COMO VIAJAR BARATO PARA SANTIAGO

VMPM - P35 - Viajando barato para SantiagoSantiago, no Chile, é outro destino queridinho dos brasileiros. A proximidade com nosso país torna a cidade muito atraente, assim como a oportunidade de ver e brincar na neve pela primeira vez e degustar deliciosos vinhos chilenos que conquistaram fama internacional.

Viajar para Santiago não é caro sabia? Mas, claro, sempre há cuidados adicionais que podemos tomar para diminuir um pouco os gastos. E para fazer uma viagem econômica planejamento é tudo!

Veja nossas dicas preciosas de como viajar barato para Santiago:

Vamos lá…

COMO ECONOMIZAR COM PASSAGEM AÉREA

Vamos fazer uma simulação rápida?

  • Uma das dicas mais importante no que diz respeito às passagens aéreas é: ao fazer uma simulação de compra no site da Cia aérea, dê preferência para datas de saídas as terças e quartas, que são sempre mais baratos.

Você tem que saber dessa regra básica…

  • Outra regrinha importante é limpar o cache do seu computador antes de cada pesquisa nos sites das cias aéreas. Esses sites costumam guardar informações suas de pesquisa através de cookies que eles instalam em seu computador e, por isso, se você tiver várias simulações para o mesmo destino ou o valor de um ticket médio, vão acabar te mostrando uma tarifa mais cara na simulação.

Descubra Passagens Promocionais.

  • Existem diversas passagens promocionais para Santiago e você pode conferir todas no Melhores Destinos. Pode espiar lá depois. Dê preferência para viajar longe de férias escolares e feriados para economizar ainda mais.
  • Aviso de Amigo: Nada de alugar carro! Use e abuse do transporte público em Santiago, especialmente do metro (que inclusive tem suas estações decoradas com arte) que é considerado um dos melhores do mundo.

Agora, não há melhor maneira de economizar no quesito passagem do que acumular milhas aéreas.

E você já acumula diariamente milhas aéreas? Dica para você levar para a vida: Se organize para sempre comprar suas coisas e pagar suas contas pelo cartão de crédito. Você vai acumular milha sempre. Agora leia o que vou te dizer a seguir… Se você usa o cartão de credito para isso (OK), se ainda não usa ou não tem cartão de credito você também pode acumular milhares de milhas aéreas sabia? Como? Conheça TUDO o que você precisa saber para acumular milhas aéreas com o curso Turbine Suas Milhas Aéreas! Lá existem dicas (pouco divulgadas) que você certamente vai dizer “Porque eu não achei isso antes?”… Ah, você pode me agradecer depois, ok?

COMO ECONOMIZAR COM HOSPEDAGEM

  • Hospedagem é o segundo item mais caro de uma viagem, depois do transporte. Por isso é importante tentar economizar ao máximo nessa área. Dica especial é: Quanto mais tempo você for ficar hospedado em um lugar e mais pessoas estiverem viajando com você, maior a chance de você negociar uma boa tarifa com o hotel. Portanto, se você tem costume de viajar em grupo ou gosta de passar mais de uma semaninha de cada vez em cada destino, em vez de correr para fazer sua reserva em um site de reservas online, entre em contato com o hotel antes de tudo e negocie uma tarifa especial para sua viagem. Você pode economizar muitas dilmas com essa dica especial!
  • Hotel barato em Santiago é possível encontrar sim. Mas para isso, dê preferência para localizações alternativas. Em vez de hospedar-se em Providência, experimente ficar na boêmia Bellavista.
  • Mesmo que você vá à temporada de neve (que é uma experiência única), não vale à pena se hospedar no Valle Nevado. A não ser que você queira esquiar absolutamente todos os dias. Além de ser mais caro, a estrada fecha durante o dia para os carros somente subirem e a tarde somente para descerem – ou seja, você não pode tirar um dia só para conhecer Santiago. Sair à noite para jantar, então, nem pensar.
  • Já ouviu alguém te dizer sobre programas de fidelidade? E sobre o programa de fidelidade dos hotéis da rede Accor? Você pode conseguir muitos descontos nas diárias desses hotéis. Basta se cadastrar no site.
  • Se você curte o estilo mais descolado e adora conhecer viajantes de todas as partes do mundo, saiba que não existe melhor forma de economizar do que se hospedar em um hostel em Santiago. A privacidade pode ser pouca, mas balada é o que não falta.

Gostou da ideia?

  • Invista no couchsurfing! Essa modalidade de hospedagem ainda não pegou no Brasil, contudo já existem muitos brasileiros atuando como hosts e abrindo suas casas para estrangeiros. É uma forma maravilhosa de fazer amizades e conhecer cantinhos da cidade que só os locais conhecem.
  • Você pode investir ”certo” em um pacote: muitos sites de compras coletivas oferecem pacotes de hospedagem (alguns com aéreo incluso) para hotéis que estão, digamos, um pouco “encalhados” nas vendas de pacotes para feriados.

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO

  • Veja com seus próprios olhos o Mercado Central de Santiago. Além de ser considerada uma atração turística da cidade, é aqui que você irá provar o famoso caranguejo gigante Centolla.

Depois faça uma pesquisa na internet e veja o tamanho desse “famoso caranguejo”.

Será que você vai gostar?

  • Às vésperas de sua viagem para Santiago, não deixe de conferir de forma alguma os cupons de desconto disponíveis para os restaurantes da cidade. Com um pouco de sorte (que não precisa ser aquela que você precisa na loteria), você pode acabar a noite em um restaurante bacana pagando menos da metade do preço do cardápio.
  • Alugou casa ou se hospedou em hotel com mini-cozinha? Calma lá! Aproveite essas amenidades para economizar na alimentação cozinhando suas próprias refeições, e ao mesmo tempo colocando a prova seus dotes culinários.
  • Em Santiago, abra mão da cerveja pelo vinho. É delicioso e bem mais em conta que outras bebidas alcoólicas. Garantido!
  • Não deixe de provar o pisco sour. Há certa rivalidade entre chilenos e peruanos sobre quem faz a melhor bebida. Na dúvida, prove o drink em ambos os países. Justo não?
  • Santiago também é famosa por suas empanadas, então para um almoço rápido… Invista!

BÔNUS: para você que chegou até aqui: Deixe para visitar os museus de Santiago no domingo, quando geralmente não cobram entrada. Se quiser ir a uma vinícola degustar aqueles saborosos e inigualáveis vinhos, prefira a Undugarra. Você pode agendar o tour pelo site deles e chegar até o lugar utilizando o combo metro + ônibus.