COMO VIAJAR BARATO PARA PARIS

VMPM - P28 - Viajando barato para ParisAh, a cidade luz! A cidade da mais alta gastronomia! E da moda! E dos namorados! Claro.

Não há alcunha para Paris que não seja devidamente merecida e boa parte dos brasileiros sonharam em já pisar e sentir aquele momento na terra da Amélie Poulain pelo menos uma vez na vida. É pena que Paris também tenha a grande fama de ser uma cidade pouco barata, mas o desejo ardente de conhecer a Torre Eiffel jamais vai esfriar por coisas tão banais quanto… Dinheiro. E dívidas.

Calma, não se preocupe, querido leitor. Nós te garantimos em a + b que é sim possível conhecer a capital da França gastando pouco! Sério! E agora que o dólar é quase tão caro quanto o euro, eu aposto minhas fichas que vai ter muito mais gente preferindo viajar para Paris do que se acabar em compras na Flórida.
E você…

Quer saber nossas super dicas sobre como viajar barato para Paris? Confere aí nas próximas linhas e corra sus olhos para se surpreender.

COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

Vamos fazer uma simulação?

  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito à passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da cia aérea, dê preferência para datas de saídas às terças e quartas, que são sempre mais baratos.

Você tem que saber dessa regrinha básica…

  • Outra regrinha muito importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas. Esses sites costumam guardar informações de acesso suas de pesquisa através de cookies (marcadores) que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação. Interessante não é mesmo?

Existe promoções…

  • Existem diversas passagens promocionais para Paris sabia? E você pode conferir todas no Melhores Destinos. Dê preferência para viajar longe de férias escolares e feriados para economizar ainda mais.
  • Nem sempre uma passagem diretamente para Paris é a mais em conta! Você pode tentar destinos mais próximos como Amsterdam, Londres e até Frankfurt – que esses dias estava com passagem à partir de APENAS 25 mil milhas o trecho (Acredite) – e pegar um trem até a cidade luz.
  • Dica de ouro essa! Saindo do aeroporto, evite de preferência pegar tá Você pode chegar até o centro de Paris com o trem RER B ou mesmo com o ônibus Roissybus.
  • Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas. Você acumula diariamente milhas aéreas? Dica para você levar para a vida: se organize para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Você vai acumular milhas sempre. Agora leia o que vou te dizer a seguir… Se você usa o cartão de credito para isso (OK), se ainda não usa ou não tem cartão de credito você também pode acumular milhares de milhas aéreas sabia? Como? Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas! Lá existe dicas que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes” … Ah, você pode me agradecer depois 😀

COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa á A dica especial é: Quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato com o hotel primeiro e negocie diretamente uma tarifa especial para sua viagem. Salvar sua carteira com essa dica especial!
  • Hotel barato em Paris é complicado, mas é possível encontrar algumas pechinchas. O jeito aqui é apelar para a localizações mais alternativas como Montmartre e o Quartier Latin.
  • Outra coisa a se considerar são os arrondissements. Paris é organizada em estilo caracol, com regiões que vão do 1 ao 20. Quanto mais perto do 1, centro, mais cara tende a ser a localização. Mas, as atrações não fica exatamente todas no centro e sim espalhadas, por isso vale muito à pena pesquisar um pouco qual arrondissement te interessa mais.
  • Paris é uma cidade maravilhosa para alugar uma casa ou apartamento. Primeiro de tudo porque você dificilmente irá passar menos de uma semana no lugar. Garanto! Segundo, porque essa experiência únicas te aproxima da sensação de ser um verdadeiro local! Então, não deixe de checar o site Airbnb para as melhores ofertas para a cidade.
  • Já ouviu alguém te dizer sobre programas de fidelidade? E sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis. Basta se cadastrar no site.
  • Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em Paris. A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta.
  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.

Gostou da ideia?

  • Invista em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • Fazer piquenique em Paris é um hábito tanto de parisienses quanto de turistas sabia? Por isso não se acanhe em ir a uma boulangerie comprar um sanduíche e depois ir comer às margens do Sena ou em um dos muitos parques de Paris. Ninguém vai estranhar. Garantido!
  • Às vésperas de sua viagem para Paris, não deixe de conferir os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte, você pode acabar a noite em um restaurante incrível pagando menos da metade do preço do menu. Imagine?
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite essas amenidades para economizar na alimentação cozinhando suas próprias refeições. Agora é hora de colocar os dotes culinários a prova! 😀
  • Dica Extra I: Dê preferência para almoçar fora em vez de jantar. Além de os menus serem bem mais em conta, os restaurantes costumam ter a formule do dia, onde um combo com bebida + prato principal + sobremesa saem com preço promocional.
  • Dica Extra II: Comprar comida a emporter, ou seja, “para levar” sai sempre mais em conta que sentar-se no restaurante para jantar.
  • Dica Extra III: Na hora de beber, dê preferência ao vinho que costuma ser bem mais barato que cerveja e outras bebidas alcoólicas.
  • Dica extra IX: L’As du Fallafel, em Marais, é quase uma espécie de food truck parisiense. Vende alguns falafels (típica comida de rua) gourmet muito apreciados pelos visitantes. Dizem também ser o melhor da cidade. Vale experimentar.

BÔNUS: Em Paris, como em praticamente toda Europa os museus tem um dia que abrem de graça ou um horário específico em que o ingresso sai muito mais abarato que o normal. Inclusive o Louvre! Não custa nada acessar o site de seu museu preferido e se planejar para economizar uns trocados. Saiba também que Paris possui muitas atrações ao ar livre (e de graça), como parques (o La Villette tem cinema ao ar livre), o Cemitério Père Lachaise (pense em Jom Morrison e Allan Kardec) e até walking tours gratuitos. Vale à pena pesquisar não acha?