Em quais lugares são filmados a série Game of Thrones?

Uma das séries mais famosas atualmente, inspirada nos livros de George R.R. Martin, Game of Thrones conquistou milhares de fãs. A série encanta pelos cenários, figurino, efeitos especiais e por todo detalhamento feito pela equipe de produção.

Mas, de tudo que foi citado acima, uma das coisas que mais chamam a atenção, é o cenário. Todos que assistem a série, já ficaram maravilhados com todos eles. São paisagens tão espetaculares, que muitas vezes, chega a ser duvidoso se aquilo é real ou seria produto de efeitos especiais.

Caso tenha imagino que a grande maioria dos cenários eram provenientes de efeitos especiais, sinto dizer, mas está enganado. São lugares reais, os quais você pode visitar.

Imagine poder estar em King’s Landing, praticamente vivendo um episódio de Game of Thrones. Parece uma boa ideia, não é? Então, descubra onde ficam os países que dão vida a esta obra de arte.

 

Irlanda do Norte

A Irlanda, este belíssimo país, empresta toda sua beleza para Westeros, e também para Winterfell. Devido ao seu clima chuvoso e dias nublados, que predominam grande parte do ano, foi o país perfeito para a filmagem.

Winterfell
Winterfell

Bem próximo a Belfast, capital da Irlanda do Norte, é possível visitar um longo caminho de árvores centenárias, que criam uma espécie de corredor belíssimo chamado de Dark Hedges.

Dark Hedges
Dark Hedges

Na Irlanda do Norte, ainda é possível encontrar o lar da família Greyjoy, as Ilhas de Ferro. As cenas foram produzidas na pequena Ballintoy e no porto local. Ambos foram fundamentais para que a Ilha de Ferro pudesse ganhar vida.

Ballintoy
Ballintoy

Islândia

Na Islândia, é onde são gravadas as cenas do outro lado da muralha. A Islândia é conhecida por ser muito gelada, porém também é famosa por ser uma região vulcânica.

Comecemos por Vatnajökull. É conhecida por ser a terra além dos muros ou da muralha, temida por ser o lar de criaturas, como por exemplo, os gigantes. Essa região é tão extensa, que abrange cerca de 8% do país.

Vatnajökull
Vatnajökull

Seguindo para outra região conhecida por Thingvellir, um local que é patrimônio mundial da Unesco e que também foi utilizado para as cenas além da muralha.

Thingvellir
Thingvellir

Ao norte da Islândia, você irá encontrar a cidade de Akureyri. Lá você poderá visitar Godafoss, uma cachoeira linda. Inclusive seu nome significa “cachoeira dos deuses”. E claro, o Lago Mývatn, o qual é rodeado por lavas vulcânicas.

Godafoss
Godafoss

Croácia

Vamos agora para Dubrovnik, ou melhor, King’s Landing. A cidade de Dubrovnik está completamente cercada por grossas paredes de pedra. No universo de Game of Thrones, essa região é conhecida por ser uma das mais importantes. Foram nessas muralhas que a batalha de BlackWater ocorreu.

Dubrovnik
Dubrovnik

Outro local que deve ser visitado é a Fortaleza de Lovrijenac ou a Fortaleza Vermelha. Tal fortaleza está localizada em uma rocha gigantesca, que fica nos arredores da cidade.

Fortaleza de Lovrijenac
Fortaleza de Lovrijenac

E não se esqueça de conhecer ainda, Qarth, localizada na ilha de Lokrum, bem perto de Dubrovnik. E para tirar ótimas fotos, vá ao Jardim de King’s Landing, que fica localizado em Trsteno.

Lokrum
Lokrum

Malta

Estando em Malta, vá ao Forte Ricasoli. Esse Forte é uma construção do século 17, e foi erguido pelos cavaleiros de Malta. O local além de muito bonito, foi também usado para dar vida a Fortaleza Vermelha.

Forte Ricasoli
Forte Ricasoli

A pequena ilha de Malta ainda deu vida para outro grande acontecimento na série. Sua antiga capital Mdina possui um aspecto medieval, e obviamente, foi o cenário perfeito para filmar diversas cenas de Game of Thrones. Uma delas foi a inesquecível execução de Eddard Stark.

Mdina
Mdina

 

Espanha

Acredito que todos que assistiram a série se lembram do lindo palácio de Dorne. Em Sevilha, no Alcázar de Sevilha, Dorne ganhou vida. O local se transformou na residência dos Martell.

Alcázar de Sevilha
Alcázar de Sevilha

E ainda poderá visitar a Arena de Meereen, a qual já foi o lugar para batalhas incríveis e emocionantes. Fica localizada na Praça de Touros, em Sevilha.

Praça de Touros
Praça de Touros

 

Marrocos

No Marrocos você poderá visitar a cidade onde a mãe dos dragões Daenerys, chegou com seu exército. O lugar se chama Aït-Ben-Haddou, e na série é chamado de Yunkai.

Aït-Ben-Haddou
Aït-Ben-Haddou

E todos que viram Game of Thrones, se lembram de Astapor, que realmente é chamada de Essaouira, e se localiza mais a oeste de Aït-Ben-Haddou.

Essaouira
Essaouira

Uma das características marcantes de Astapor, já vista na série, é sua amurada. Ela é imensa, e pode ser vista a quilômetros de distância.