Como Tirar O Visto Americano (Passo a Passo)

Está pensando em fazer uma viagem de meio de ano para os Estados Unidos? O dólar está em alta e o país do Tio Sam está cada vez mais aquecido com viajantes do mundo inteiro querendo aproveitar o país mais rico do mundo.

Se pretende dar um “pulinho” lá, agora vou compartilhar com você coisas realmente importantes.

Eu sei, seu sonho pode ser grande, mas não pense que é muito fácil de entrar lá, não. Existem algumas coisinhas que você precisa fazer antes de pisar em território americano, e dentre essas coisas, a primeira é tirar o visto americano.

Foi sabendo disso que preparei para você algo realmente atualizado.

Nesse post eu vou compartilhar com vocês um passo a passo super prático para que você tenha sucesso logo na sua primeira tentativa de obtenção do visto para fazer a sua viagem para os Estados Unidos.

Aperta os cintos ai que vou apertar o meu aqui…

Vamos lá?… 3, 2 e 1

PASSO 1: Iniciando o processo

O primeiro passo que você precisa tomar para começar o processo de obtenção do visto americano é preencher o formulário DS-160. Nesse formulário você vai ter que colocar todos os seus dados pessoais, que serão contidos no seu passaporte. Depois que você estiver realizado esse passo, você vai ter que pagar a taxa MRV.

PASSO 2: Pagamento da taxa

Vai valer a pena…

Todas as pessoas que querem tirar o visto americano tem que pagar essa taxa… (é, eu sei… Os gastos começam logo cedo, bem antes da viagem, mas vale a pena). O valor que é pago para essa taxa é de 160 dólares (que não são reembolsáveis, nem adianta chorar caso você desista da sua viagem). Os valores ainda podem mudar ou ter alguns custos adicionais, isso vai depender do tipo de visto que você solicitar junto ao consulado americano. Se você pedir o visto para estudante, por exemplo, os valores mudam.

Agora que você já sabe deste passo importante, continuamos… Let’s go!

PASSO 3: Agendamento da entrevista

Vamos lá, agora é o agendamento!

Depois dos passos anteriores terem sido devidamente realizados, chega aquele grande momento que faz muitas pessoas tremerem nas bases… O agendamento da entrevista. Esse agendamento tem que ser feito logo após o pagamento da taxa do passo 2.

Há algumas exceções à regra e nesses casos você não precisa fazer a entrevista. As exceções:

  • Ter menos do que 15 anos de idade ou mais de 66 anos de idade;
  • Já ter o passaporte brasileiro;
  • E outros.

PASSO 4: Documentos necessários

Um Check List Importante…

Antes de você ir para as partes finais do seu processo de solicitação do visto, você vai ter que ter os documentos certos em mãos. Esses documentos são:

  • Passaporte brasileiro
  • Comprovação do formulário DS-160 preenchido
  • Comprovação do agendamento da entrevista
  • Seus documentos pessoais (CPF, RG)
  • Imposto de renda
  • Extratos do banco dos últimos 3 meses de movimentação
  • Os contracheques dos seus últimos 3 meses
  • Certidão de casamento.

PASSO 5: A entrevista

Fase Final…

Quando todos os passos acima terem sido terminados, você só vai ter que aguardar o dia da entrevista e comparecer ao consulado para realizá-la e ir no CASV também. Não precisa ficar nervoso. Se tudo correr bem, você vai ter muito mais chances de conseguir o visto do que o contrário.

 

Muito BOM!… Agora você sabe exatamente como tirar seu visto americano!

O que achou do passo a passo DETALHADO que preparei para você? Não é tão difícil assim como dizem. Em 5 passos simples e alguns dias de espera, você já vai ter o seu visto americano com aquela sua foto Bonita digitalizada e (se tudo correr bem) ele vai estar suas mãos antes mesmo que o esperado, e poderá aproveitar aquela viagem inesquecível que você tanto sonha.

Durante esse tempo de espera, você poderia ir praticando um pouco de inglês, para chegar afinado lá. Dica de ouro ehm! 🙂

Espero que essas dicas DETALHADAS que separei tenham ajudado você a tirar todas as dúvidas sobre como obter o visto americano.

Fique sempre de olhos bem atentos no meu blog para muitas outras dicas e saber como Viajar Mais Pagando Menos e se quiser pode me contar nos comentários qual é a cidade americana que você está indo conhecer!

Até a próxima.