Curiosidades sobre a Europa que talvez você não soubesse

Se alguém te fizer a seguinte pergunta “o que você sabe sobre a Europa”? O que irá responder? Aposto que muitos iriam responder “a moeda principal é o Euro, e…é lá que fica a Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e entre outros países”. Se você iria responder algo do tipo pensando que sabe muito sobre o continente Europeu, sinto lhe informar, mas assim como Jon Snow, você não sabe de nada.

Confira agora algumas curiosidades sobre a Europa, que talvez você não soubesse.

Mas afinal, por que se chama Europa? O nome do continente é derivado da mitologia grega. Europa foi uma mulher que despertou o interesse do Deus dos deuses, Zeus.

Seguindo a lista de curiosidades sobre a Europa, você sabia que a área do continente Europeu possui mais de 10 milhões quilômetros quadrados. É terra pra caramba! Com esse tamanho todo, a Europa possui mais ou menos, 101 habitantes por quilometro quadrado.

Indo para a Europa, mais precisamente na Itália, você poderá visitar a menor cidade do mundo. O Vaticano, onde é a sede oficial da Igreja Católica, é conhecida por ser a menor cidade do mundo. Entretanto, o que não possui em tamanho, compensa em história e beleza. Ainda que não seja católico, recomendo fortemente uma visita a cidade, pois eu garanto que irá se encantar com toda sua beleza.

Curiosidades sobre a Europa

Subindo um pouco no mapa, dependendo da época do ano, você terá a chance de presenciar um campeonato de sauna. Não, eu digitei certo mesmo e você leu corretamente. Um campeonato de sauna. O esporte é muito comum na Finlândia, o que poderia ser chamada de a “A Terra das Saunas”. São mais de 2 milhões de saunas espalhadas por todo o país. Enquanto no Brasil a gente sai pra ir pra um barzinho trocar uma ideia, lá eles partem é pra sauna.

Curiosidades sobre a Europa

Ah, eu acredito que uma pausa na viagem para tomar uma cervejinha é muito necessária. E se for para beber, escolha um dos tops 5 países que mais consumem cerveja no mundo. E por uma incrível coincidência TODOS ficam na Europa. São eles: República Checa, Áustria, Alemanha, Irlanda e Polônia. Particularmente, recomendo a Alemanha, porém, sinta-se livre para escolher qualquer um deles para degustar uma ótima cerveja ou chopp.

Curiosidades sobre a Europa

Vamos em frente com as curiosidades sobre a Europa. Essa vai principalmente para as mulheres. Se vocês quiserem um colar de diamantes ou um anel com diamante, sugiro passar pela Antuérpia, na Bélgica. Nessa região você irá encontrar as pedras mais bonitas e mais bem lapidadas.

Curiosidades sobre a Europa

Todavia, se não for comprar alguma joia, faça um passeio pela região de Bruges. É um local que esbanja romantismo e ótimo para um passeio a dois.

Curiosidades sobre a Europa

Tudo bem, você não foi com ninguém e ir pra Bruges pode não ser uma boa ideia. Estando na Bélgica você ainda pode curtir alguns festivais de música eletrônica, como o famoso Tomorrowland. O festival de música eletrônica mais famoso do mundo, teve início na Bélgica. O Tomorrowland, reúne um mar gigantesco de amantes da música eletrônica, curtindo 3 dias de muita música.

Curiosidades sobre a Europa

E se você quiser encontrar com algum brasileiro na sua viagem, eu recomendo a França. A França recebe muitos estrangeiros anualmente, sendo mais de 50 milhões todos os anos. Sem mencionar o fato de que um dos pontos turísticos mais conhecidos da Europa fica lá: a Torre Eiffel.

A França é o país ideal para os amantes de queijo. São mais de 400 tipos de queijo. Com tanta variedade, até aqueles que não gostam de queijo vão acabar se rendendo e experimentando algum.

Curiosidades sobre a Europa

Ela é muito grande, chegando a ser gigantesca e possui uma parte na Europa. Estou falando da Rússia. Se você acha que sabe o que é frio, recomendo conhecer a Rússia nessa estação do ano. Algo impressionante são as temperaturas, que chegam aos impressionantes -40 graus Celsius.

Curiosidades sobre a Europa

Indo para uma região um pouco mais quente, vamos para Valência. Se você escolher a época correta para a sua viagem, poderá participar da Tomatina. O que é isso? Basicamente, você vai jogar tomates nas outras pessoas. O local virá um verdadeiro campo de batalha, em que as armas são os tomates. Então, se você sempre teve uma vontade muito grande de jogar tomate nas outras pessoas, essa é sua chance (sabe lá né? Cada um tem o seu gosto).

Curiosidades sobre a Europa

Um último fato. Sabe quando o Chaves diz “sim” mexendo a cabeça para cima e para baixo? Existe um povo que faz a mesma coisa e são os Búlgaros. Claro que a Bulgária possui muitos locais belos, mas de longe é algo que chama muito atenção, principalmente por ser um grande choque para todos aqueles que estão acostumados com a forma “tradicional” de dizer “sim ou não” utilizando a cabeça como indicador.

Se fosse relatar os fatos poucos conhecidos na Europa, você iria ficar horas e horas lendo esse artigo. Separei estas curiosidades sobre a Europa, pois foram os que mais chamaram minha atenção. Quais fatos curiosos você sabe sobre a Europa que não estão aqui? Comente abaixo!