Saiba agora o que você não deve comer e beber antes da sua viagem

Comer e beber, são uma das melhores coisas da vida. Quem nunca sentiu prazer depois de comer um sanduíche inteiro, tomar aquela cerveja depois de um dia puxado ou se reunir com os amigos pra comer uma pizza?

Porém, se você está pretendo fazer uma dessas atividades no dia da sua viagem, tenho uma má notícia para você. Existem certos alimentos que não devem ser ingeridos anteriormente a sua viagem.

Sim, é isso mesmo o que você está pensando. Infelizmente são todas as coisas que citei acima e mais ainda.

Vamos agora à lista do que você deve evitar ingerir antes de realizar sua viagem:

1 – Nada de alimentos gordurosos

Se você vai viajar, NÃO coma alimentos gordurosos. Alimentos gordurosos não são digeridos rapidamente, podem te dar gases e você pode sentir que está estufado. Viajar dessa forma não é legal, pois a cadeira do avião não é nada confortável para você relaxar ao máximo para fazer a digestão, sem contar bem provável enjoo vindo a galope para tornar a sua viagem ainda pior.

Alimentos

Então, opte por alimentos mais leves, como bananas, maçãs e biscoito de água e sal. Podem até não deixá-lo satisfeito, porém a sua viagem será bem mais confortável.

2 – Se beber..não viaje

Se comer alimentos gordurosos não é bom, ingerir bebidas alcoólicas então, nem se fala. Isso pode te causar uma enorme dor de cabeça durante e após o voo. Não estou falando apenas pela ressaca, mas por que você corre o risco sério de desidratação. Bebidas alcoólicas em geral causam a desidratação e voar de avião também.

Alimentos

Em outras palavras, você ficará severamente desidratado, correndo o risco de passar muito mal durante o voo. Imagine se você fizer uma viagem mais longa e começar a passar mal?

3 – Nada de alimentos fermentados

Alimentos fermentados também não são absorvidos facilmente e geram um grande incômodo gastrointestinal. Tornando o mais claro possível, você vai ter gases a viagem inteira. Feijões, ovos e brócolis, são apenas alguns exemplos do que podem causar esse desconforto terrível na sua viagem. Evite-os.

Alimentos

4 – Dê uma pausa nas bebidas gaseificadas

Se comidas fermentadas causam gases e geram desconforto, bebidas gaseificadas tem o mesmo poder. Se você ingeriu todo aquele gás, ele vai ter que sair por algum lugar. Então, para não passar vergonha e não começar a viagem com o pé esquerdo, evite tomar água com gás, refrigerantes ou qualquer bebida gaseificada.

Alimentos

5 – Muito cuidado com o Sushi

Alimentos

Se você achou que o seu sushi estava a salvo, se enganou! Você até pode comer sushi, mas tenha a TOTAL CERTEZA de que ele é fresco e muito bem preparado. Conheço algumas pessoas que já tiveram intoxicações alimentares devido a mal preparo de peixes. Podem acreditar, elas tiveram uma semana de “Reis e Rainhas”, se é que você me entende.

Por isso, se forem comer sushi ou qualquer fruto do mar, vá sempre ao local que você frequenta há anos, pois isso vai evitar problemas.

6 – Evite bebidas com cafeína

Olha, nem o cafezinho se livrou da lista. Mas, não é só ele. Bebidas a base de cafeína, como também os energéticos, devem ser evitados, pois são bebidas que desidratam o corpo.

Alimentos

Pior ainda se você sente medo de avião. Aquele remedinho que faz você apagar e nem sentir a viagem, não vai fazer efeito, devido a quantidade de cafeína ingerida.

Então, evite bebidas com cafeína!

Afinal, o que comer e beber antes da viagem?

“Meu deus, eu vou viajar passando fome então”? Calma, não é bem assim.

Para finalizar, eis aqui uma breve lista do que você pode comer e beber, sem exagerar é claro, antes do seu voo:

– Água

– Banana

– Maçã

– Biscoito de água e sal

– Alimentos com alta proteína, porém não gordurosos

– Água de coco

– Frutas secas