COMO VIAJAR BARATO PARA PORTUGAL

VMPM - P37 - Viajando barato para LisboaTemos muito mais em comum com Portugal do que o mero idioma. Assim como nós, os portugueses são alegres e prestativos e possuem um dos países mais bonitos do mundo. É fato visitar Lisboa pela primeira vez e sentir o coração acelerar e se apaixonar na hora.

Se tiver uma coisa de que reclamar em Portugal, é o euro, claro. Qualquer viagem em euro tende a ser “mais salgado” que um feriado prolongado na praia. Mas, se tomarmos alguns cuidados especiais na hora do planejamento, é possível conseguir economizar alguns belos trocados.

Veja nossas dicas exclusivas de como viajar barato para Portugal:

COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

Vamos fazer uma simulação esperta?

  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito às passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da Cia aérea, dê preferência para datas de saídas as terças e quartas, que são sempre mais baratos.

Você tem que saber dessa regrinha básica…

  • Outra regrinha importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas. Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação.

Descubra Passagens Promocionais.

  • Existem diversas passagens promocionais para Portugal e você pode conferir todas no Melhores Destinos. Vale uma espiada. Dê preferência para viajar longe de férias escolares e feriados para economizar ainda mais.
  • Se não houver passagem promocional para Portugal (embora a TAP tenha voos praticamente imbatíveis), experimente voar para algum país próximo como França ou Espanha e pegar um voo low cost até o país. Não é raro ter passagens por menos de dez euros nesse tipo de Cia aérea. Então, aproveite, experimente e curta!
  • Agora, Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas. Você acumula diariamente milhas aéreas? Dica para você levar para sua vida: Se organize (muito bem) para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Exato! Você vai acumular muitas milhas sempre. Agora leia o que vou te dizer a seguir… Se você usa o cartão de credito para isso (OK), se ainda não usa ou não tem cartão de credito você também pode acumular milhares de milhas aéreas sabia? Como? Está bem perto de você! Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas! Lá existem dicas extremamente simples que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes”… Ah, você pode me agradecer depois 😀

COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa área. A primeira dica especial é: quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo (família e amigos, por exemplo) ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr desesperadamente para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato diretamente com o hotel primeiro e negocie uma tarifa “camarada” para sua viagem. Você pode salvar sua carteira com essa dica!
  • Hotel barato em Lisboa é possível encontrar, mas fora do centro. Entretanto, isso vai acarretar alguns “grandes” possíveis gastos com deslocamento, já que as principais atrações históricas de Portugal ficam próximas ao centro e podem ser percorridas a pé.
  • Lisboa é uma cidade maravilhosa para alugar uma casa ou apartamento. Experiência própria. Primeiro porque você dificilmente irá passar menos de uma semana no lugar. Segundo, porque essa experiência te aproxima da sensação de ser um verdadeiro local! Então, não deixe de forma alguma se esquecer de checar o site Airbnb para as melhores ofertas para a cidade.
  • Agora, você já ouviu falar sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis saia? Basta fazer um cadastro rápido no site.
  • Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em Lisboa. Exatamente! A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta, e você vai aproveitar muito!
  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. Sim, é REAL! É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.
  • Invista em um pacote especial: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • Em Portugal, não deixe de provar e se deliciar com os famosos pasteis de Belém feitos no mosteiro próximo a Torre de Belém. São os melhores do mundo! Garantido.
  • Às vésperas de sua viagem para Portugal, não deixe de conferir os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte, você pode acabar a noite em um restaurante bem bacana pagando praticamente menos da metade do preço do menu.
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite essas amenidades para economizar na alimentação cozinhando suas próprias refeições. Você se diverte e coloca seus dotes culinários a prova.
  • Dê preferência para almoçar fora em vez de jantar. Os menus dos restaurantes costumam ser mais em conta durante o dia.
  • Não deixe de comer muito bacalhau regado a bastante
  • Na hora de beber, dê preferência ao vinho que costuma ser bem mais barato que cerveja e outras bebidas alcoólicas.
  • Compre seu lanche nos supermercados e padarias e faça um piquenique num dos parques da cidade. Ótima ideia essa não é mesmo?

BÔNUS: Em sua visita a Portugal, considere uma escapulida rápida até a cidade de Sintra. Com seu colorido castelo, é sem dúvida uma das mais bonitas do país. No primeiro domingo do mês, a grande maioria dos museus (incluindo a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos) são gratuitos.