COMO VIAJAR BARATO PARA NATAL

VMPM - P16 - Viajando barato para NatalConhecer Natal, Rio Grande do Norte, é conhecer um pedacinho todo especial do Nordeste. Ao mesmo tempo que compartilha a fama de destino de praias paradisíacas de areia e sol brilhante com as capitais vizinhas, é também um destino único, riquíssimo em cultura e gastronomia.

Natal é um destino maravilhoso e atraente tanto para lua de mel quanto para férias e família e não é tão procurada por grandes resorts, como Salvador e Maceió, o que faz com que uma viagem econômica para a cidade seja bem possível.

Nas próximas linhas vou mostrar a você como viajar com economia.

Então, …

Conheça (3 DICAS Brilhantes) para viajar barato para Natal:

Dica 1 – COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

 Fazer uma simulação

  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito à passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da cia aérea, dê preferência para datas de saídas às terças e quartas, que são sempre mais baratos.

Regrinha básica…

  • Outra regrinha importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação.

Alta do dólar? Mesmo assim você pode viajar barato!

  • Aproveite a alta do dólar para viajar pelo Brasil, mesmo em alta temporada. O site Melhores Destinos é famoso por listar várias dicas de passagens aéreas baratas e o que mais aparece desde o começo do ano são passagens nacionais promocionais por menos de cem reais – inclusive para Natal, é claro!
  • Barato não é, mas vai lá a dica assim mesmo: Natal é o destino perfeito para fazer um combinado com Fernando de Noronha, que fica a poucos minutos de voo da capital. Aproveite e programe uma viagem mais longa para conhecer dois dos mais bonitos destinos brasileiros.
    Vale a pena programar e aproveitar. O que acha?
  • Agora (SÉRIO) Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas. Você acumula diariamente milhas aéreas? Dica para você levar para a vida: Se você usa o cartão de credito para isso (OK), se ainda não usa ou não tem cartão de credito você também pode acumular milhares de milhas aéreas sabia? Como? Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas! Lá existe dicas que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes” … Ah, você pode me agradecer depois 😀

DICA 2 – COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa á Dica especial: quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato com o hotel primeiro e negocie diretamente uma tarifa especial para sua viagem. Você pode economizar incrivelmente com essa dica!
  • Hotel barato em Natal somente longe de Ponta Negra, a mais famosa praia da região. Se você alugar um carro, pode valer muito à pena se hospedar em uma região um pouco mais afastada e assim conhecer por conta própria outra famosas atrações como o maior cajueiro do mundo… É SHOW sabia? (Que, para quem não sabe, não é maior em altura – a árvore se espalha horizontalmente por quase um quarteirão inteiro), as praias de Pipa e Baía Formosa e a Lagoa da Coca-Cola.
  • Já ouviu alguém te dizer sobre programas de fidelidade? E sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis. Basta se cadastrar no site. Se cadastra lá!
  • Agora uma pergunta… Qual estilo você curte? Olhe isso… Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em Natal. A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta. Consegue imaginar que legal a ideia?
  • Que tal alugar uma casa de férias? Tipo aquelas que você pensa sempre quis? Você pode escolher qualquer uma das praias de Natal que lhe traga uma boa energia e dividir as despesas das diárias com o resto do grupo e ainda economiza uma boa grana em alimentação ao cozinhar suas refeições. Isso parece muito divertido e econômico não é mesmo?
  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.

Gostou da ideia?

  • Invista em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

Dica 3 – COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • Veja: Às vésperas de sua viagem para Natal, não perca a oportunidade de conferir os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte, você pode acabar a noite em um restaurante muito bacana pagando menos da metade do preço do menu.
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite e coloque a mão na massa. Cozinhe suas próprias refeições. Isso vai te gerar uma economia bastante considerável!
  • Quer comer deliciosos frutos do mar se pagar os preços exorbitantes (Aquela facada na sua carteira) dos restaurantes? Então aposte nos quiosques de praia, especialmente em Ponta Negra. Uma boa opção é a Barraca do Caranguejo. Fica a Dica!
  • Conheça o Mercado Municipal de Natal para refeições baratas e comprinhas. A dica aqui é pedir tapioca com ginga (peixe frito), um prato típico local. A cachaça também é muito boa (você tem que experimentar aquele gosto)! Só não abuse ok!? 😀