Desbrave um “país” de maravilhas naturais em Northland, Nova Zelândia

Imagine um paraíso, com praias de águas cristalinas, florestas que parecem estar intocadas há séculos e paisagens espetaculares? Conseguiu imaginar esse parque temático da natureza? Esse lugar incrível se chama Northland, localizado na Nova Zelândia.

A região fica ao norte da Nova Zelândia e, pode ser considerado um verdadeiro atrativo para todos que amam praticar atividades ao ar livre.

Comece seu passeio conhecendo a floresta de Kauris. Os Kauris são árvores gigantescas, daquelas que fica até difícil ver o topo. Um ótimo local para observar toda essa grandiosidade da natureza, fica na floresta de Waipoua. A região está sendo mantida sob proteção ambiental.

Nova Zelândia

Depois disso, vá para a cidade de Russell. Confesso que ela não é muito grande, mas vale a pena a visita, para a cidade que um dia foi a capital da Nova Zelândia. A cidade tem um aspecto bem colonial e rústico, porém será uma boa aula de história sobre o país, e claro irá render ótimas fotos para a sua viagem.

Estando em Northland, não perca a chance de aprender muito sobre a cultura local, a Maori.

Uma parada quase que obrigatória será em Matauri Bay. A região possui praia com água de coloração esmeralda e areia dourada. Você poderá aprender a surfar nessa região, e pode agendar um mergulho. Esse mergulho é feito no Rainbow Warrior Memorial, onde um navio do Greenpeace afundou, na década de 80.

Nova Zelândia

A melhor época do ano para conhecer essa região incrível é no verão, pois durante o seu passeio você irá estar em contato com a natureza diariamente. Os meses de verão nessa região vão de dezembro, até abril. Programe-se para viajar durante esse período, para que você consiga curtir ao máximo.

Quando for arrumar sua mala, não se esqueça de colocar protetor solar, chapéu e outros objetos que você poderá utilizar na praia.

Agora, te desejo um ótimo voo e uma excelente viagem pela Nova Zelândia.