COMO VIAJAR BARATO PARA SALVADOR

VMPM - P19 - Viajando barato para SalvadorSalvador é um destino amado e que toca o coração tanto dos gringos quanto os corações dos próprios brasileiros, e uma das principais razões são as famosas festividades de Carnaval, com os blocos de ruas, trio-elétricos e abadás. Quem visitou a cidade nesse período garante que é uma experiência imperdível.

No entanto, Salvador tem muito mais a oferecer sabia? Com uma rica participação na história do Brasil colonial, existe muito para ver em Salvador: visitar o bairro do Pelourinho, ver as baianas lavando os degraus da Igreja do Senhor do Bonfim e até mesmo participar da Terça da Benção para apreciar de perto a manifestação cultural do candomblé.

Com tanta coisa para fazer, é fácil pensar que as praias hão de ficar como última opção, não é mesmo? Porém saiba que não apenas Salvador como boa parte do litoral baiano é considerado um dos mais bonitos de todo o Brasil, é de fazer os olhos brilharem, por isso é importante reservar alguns dias no roteiro puxado para conhecer essas maravilhas naturais.

E se você não acredita que é possível fazer uma viagem econômica para a capital baiana, confira nossas dicas pouco divulgadas e veja se podemos te convencer do contrário.

Fechado?

Segue, então, dicas de como viajar barato para Salvador:

DICA #1 – COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito à passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da cia aérea, dê preferência para datas de saídas às terças e quartas, que são sempre mais baratos.
  • Outra regrinha básica e muito importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas. Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação. Então limpe tudo ai no seu navegador ok?
  • Aproveite a alta do dólar para viajar pelo Brasil, mesmo em alta temporada. O site Melhores Destinos é famoso por listar várias dicas exclusivas de passagens aéreas baratas e o que mais aparece desde o começo do ano são passagens nacionais promocionais por menos de cem reais. Inclusive para Salvador, é claro!
  • Dica extra: Se você vai viajar em época de Carnaval, procure passagem para um ou dois dias antes do feriado para garantir os melhores preços.
  • Comparado ao resto das capitais do Nordeste, é possível encontrar verdadeiras pechinchas para Salvador em época de Reveillon e até em janeiro. Pode comprovar!
  • Falando sobre transportes, é bom usar e abusar do transporte público da cidade que apesar de ter a “eficiência brasileira”, te leva sim para todo lugar na cidade!
  • Agora, Não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas. Não sabe como fazer isso? Para começar vou te dar essa dica de ouro: se organize para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Conheça outras dicas preciosas e pouco divulgadas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas!

DICA #2 – COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa á A primeira dica especial é: quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato diretamente com o hotel primeiro e negocie uma tarifa especial para sua viagem. Você pode salvar sua carteira com essa dica especial e simples!
  • Encontrar hotel barato em Salvador não é tarefa fácil, mas também não é impossível se você estiver viajando fora de temporada. Para sugestões de regiões, opte pela região da Barra para encontrar hotéis com uma boa relação custo x benefício. No Pelourinho, apesar de raro, é possível encontrar alguns hostels com diárias por volta dos vinte reais. Muito bom não é mesmo?
  • Já chegaram aos seus ouvidos as informações sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos exclusivos nas diárias desses hoté Basta se cadastrar no site. É bem simples e fácil.
  • Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em Salvador. A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta. O que acha?
  • Que tal alugar uma casa de férias? Gostou da ideia? Especialmente na época do Carnaval, alugar uma casa ou apartamento e poder dividir as despesas com o restante do grupo é garantia de economia na certa.
  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou fortemente no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades, conhecer novas histórias e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem. Uma ótima vantagem!
  • Invista em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns até com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

DICA #3 – COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • De segunda a sábado à partir das 19h é possível visitar a Feira de São Joaquim para encontrar alguns pratos típicos. É estilo feira livre, então prepare-se para caminhar bastante.
  • Às vésperas de sua viagem para Salvador seja um dos poucos e confira os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte, você pode acabar a noite em um restaurante exclusivo e bem bacana pagando menos da metade do preço do menu. Já pensou?
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Então aproveite essas amenidades para economizar uns tostões na alimentação cozinhando suas próprias refeições.
  • No Pelourinho é possível encontrar boas opções de restaurantes por quilo. Já nos principais shoppings, Barra e Iguatemi, você pode contar com as praças de alimentação para encontrar o bom e velho fast food.
  • Dica extra: O melhor dia para experimentar comida típica nos restaurantes é sexta-feira. Visite o Largo de Santana para apreciar o sabor dos deliciosos quindins, moquecas, acarajé, vatapá e bobó de camarão. Hummm… chega a dar agua na boca! 😀