec

Considerada por muitos como a estação mais bela do ano no Canadá, Quebec possui diversos passeios, parques e programas que são possíveis de serem feitos no outono. Uma ótima recomendação é o Parque do Gatineau. O parque possui várias trilhas, muito contato com a natureza e pequenos lagos.

outono quebec 3

8 – Petrópolis

Apesar de o outono trazer climas mais frios, no Rio de Janeiro é bem difícil ter essa sensação. Porém, Petrópolis além de apresentar um outono magnífico, repleto de cores, ainda pode oferecer aquele friozinho que tantos procuram no Brasil e não encontram.

outono petropólis

9 – Gramado

Um excelente lugar no Brasil, para todos aqueles que desejam ter contato com natureza e um clima mais frio. A cidade possui diversos parques, que se tornam ainda mais lindos nesta época do ano, e a culinária local também é divina.

outono gramado

10 – Transilvânia

Quando se fala em Transilvânia, na Romênia, logo nos lembramos do famoso Conde Drácula. Mas, o local possui um dos outonos mais bonitos do mundo, pois a vegetação ganha tantas cores que podem ser comparadas a um arco-íris.

outono transilvania 2

11 – Montanhas Huangshan

Localizada na China, as Montanhas Huangshan apresentam um espetáculo de cores, e até nuvens. A combinação desses fatores fornece ao local um aspecto celeste. Milhares de turistas anualmente visitam o local.

outono huangshan