COMO VENDER MILHAS AÉREAS DE FORMA RÁPIDA E SEGURA

VMPM - P34 - Como Vender Milhas Aéreas de Forma SeguraNinguém nega os benefícios de acumular milhas aéreas, especialmente na hora de viajar barato e com tudo que tem direito. Mas, pouca gente sabe que você pode vender suas milhas áreas também! Ou pelo menos não sabe como fazer.

Mas não se preocupe… A gente ensina para você tudo em detalhes nas próximas linhas!

A primeira coisa e a mais importante que você precisa entender é que vender milhas aéreas não é ilegal. Quando você acumula os pontos, eles deixam de pertencer às cias aéreas e passam a serem bens que pertencem a você e, segundo a nossa legislação, você pode dispor de seus bens como bem entender.

Além disso, saiba que existem dois tipos de empresas especializadas em vender milhas aéreas: uma que compra suas milhas e depois vende para terceiros; e outra que faz o processo de intermediação da venda entre você e uma terceira parte.

Existem, aliás, muitas empresas do ramo. Porém, hoje iremos falar das duas mais famosas e que estão quentes no mercado: Hot Milhas e Max Milhas.

HOT MILHAS

O Hot Milhas é, talvez, a mais popular empresa de venda de milhas que existe na internet atualmente. Você precisa preencher um pequeno formulário no site com a quantidade de milhas que você deseja vender e eles irão te enviar em seguida por e-mail a cotação do preço que eles estão dispostos a pagar. Se você aceitar, eles irão fazer o depósito do valor acordado na sua conta e você precisará passar seu login e senha do programa de fidelidade para eles. Bem simples né?

Vantagem: É o melhor modo de vender suas milhas se você precisa de dinheiro rápido. É também o Hot Milhas que assume todo o risco da operação (vamos supor que você queira dar uma de espertinho e não passar a sua senha secreta depois de receber o dinheiro) e por isso, o slogan deles é “risco zero”.

Desvantagem: É o tipo de empresa que paga “abaixo” do mercado, justamente porque eles estarão correndo todo o risco (está tudo nas costas deles). Como dissemos, tudo depende do seu nível de necessidade – leia-se desespero – de dinheiro. É claro, muita gente prefere lidar com esse tipo de empresa em vez de lidar com pessoa física, então isso também pode ser encarado como uma vantagem se preferir. Após toda a transação ser realizada (você receber o dinheiro e a empresa resgatar os pontos na sua conta), aconselhamos que você mude sua senha, ok?

MAX MILHAS

É a principal empresa que funciona atuando como uma mediadora no processo de venda de milhas aéreas. Neste caso, você cobra o preço que quiser pelas suas milhas (lembre-se que a Max Milhas irá incluir uma porcentagem sobre esse valor, uma taxa de serviço extra, se preferir, então se o preço final ficar muito caro você vai atrair poucos interessados). O cliente escolhe de quem ele quer comprar as milhas, baseado na quantidade de milhas que a pessoa disponibilizou (se cobre os trechos de ida e volta) e na reputação do vendedor (que é baseada em transações bem sucedidas). E aí então VOCÊ, sim você, irá emitir o bilhete do cliente.

Vantagem: Você pode cobrar o preço que quiser. Você não precisa passar os dados da sua conta para o Max Milhas e nem para a terceira parte.

Desvantagem: O dinheiro só irá cair na sua conta em até quinze dias após a emissão da passagem aérea. Aconselhamos que você confira enfaticamente com o cliente se ele te passou os dados certos (passaporte, número do voo, etc.) para emitir o bilhete e evitar aborrecimentos desnecessários e de “intensa dores de cabeça”. O cliente pode cancelar a passagem quando quiser enquanto o dinheiro não entrar na sua conta.

Agora que você já conhece os dois tipos de empresa que atuam nesse mercado de compra e venda de milhas aéreas, veja algumas dicas especiais para realizar a transação de forma rápida e segura:

  • Cheque muito bem a empresa com a qual você decidir trabalhar, veja se ela divulga endereço, telefone e CNPJ. As redes sociais são também uma boa fonte de pesquisa para saber o que outros clientes acham da empresa.
  • Não se esqueça de maneira alguma de alterar sua senha do programa de fidelidade após concluir a transação com a empresa para qual você está vendendo suas milhas.
  • Verifique com cautela qual o prazo que você tem para emitir a passagem, no caso do Max Milhas, para que a transação não seja cancelada e você perca o cliente.

E agora que você já sabe que vender milhas aéreas dá dinheiro (dããã), que tal aprender como fazer isso e como acumulá-las (milhas e mais milhas) rapidamente? Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas, do mestre jedi Allan Costa! Lá existem dicas que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes” … Ah, você pode me agradecer depois :D.

Garanto que você nunca mais vai pagar por uma passagem aérea novamente.