Descubra agora carnavais de rua que são imperdíveis e você tem que conhecer

Já está com a fantasia pronta e não sabe aonde ir para usá-la? Relaxa, pois agora você vai conhecer os melhores carnavais de rua do Brasil e lugar não vai faltar para você pular carnaval.

1- Recife

Um dos mais tradicionais carnavais de rua do Brasil, o carnaval de Olinda atrai todos os anos turistas de todos os cantos. São diversos shows, blocos, maracatu e claro, muito frevo!

carnavais de rua

Não deixe de conferir o bloco que ganhou destaque até mesmo no Guinness Book, o livro dos recordes, o Galo da Madrugada, com mais de 1 milhão de pessoas.

2- Bahia

Outro destino muito conhecido e frequentado pelos amantes do carnaval, Salvador fica repleto de blocos, trios elétricos e muita festa pela cidade toda. Literalmente, na Bahia a festa não tem hora pra acabar.

Lá você vai curtir vários estilos musicais durante o carnaval, porém o que vai predominar será o axé. Então, se você curte axé e ama carnavais de rua, não há outro destino para você, senão a Bahia.

3- Minas Gerais

Ouro Preto. Esse destino é para aqueles que são fortes, pois você não vai parar de curtir até a quarta-feira de cinzas. E pode ter certeza de que espaço é o que não falta, pois são mais de 200 repúblicas prontas para recebê-lo, claro, mediante a compra do pacote de carnaval.

Ah, antes que eu me esqueça. Se você não conhece Ouro Preto, saiba que lá, ladeira é o que não falta. Então, já vai malhando as pernas e prepare-se para enfrentar as ladeiras de Ouro Preto.

4 – Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é bastante conhecido por apresentar desfiles belíssimos na Marquês de Sapucaí, entretanto, o carnaval de rua também sempre foi um grande atrativo para muitos turistas.

Com mais de uma centena de blocos pela cidade, o Rio de Janeiro fica em festa nessa época do ano. Um local muito conhecido pelas festas e blocos é a Lapa. Então, se estiver pelo RJ, não deixe de conferir.

5- Santa Catarina

Caso decida passar o carnaval em Santa Catarina, uma boa opção de onde curtir um carnaval de rua, é no bairro Santo Antônio de Lisboa.

A cidade se enche com DJ’s, shows nas ruas e muitos blocos, com os mais diferenciados temas.

6 – São Paulo

Só pra você ter um ideia do tamanho do carnaval nessa cidade, o pré-carnaval reuniu quase 4 milhões de foliões. Imagina agora que o carnaval já está rolando?

São Paulo possui vários pontos para diversão, com blocos e desfiles. Um deles bem conhecido entre os paulistas é o da Vila Madalena, ponto bem frequentado o ano inteiro.

Agora, basta você fazer as malas e decidir onde vai curtir o seu carnaval!