É pra aplaudir de pé! Governo do Canadá irá facilitar a entrada de brasileiros a partir de maio

Uma notícia excelente para muitos. O Canadá finalmente confirmou que irá tornar mais fácil a entrada de brasileiros no país, a partir do dia 1 de maio.

O anúncio de que a entrada dos brasileiros ia ser facilitada, já vinha desde novembro do ano passado. Desde essa época a ansiedade já batia forte, pois é o sonho de muita gente conhecer novos lugares fora do Brasil.

O Canadá é muito visado por nós, pelo fato das oportunidades de emprego. Enfrentamos uma das piores crises da história de nosso país, logo, é comum encontrar muitas pessoas que desejam trabalhar um tempo fora, afim de, juntar dinheiro e depois retornar.

Para ingressar no país, basta que você tenha uma Autorização Eletrônica de Viagem (AEV). Essa autorização é um novo requisito que torna isento a obrigação de visto aos que vão para o Canadá, ou para os que transitem dentro dele. A AEV, é anexada eletronicamente em seu passaporte, possui a validade de 5 anos ou até seu passaporte expirar.

E como faço para obter? Para ter uma AEV é muito simples e rápido. Basta que você tenha seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um e-mail. Há um custo simbólico de 7 dólares. O formulário deve ser preenchido e não há necessidade de imprimir ao final do processo.

O AEV, torna possível que o indivíduo possa não só trabalhar, mas também ir para lá estudar, realizar turismo ou transitar por um aeroporto canadense.

Abaixo confira uma recapitulação sobre o que mudou, e as regras que vão entrar em vigor a partir do mês de maio:

canadá imagem melhores destinos
Fonte da tabela: Melhores Destinos

Estou realmente muito animado com isso, pois apenas irá fomentar o turismo, proporcionar para muitas pessoas uma melhora de vida e um grande aprimoramento profissional.

As informações do texto são provenientes do site:  http://www.cic.gc.ca/english/visit/eta-facts-pt.asp